Hemorróida é uma das mais freqüentes e desconfortáveis desordens. São raramente sérias, mas podem esconder um sério problema como o câncer de reto. Portanto a hemorróida requer um diagnóstico e tratamento apropriado. Hemorróidas são veias dilatadas que ocorrem dentro e em volta do ânus e reto. Elas podem ser externas (fora do ânus) ou internas podendo exteriorizar-se para fora do ânus. Em ambos os casos as hemorróidas podem ser sentidas e vistas como uma pequena bexiga. As hemorróidas internas também podem permanecer dentro do reto e não serem sentidas ou percebidas.
2006-09-22 11:36:11
·
answer #1
·
answered by Profº Samuel (Matemática) 4
·
6⤊
0⤋
HEMORRÓIDAS
Hemorróida é uma das mais freqüentes e desconfortáveis desordens. São raramente sérias, mas podem esconder um sério problema como o câncer de reto. Portanto a hemorróida requer um diagnóstico e tratamento apropriado. Hemorróidas são veias dilatadas que ocorrem dentro e em volta do ânus e reto. Elas podem ser externas (fora do ânus) ou internas podendo exteriorizar-se para fora do ânus. Em ambos os casos as hemorróidas podem ser sentidas e vistas como uma pequena bexiga. As hemorróidas internas também podem permanecer dentro do reto e não serem sentidas ou percebidas.
QUAIS SÃO AS CAUSAS DA HEMORRÓIDA?
O fator comum das hemorróidas depende da posição do corpo, em que todo o sangue acima do reto exerce uma pressão na área retal ou anal. Outras condições que contribuem são: intestino preso, diarréia, gravidez, obesidade, e especialmente esforço freqüente no momento da evacuação. Porém alguns pacientes não têm nenhuma das condições acima e não desenvolvem a hemorróida.
QUAIS SÃO AS COMPLICAÇÕES?
As hemorróidas podem produzir muito desconforto, mas nenhum problema sério.
- trombose e dor: um coágulo de sangue dentro da hemorróida pode causar dor severa necessitando de atenção médica imediata.
- Hemorragia: a hemorróida interna quando sangra apresenta sangramento no momento da evacuação vermelho vivo e indolor.
- Coceira e irritação: a hemorróida externa pode provocar coceira, especialmente se a área está úmida e irritada.
HEMORROIDA CAUSA CÂNCER?
Hemorróida não desenvolve câncer. Entretanto a hemorróida e o câncer ambos podem causar hemorragia retal. Na verdade muitas desordens podem causar hemorragia retal. Quando a hemorragia retal ocorre acima dos 30 anos, e especialmente naqueles com mais de 50 anos, deve ser considerado um problema sério e um diagnóstico correto deve ser feito.
TRATAMENTO
Na hemorróida interna o tratamento depende do grau da intensidade.
- Grau I: Não há exteriorização da hemorróida com ou sem sangramento.
- Grau II: A hemorróida exterioriza-se no momento da evacuação, mas retorna para dentro do reto espontaneamente.
- Grau III: Há exteriorização da hemorróida e há necessidade de empurrar com a mão para dentro do reto.
- Grau IV: Permanece constantemente exteriorizada.
No 1º e 2º graus, utiliza-se a fotocoagulação infravermelho não necessitando de anestesia ou internação.
No 3º grau - ligadura elástica - é um método simples que é usado um pequeno anel de borracha estrangulando a base da veia dilatada. A circulação sanguínea é interrompida e a hemorróida cai de 5 a 7 dias. Também é realizada sem anestesia e sem internação. No 4º grau a indicação é cirúrgica. Podendo ser realizada com anestesia local ou regional (raque ou peridural).
TRATAMENTO CONSERVADOR
1- Manter a região anal limpa, usando sabonete e enxugando suavemente após cada evacuação.
2- Manter o ânus e a hemorróida o mais seca possível, usando talco e um tecido macio para absorver a umidade.
3- Comer alimentos ricos em fibras e cereais. Ambos retêm água no bolo fecal produzindo fezes de consistência suave sendo mais fáceis de passar e reduz a tendência para desenvolver hemorróidas.
4- Evite esforço no momento da evacuação.
5- Quando estiver com trombose e dor, fazer banho de assento com água quente por 10 a 20 min, 2 a 4 vezes diariamente para desinflamar a área e aliviar a dor.
PREVENÇÃO
- Comer fibra, cereais ou usar medicamentos aumentando o volume do conteúdo fecal. - Quando tiver vontade de evacuar, procure não demorar para fazer.
- Exercícios físicos podem ajudar o funcionamento do intestino.
- Tomar bastante líquidos e comer regularmente nos horários programados.
RESUMO
Hemorróidas são uma desordem comum freqüentemente resolvidas pela própria pessoa ou com tratamento mínimo. Tipicamente o tratamento é simples e efetivo, embora ocasionalmente a cirurgia é necessária. A hemorróida pode esconder um problema sério como o câncer de reto e intestino e portanto deve ser avaliado e diagnosticado adequadamente.
--------------------------------------------------------------------------------
PRINCIPAL | OBESIDADE | DOENÇAS | PROCEDIMENTOS | IMAGENS ENDOSCÓPICAS
2006-09-26 10:35:39
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
8⤊
0⤋
São veias da região anal que sofreram dilatação do seu calibre normal.
A doença advém de um conjunto de fatores.
1- Antecedentes hereditários.
2- Todos fatores que aumentam a pressão no interior destas veias e dificultem o retorno venoso: gravidez, longos períodos na posição sentada, sedentarismo.
Para maiores informações visite:http://www.hemorroida.com.br/layout1.swf
2006-09-22 11:42:19
·
answer #3
·
answered by Carsil 4
·
4⤊
0⤋
Hemorróida (do grego antigo αἱμορροΐς, composto de αἷμα "sangue" e ῥέω "“escorrer") é uma estrutura anatômica normal, o conjunto dos plexos venosos anorretais, que são responsáveis por proteger o canal anal, ajudar a manter a continência fecal e realizar drenagem venosa da região. Chamamos de doença hemorroidária a dilatação dessas veias, acompanhadas ou não de inflamação, hemorragia ou trombose das mesmas. Estima-se que a incidência de hemorróidas na população geral seja inferior a 5%. A principal queixa relacionada à doença hemorroidária é o sangramento ocasional, ao redor das fezes, de sangue "vivo", com a presença ou não de mamilo observado à palpação. A presença de dor à evacuação é mais característica de fissura ou abscesso, mas também pode ocorrer na doença hemorroidária se houver inflamação ou trombose venosa.
Classificação
As hemorróidas são classificadas de duas formas: quanto à sua localização (interna ou externa) e quanto ao seu grau (1º, 2º, 3º e 4º graus).
Grau
A classificação quanto ao grau da hemorróida é utilizada apenas para as hemorróidas internas, já que se relaciona ao prolapso hemorroidário.
2006-09-22 11:56:52
·
answer #4
·
answered by Efeoitomeia 4
·
2⤊
1⤋
O que fazer para Hemorróidas: Compressa lombo-ventral; Coompressa local de argila com repolho macerado. Ingestão de argila diluida.
2016-05-16 05:58:20
·
answer #5
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋
o
2016-04-24 13:34:02
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não é nenhum verme não pense tal coisa.
É apenas uma veia que incha e nessas alturas dá muita dor.
E muitas vezes causa perda de sangue.
Se não tratar com o tempo cresce um bocado de carne tipo verruga ou mais que uma, o que lhe vai trazer um grande sofrimento.
Por essa razão aconselho a procurar um cirurgião,porque isso tem operação .E a pessoa em questão fica bém.
2006-09-22 11:45:24
·
answer #7
·
answered by Soraya 6
·
1⤊
1⤋
Hemorróida é uma inflamação na artéria que passa pelo ânus. ela se comprime e tendo assim má circulação, na qual se faz saltar a artéira, provocando dor, ardor e incomodo ao sentar-se.
2006-09-27 07:39:25
·
answer #8
·
answered by PERSIA ROBERTA D 2
·
0⤊
1⤋
São veias que por questãos fisicas, quimicas e heretitarias se rompem causando dilatação ou sangramentos atraves de feridas na região anelar do ánus ou no canal do reto .causando dores e sangramentos sendo recuperadas atraves de cirurgia e medicamentos , vindo a piorar atravez de ingestão de alimentos quentes, ex pimenta, canela, cravo e carne de porco.
2006-09-27 07:36:40
·
answer #9
·
answered by Milton A 1
·
0⤊
1⤋
n sei
2006-09-26 05:10:30
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋