Você gostaria de saber qual é o segredo da vida? Como a maior parte da população do planeta vive em situação de miséria enquanto poucos conseguem ter um vida abundante? Será que são tão poucos assim? Como posso ter sucesso naquilo que me proponho a fazer? O que é o sucesso? Quem sou? Onde estou? De onde vim? Para onde vou?
Você já deve ter percebido que a vida aqui na Terra é meio confusa, opa! Aqui na Terra? Bom, se vamos prosseguir juntos neste diálogo, é preciso, em primeiro lugar, se fazer a seguinte pergunta: Nós estamos sozinhos no Universo? Longe de mim responder por você esta pergunta, mas por enquanto fique com esta história: Um dia, uma pequena lagarta estava dentro de uma maçã e, conforme se passaram os dias, ela foi comendo, comendo e, de repente, se encontrou com outra lagarta que também estava na mesma maçã. A pequena lagarta pensou: agora tenho companhia, minha solidão se acabou. Mais alguns dias se passaram e, de repente, outra lagarta! Espere um pouco, agora somos três e isso é bom demais. O tempo passou e as três lagartas, sempre juntas, viviam felizes a saborear aquela deliciosa maçã. A última lagarta que se juntou ao trio sempre perguntava: o que acontecerá quando a maçã acabar? E as outras duas sempre respondiam: quando acabar aí veremos o que fazer, oras! De repente, o pior acontece: a maçã começa a apodrecer e as três lagartas, assustadas, começam a fugir, mas não há mais tempo para alcançar o galho da árvore e a maçã cai no chão. Alguns dias se passaram e uma quarta lagarta foi concebida, mas a tristeza era tanta que ninguém conseguia comemorar a sua chegada. Poucas horas depois, a primeira lagarta morre, pois não agüentou viver numa maçã em avançado estado de apodrecimento. Não demorou muito, a segunda e a terceira também morreram. Agora só restava a pequena lagarta, mais ela foi forte e se adaptou ao seu novo mundo. Uma maçã quase totalmente podre, mas a jovem não se desanimou continuou comendo, comendo, até chegar na superfície da maçã, e qual era a sua surpresa ao olhar para cima e ver milhares de maçãs, espalhadas por centenas de árvores. Então exclamou: Nunca ninguém me falou sobre isso, há comida para milhões de lagartas, há milhares de maçãs para nos abrigar e nos alimentar, pena que só exista eu!
O Grande Segredo
Você já teve a sensação de que existe um grande segredo por trás da vida, como se algo maior e melhor estivesse por acontecer? Pois bem, você não é o único a ter esta sensação. Vivemos num período de transição e este livro talvez ajude você a tomar conhecimento deste algo Maior, deste Segredo. Mas onde estaria guardado este segredo? Onde vou, consigo senti-lo. Sentir? Como posso definir este sentir? Durante a minha vida, ouvi muitos depoimentos de pessoas que procuraram este Segredo, viajaram o mundo atrás de pistas, de depoimentos, de aparições. Mas para você e todas estas pessoas eu tenho uma revelação a fazer, você não precisa viajar o mundo para descobrir este Segredo, você só precisa estar em silêncio, aí mesmo onde você está, pois o grande Segredo é este, o Maior mora em você, e sabe onde? No teu coração. É através do silêncio que você se volta para dentro e descobre que, na paz interior proporcionada por uma mente quieta e calma, tem acesso a este mundo novo, este grande Segredo, onde mora a Maior força e Sabedoria do Universo. Quando você se volta para dentro, vai ao Mundo das Causas, o Mundo do Absoluto, onde tudo existe ao mesmo tempo no eterno agora.
Mas isso é muito para você. Saber que todo o conhecimento do universo já está dentro de você, gravado na sua alma. Alma? Será que existe mesmo? Se a vida é eterna e o corpo um dia morre, como a vida pode ser eterna? Talvez a explicação esteja contida na sua alma, pois cada experiência sua fica gravada na Alma. Sim, é isso mesmo, agora você compreende que é mais que um corpo, que o que fala em você é a sua Alma e não o suas cordas vocais.
Existe uma dúvida, claro que existe. O conhecimento que está contido na alma é compartilhado por outras almas? Provavelmente, é como se fosse uma grande internet invisível aos nossos olhos, qualquer um pode ter o acesso, bastando apenas ter um provedor (sua mente), uma nome de usuário (sua alma) e uma senha (o Amor).
Se nós compartilhamos através de nossa alma todo o nosso conhecimento, então também compartilhamos todas as nossos pensamentos, positivos ou negativos, todas as nossas alegrias e tristezas. Quer fazer um Mundo Melhor? Comece cuidando do seu pensamento, veja um Mundo Melhor através dos olhos da mente, construa cada detalhe que você acha importante ter neste novo mundo, e lembre-se, que são através de seus pensamentos que as coisas a sua volta se transformam. Não dê importância ao que as pessoas vão pensar de você, mire-se no exemplo das grandes mentes que passaram pela face deste planeta. Tenha coragem de mudar, de falar e finalmente de fazer. Promova o Amor, o Perdão e a Fé. Muitos não irão te entender, vão falar que você blasfema, te perseguirão, te deixarão só, te julgarão e te matarão. Somente depois da morte te chamarão de Mestre. Você já percebeu que é assim que as coisas acontecem neste planeta?
Pois bem meu irmão(a), somos filhos do mesmo Pai, fruto genético da mesma experiência de alguma civilização muito mais avançada do que a nossa. E o mais importante: compartilhamos a mesma composição espiritual, somos energia, somos luz. Chegou a nossa hora de brilhar, e espero que este livro te ajude a acabar com a escuridão que assola nosso planeta. Bem vindo ao Reino de Todas as Possibilidades.
Seu desejo é uma ordem
Como posso conseguir aquilo que desejo?
Primeiro passo: Você sabe qual é o seu desejo? Tem um objetivo?
Por incrível que possa parecer, grande parte da humanidade não sabe o que quer, vive reclamando de tudo e de todos. Principalmente daqueles que se realizam na vida. É fácil descobrir porque não conseguem as coisas, só olham para os objetivos alheios, nem sabem quem são. São cegos! Pior, fingem-se de cegos para não enxergar a realidade. Não querem aceitar a capacidade de suas mentes, no poder divino de criação que existe dentro deles. Mas não há muito para quem não quer enxergar, as limitações são impostas por cada um. Mas você pode se perguntar: e a alma? A alma fica assistindo o desenrolar da história, ela até tenta se manifestar. Mas é inútil. Ninguém a ouve. Até que um dia você começa a prestar atenção em algo, percebe que, para algumas pessoas, o dinheiro parece dar em árvores, tudo que fazem se transforma em sucesso. Você se revolta, bom pelo menos isso, revolta! Então começa surgir em você um sentimento maior, algo estranho surge na sua frente, um padrão, padrão de pensamento. Você percebe que as pessoas de sucesso têm algo em comum, elas sempre acreditavam que iam chegar lá. Para isso você dá o nome de fé, e as coisas começam a se encaixar. Você acaba de descobrir a Lei.
Parece que finalmente as coisas vão começar a se encaixar na sua cabeça, não é? Desculpe, mas vou ter que te deixar mais confuso. Não basta ter um objetivo ou querer algo com todas as suas forças. O simples ato de você querer produz a resposta imediata do universo: tudo bem, você quer. Produz o ato de querer e nada mais. Eu sei que você está confuso, então eu vou te explicar melhor: quando você quer uma coisa, a única resposta do universo é fazer com que você queira cada vez mais. Também não adianta pedir, porque o simples ato de pedir é uma afirmação: o que você está gravando em sua alma é que você não tem aquilo que quer, caso contrário não pediria. Bem, nessa altura você está prestes a fechar este livro e jogá-lo no lixo não é? Eu sei que é difícil entender, mas se você agüentar mais algumas linhas eu te darei a solução, ok?
Para você realizar seus objetivos e ter aquilo que quer, é preciso saber, antes de tudo, que aquilo que deseja já é seu. Não da boca pra fora, mas do coração pra dentro. É preciso gravar na alma. Você tem de imaginar o final, cada detalhe do seu objetivo sendo conquistado. Imagine-se usufruindo de seu objeto de desejo. Se for saúde, imagine-se saudável. Agradeça a Deus, veja através dos olhos da mente. Sinta a felicidade alcançada pelo objetivo realizado, faça isso até que seja uma realidade para você. Faça isso todo dia, seja disciplinado. Imagine, crie em sua mente aquilo que para você já é realidade. Mas não adianta viver intensamente tudo isso em sua mente durante 15 minutos e nas 23:45h seguintes duvidar. É preciso controlar seus pensamentos. Se for difícil, evite pensar no assunto durante o dia. Não coloque sua energia naquilo que você não quer que se materialize.
Agora que você já sabe como utilizar a força da imagem mental, chegou a hora de relembrar sobre o poder da palavra: " E o verbo se fez carne e habitou entre nós", essa não é só uma bela afirmação, é uma afirmação da Grande Verdade. A palavra tem força, é um outro padrão de vibração energética, tão ou mais potente quanto as imagens mentais. Mas você pode estar se perguntando como utilizar as palavras. É muito simples. Primeiro, crie uma afirmação a qual você quer que se torne sua realidade. Por exemplo: "Eu Sou um sucesso!", Repita esta frase várias vezes por dia até gravar no seu coração. Lembre-se: a frase tem que ser sempre no afirmativo, algo fácil como um mantra, que você possa repeti-la dezenas, centenas ou milhares de vezes. Mas tome muito cuidado, nunca use a frase no negativo: "Eu não quero ser pobre!" e sim "Eu Sou rico!" Sua frase tem de ser uma afirmação para o Universo, Eu Sou rico, produz em você a riqueza, já Eu não quero ser pobre, produz em você a pobreza, é uma frase carregada de medo, e o temor é como um Ìmã que atrairá os acontecimentos negativos para a sua vida.
O ingrediente mágico
Bom, você já tem a receita para o sucesso, só lhe falta algo. Hum! Bem você deve estar pensando que este "algo" vai te atrapalhar tudo não é? Não! O que falta vai te ajudar a conseguir tudo, TUDO, mais rápido. Quando eu falo "tudo", não se esqueça do livre-arbítrio das pessoas. Mas sobre isso vamos falar mais para frente.
Agora tenho que te dar esse "algo" que falta, o ingrediente mágico, que vai fazer de suas conquistas ecoarem pelo universo num canto de louvor ao Criador.
Vamos ao ingrediente:
Tudo, eu repito TUDO aquilo que você deseja para você ,dê primeiro a outra pessoa. Vamos lá de novo: tudo aquilo que você quer para você, dê primeiro para outra pessoa. Se você quer prosperidade, ajude alguém a prosperar, se você quer Amor, dê amor para alguém. Dê carinho, atenção, ajuda, ajuda verdadeira. Como você quer que o universo te ajude se você não ajuda ninguém? E não estou falando só de dinheiro, estou falando de tempo, carinho. Se dê, o tempo que for necessário, se dê. Se o problema é dinheiro, pois grande parte das pessoas tem esse problema, ajude alguém que precise mais do que você. Plante, plante em sua mente, grave na sua alma que você pode ajudar quem precisa de dinheiro (apenas como exemplo), a partir deste momento uma grande mágica começa acontecer, sua mente, que é o elo de ligação com sua alma, passa a entender que você tem dinheiro, porque ninguém dá o que não tem e se você está dando automaticamente tem. Como folhas de uma árvore, o dinheiro mais cedo ou mais tarde, e isto é Lei, vai começar a brotar em sua vida. Dos modos mais maravilhosos, que você nunca imaginou, vai começar a receber dinheiro. A partir deste momento, algo mais sério vai acontecer em sua vida. Você vai perceber que o universo responde aos seus atos, que para cada ação existe uma reação. Então nesse momento de êxtase do ser, passa a fazer parte da sua vida algo especial: O Dízimo. Ah, entendi, então tudo isso para que eu pague o dízimo? Não! Realmente não. Mas se você acredita que tudo na vida tem um preço, é melhor você fechar este livro esquecer tudo o que foi dito até aqui, pois você já pagou um preço muito alto pela sua.
Pense...
Muito bem, se você não fechou o livro, vamos em frente. No final voltaremos a falar sobre o dízimo e o qual a importância dele para retornamos casa do Pai.
Vivendo os Relacionamentos
Vamos conversar agora sobre um problema sério: o relacionamento entre as pessoas. O relacionamento humano pode ser romântico ou não, baseado na amizade e na família ou estritamente comercial. Nesse livro nós vamos conversar sobre o relacionamento romântico, aquele que envolve o amor entre duas pessoas, e vamos falar também sobre a família.
Romance: boa parte da população do planeta já condicionou a felicidade a estar com alguém, se a pessoa não tem ninguém ,ela não está bem. Não importa todos os confortos materiais, para estas pessoas a solidão romântica é um inferno.
Será mesmo que para estarmos bem precisamos estar com alguém? Claro que não! Só que a sociedade nos impõe este padrão de pensamento, e como que tudo que é imposto, mais cedo ou mais tarde torna-se um desastre.
Lembre-se: para encontrar alguém, você precisa estar bem, bem consigo mesmo, e não encontrar alguém para estar bem. Entendeu? É mais ou menos assim: Eu sou feliz. Por isso eu tenho alguém. E nunca o contrário: Eu tenho alguém. Por isso sou feliz.
A partir do momento que você entendeu o ponto da sua felicidade em um relacionamento, podemos prosseguir. Supondo que você já tenha alguém, como fazer este relacionamento ser duradouro, algo gratificante para as duas partes? É simples. Tire o elemento egoísta da jogada. Mas como? Use a Lei! Que Lei? A mesma Lei que eu te lembrei no capítulo anterior. O que você quer para você, dê primeiro para o outro. Se você quer carinho, atenção, companheirismo, quer se sentir desejado. Dê tudo isso primeiro. Mostre o caminho. Chegue no ponto de equilíbrio, ponto este que ambas as partem cedem em benefício do relacionamento. Mas não se fruste, se não conseguir parta para outro, não tenha medo de mudar. Mas faça isso com Amor, antes de se estabelecerem definitivamente como casal e antes dos filhos chegarem.
Não mantenha um relacionamento só pelas aparências, mais uma vez eu digo: Não dê ouvidos ao que as pessoas falam. Você tem que escutar somente uma coisa: O seu coração. Sempre.
Família: Não sei se você sabe, mas é você quem escolhe seus pais, assim como escolhe todas as circunstâncias do seu nascimento: cidade-país-oportunidades. Bom, mas isso fica para outra ocasião. O que eu quero dizer é que se você escolhe seus pais, é porque tinha algo de importante para aprender com eles. Talvez você possa achar que seus pais erram demais. Realmente, se você consegue enxergar os erros de seus pais é porque precisava deles. Seus pais são mestres naquilo que você precisa aprender, principalmente quando eles estão errados. Entendeu? É por isso que você escolheu a eles e não a outros.
A vida em família é nossa primeira lição que aprendemos quando chegamos a esse planeta. Aprender a viver em família é aprender a aceitar cada pessoa como ela é. Erros, acertos, alegrias e tristezas todas essas coisas fazem parte da família. A família é a escola que vai te ensinar como se relacionar com as pessoas. Percebeu a importância de uma família bem estruturada? Percebe a grandiosidade de ser Pai e Mãe?
Quando discordamos de algo é porque afirmamos que a nossa verdade é a única que deve ser aceita. Aí entra o papel dos pais, mostrar ao filho como lidar com esta situação. Não adianta simplesmente impor um fato, é preciso explicar o porquê daquilo. Quando você explica a seu filho sobre algo que ele discorda, o seu papel já foi feito brilhantemente, pois não importa se ele entendeu ou não, o importante foi a atenção que você deu a ele. Seu filho fica contente, não porque ele estava certo ou errado e sim por se sentir protegido e amado, a partir desse momento fica gravado em sua alma, que para tudo que acontece há uma ou mais respostas e dificilmente esta criança vai se tornar um adulto intolerante.
Diálogo, esta é a saída para as nossas famílias. Converse com seus filhos, se coloque no lugar deles, pois estão chegando a um mundo de muita contradição e nosso futuro como humanidade depende do que você vai gravar na alma deles. Ajude a apagar a escuridão que existe em nosso planeta, ilumine os caminhos de seus filhos para que um dia eles olhem para trás e não vejam a escuridão e sim raios de luz com tanta intensidade que só um Sol, como você, poderia lhes dar.
Plantando a semente
Agora que você já sabe como resolver todos os seus problemas, chegou a hora de você dar a sua contribuição ao Mundo. Plante uma árvore, dê um sorriso a um desconhecido, abrace a pessoa amada. Vibre, chore de alegria, corra , faça tudo isso em louvor a Deus.
Compartilhe o muito ou pouco que você tem. Dê o dízimo para quem precisa, orfanatos, entidade assistenciais, asilos ou aquele parente distante que está passando por dificuldades, ou mesmo seu vizinho que precisa. Não importa quem, pois todos somos filhos do mesmo Pai e, se queremos voltar para casa, precisamos aprender a compartilhar. O dízimo é o sinal que estamos prontos para dar o maior passo evolucional de nossa geração.
Deus em nossa Vida
Era um fim tarde de março e, como de costume, saí para dar minha caminhada e meditar um pouco. Fazia algum tempo que os problemas do dia-a-dia estavam me sufocando, mas neste final de tarde algo muito especial aconteceu.
Como sempre faço quando caminho, mantenho um diálogo interno com aquela voz que vem lá do fundo da mente. à esta voz eu dou o nome de Deus. Só que já fazia algum tempo, meses, que eu não mantinha um diálogo com Ele. Bom, vamos ao diálogo:
-Pai, já faz algum tempo que eu não te escuto. Desde que meu filho nasceu e acabei a construção da minha casa eu não tive tempo de me voltar para dentro e te escutar. Eu acredito que por isso os meus problemas aumentaram de tamanho e quase fui sufocado pela vida.
-Não, você até que me escutou, o que você fez foi ignorar os meus conselhos. Durante muito tempo você meditou para o seu ego e não para Deus.
-Mas como posso ter meditado para o meu ego, se sempre imaginava o Senhor?
-Quando você reza, acontece muita coisa à sua volta, só que você ainda não é capaz de perceber. Por isso, o ego com medo de perder o controle, assume o comando e acaba dando a impressão que Eu não escuto suas orações.
-Sempre aconteceu isso?
-Não, só quando você e qualquer pessoa se esqueça da natureza de Deus. Pois Eu Sou Onipotente, Onisciente e Onipresente, como você vai ser um dia, só que seu Ego não. Seu ego só existe enquanto você está aqui, tendo uma vida física. Ele é o ponto de equilíbrio entre as coisas do céu e as da terra. É muito difícil para o ego perder o controle, pois ele acha que você é só o seu corpo. Ele ignora a sua eternidade. Talvez por isso você dê tanta cabeçada na vida. Quando você percebe que é eterno e que tudo na vida é passageiro, os problemas se resolvem automaticamente e o ego se acalma, percebe que ele é no máximo metade da esfera e outra metade é algo Divino, cheio de Amor e Eterno.
-Como resolver os meus problemas de dinheiro e profissionais?
-Comece pela verdade e nunca deixe de ser a verdade total, sem entrelinhas.
Não há nada de mal em querer ter sucesso e conforto. Desde que essa seja a sua verdade. Aquilo que você é. Vou dar um exemplo: não adianta você ser um morador de uma vilarejo no interior da Índia, um lugar pobre, onde tudo pode ser feito a pé, ou no máximo no lombo dos animais. E você querer ter um carro. Para que? Você mal consegue arranjar comida. Agora, se você mora numa típica cidade do interior de um país como o Brasil, e você quer um carro porque precisa dele para viver no meio que escolheu, tudo bem, esta é a sua verdade maior. Mas se você já tem um carro, ele está suficiente e mesmo assim quer ter um melhor e mais caro só para impressionar o seu vizinho, tudo bem, você até pode ter, só que esta não é a sua verdade e talvez aí neste momento você comece a destruir a sua felicidade.
-É tão simples assim?
-Sim.
-Mas é muito simples!
-Concordo, percebeu que a verdadeira felicidade está nas coisas simples: num sorriso do teu filho, no abraço do ser amado, no sol tocando a pele numa manhã de primavera. Quanto lhe custou isso? Qual o preço da felicidade?
-Não tem preço.
-Sabe por que não tem preço?
-Não.
-Porque ela é de graça. … a minha dádiva eterna para vocês. Te Amo, Filho.
-Eu também te Amo, Pai.
-Para você, este pequeno diálogo resolveu seus problemas, para outras pessoas talvez eu precise de mais tempo. Mas faça saber que Eu estou à disposição, basta me chamar que Eu atenderei sempre. Amém.
Assim encerro este livro, vibrando e olhando para as estrelas e vendo que somos eternos. Espero poder ter ajudado você. Abaixo coloco uma lista de livros que podem te ajudar muito, que também como este fazem parte de um plano muito Maior de Iluminação de nosso planeta.
“Que Deus esteja sempre com você,
e o principal:
Que você se lembre disso.”
2006-09-22 09:39:22
·
answer #1
·
answered by gatopreto 5
·
0⤊
1⤋