English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

O diodo é fabricado através do processo de dopagem de cristais semi-condutores como exemplo temos o silício.
Ele é constituído por duas camadas que são chamadas de PN, na camada P são inseridos átomos trivalentes que não se recombinam completamente com os átomos tetravalentes do silício, gerando uma lacuna.
Já na camada N são inseridos átomos pentavalentes, sobrando um átomo livre.
A camada P chamamos de anodo e a N de catodo, não há circulação de corrente quando polarizamos inversamente, porque o pólo positivo da fonte atrai os eletróns livres e o pólo negativo atrai as lacunas(repelem os eletróns do anodo), assim aumentam a região de depleção, impossibiltando a circulação de corrente.
Invertendo-se os pólos temos uma situação contrária a essa.

2006-09-22 17:04:20 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

O díodo permite a circulação de uma corrente reversa muito pequena do cátodo para o ânodo: a corrente de saturação reversa. Esta corrente é pequena porque, em condição de polarização inversa, existem pouquíssimos portadores para condução de corrente, tanto na região P quanto na região N. São chamados portadores minoritários.

Porém, mesmo polarizado inversamente, o díodo, quando adequadamente projetado, permite a circulação de correntes consideráveis do cátodo para o ânodo, quando ocorre a ruptura por efeito avalanche ou efeito zener.

2006-09-24 16:23:14 · answer #2 · answered by DêXôVê 3 · 0 0

O fenômeno da condutividade em um só sentido é aproveitado como um chaveamento da corrente elétrica para a retificação de sinais senoidais, portanto, este é o efeito diodo semicondutor tão usado na eletrônica, pois permite que a corrente flua entre seus terminais apenas numa direção. Esta propriedade é utilizada em grande número de circuitos eletrônicos e nos retificadores.
Da mesma forma que os elétrons se movimentam, as cargas positivas ou lacunas por convenção também o fazem. Entre as duas regiões, uma de maioria negativa, outra de maioria positiva, existe uma terceira, esta de maioria neutra, isto é, nem de carga negativa, nem de carga positiva, é a junção entre ambas, chamada de região neutra da junção P-N. Na região neutra não há excesso de elétrons nem lacunas porque alguns elétrons do material tipo N se difundem pela junção e entram em combinação com algumas lacunas do material tipo P, reciprocamente, algumas lacunas se difundem pela junção e entram em combinação com os elétrons, por isso também é chamada de região de junção.

2006-09-22 12:53:15 · answer #3 · answered by Luiz 4 · 1 2

Esse não é o tipo de pergunta que se faça aqui, ninguém vai ajudá-lo...

Pergunta assim:

Como pode a correne do transistor PNP entrar pelo coletor e a cada pulso na base essa correte vai para o Emissor ?

Como é possível ?

Sei a sua resposta, mas acho que vc só quer se mostrar... né ?

Aqui tem que perguntar coisas mais inúteis, como "vc já viu o filme xxxx"

A resposta ai a cima foi copiada da internet !!! legal né... o Cara que colocou nem leu isso, dá 10 pontos pra ele.

t+

2006-09-22 12:54:12 · answer #4 · answered by Mestre dos magos 2 · 0 3

fedest.com, questions and answers