English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Não tem. UOL

2006-09-22 07:23:33 · answer #1 · answered by Allyssyanna 2 · 0 0

Pelo yahoo também como fazer blog gratis, pelo programa Beta em fase experimental....

2006-09-25 14:54:58 · answer #2 · answered by tetéia 2 · 0 0

Blogger
O primeiro e, ainda, o melhor. Não é à toa que meu blog está lá. Recentemente, foram comprados pelo Google e estão nadando em dinheiro. Ou seja, o risco de falirem de repente e levarem seu blog junto é mínimo. Algumas novidades importantes são um serviço próprio de comentários e hospedagem de imagens - através de um programinha chamado Hello, da Picasa. Só falta mesmo um contador. Para os brasileiros, o único ponto negativo é a língua: você vai precisar saber falar inglês para poder se virar mas, sinceramente, se a essa altura do campeonato, você ainda não sabe falar inglês, montar um blog é o menor dos seus problemas. Monte seu site em outro serviço por sua conta e risco.

Blogger Brasil
A Globo.com tem direito exclusivo à marca Blogger no Brasil. Exclusivo mesmo, pois o serviço só está disponível para assinantes Globo.com. Se você já é assinante, tudo bem. Se não é, não vale a pena a despesa. Use o original americano ou, se não conseguir, procure outro similar nacional. Os usuários reclamam muito de blogs desaparecidos ou fora do ar.

UOL Blog
Uma das mais recentes e populares ferramentas de blog, graças ao enorme poder de fogo do UOL. Por incrível que pareça, o serviço está disponível para qualquer usuário, mas assinantes do UOL têm várias regalias. A ferramenta é completíssima: além de permitir que você importe seu blog com facilidade de outro serviço, ela já vem com todos aqueles serviços adicionais fundamentais que você teria que garimpar separadamente, como comentários, contadores, livros de visitas e enquetes. Vale a pena, especialmente se você já for assinante.

Cuidado com algumas armadilhas: você pode escolher entre ter um blog "uol.com.br" ou "zip.net". Quase todo mundo escolhe a segunda opção: com um blog zip.net, você pode escolher o nome que quiser; com um blog.uol.com.br, seu nome de usuário será o nome do seu blog. A treta é que o espaço de um blog zip.net é consideravelmente menor, mas isso nunca é informado. Pior, quando o blog de usuário não-assinante atinge 1MB, ele é simplesmente bloqueado e não há nem a opção de apagar posts ou arquivos para liberar espaço. Em suma: não há nada que você possa fazer, dê adeus ao seu blog. Não caia nessa.

Blig
O Blig, o blog do iG, sempre foi o patinho feio dos blogs. Eu nunca entendi muito bem o que leva as pessoas a usarem esse serviço. Por tudo o que eu vi, parece fraquíssimo. Hoje em dia, com mais opções no mercado, ter um blig é quase imperdoável. Pior, o iG agora está começando a cobrar por tudo. Por exemplo, só assinantes podem editar os templates. O mais me espanta são as inexplicáveis mesquinharias: o Blig também vem com comentários e contadores, mas a janela dos comentários só permite que usuários do Blig deixem seus endereços. Por que isso? Qual a vantagem? Se a Globo.com está tendo dificuldades em fazer os usuários pagarem pelo Blogger Brasil, que é uma excelente ferramenta, eu fico me perguntando quem vai pagar R$9,90 por mês somente para usar o Blig. Esqueça.

Weblogger Brasil
O blog do Terra foi um dos pioneiros, mas parece meio parado no tempo. Oferece um servicinho bem básico para os reles mortais (o espaço para imagens, por exemplo, são ínfimos 500kb) e promete mundos e fundos para quem pagar R$9,90 pelo Weblogger Plus. Pra piorar, mesmo assinantes têm que pagar por esse serviço. A Globo.com e o Uol, pelo menos, oferecem todas as funcionalidades possíveis e imaginárias aos seus assinantes sem custos adicionais. Também já me informaram que quem roda Norton Antivírus não consegue utilizar os comentários. Não recomendo.

Sapo
Uma excelente opção, especialmente para quem não fala inglês, são os blogs do Sapo, empresa líder da Internet portuguesa. Para quem se irrita com publicidade, os blogs do Sapo não têm banners nem pop-ups e, também, nem serviço pago - do que será que a empresa vive? Mesmo assim, oferecem comentários, contadores e 15Mb de espaço, que não é pouca coisa. Para os brasileiros, há somente o problema do choque cultural. De certo modo, o português falado na Internet brasileira está mais próximo ao inglês do que ao português de Portugal, onde eles aportuguesam tudo. Mas não tem problema. Logo logo vocês pegam que utilizador é usuário, artigo é post, modelo é template e ficheiro é arquivo.

Por causa do espaço, muitos brasileiros metidos a malandros usavam o Sapo para guardar suas imagens. Isso não é mais possível. Desistam. As imagens são só para blogs do próprio Sapo.

Weblog em Portugal
Mais uma boa opção vinda de Portugal, o site usa o sistema do Movable Type em seus Blogs. Tem serviço gratuito (na verdade se paga uma taxa única de 5 Euros) e várias outras opções pagas. Se quiser ver os 25 blogs mais visitados a cada dia, de uma olhada no Blogómetro.

LiveJournal
Um LiveJournal é assim meio que nem um Macintosh. Quem tem, é viciado e acha que é a melhor coisa do mundo. Quem não tem, não consegue entender porque tanto escândalo. De qualquer modo, é uma ferramenta de publicação na internet (o que preenche minha definição de blog) mas é bastante diferente dos outros sistemas citados aqui. Acho que sou meio nerd nesse sentido, mas sinto falta das funcionalidades que todos os outros blogs têm. Também me irritam as pequenas mesquinharias: usuários de LiveJournal formam um gueto porque a própria ferramenta os isola. Por exemplo, só usuários do LiveJournal podem fazer comentários. Se você não é, tem que fazer comentário como Anônimo e escrever seus dados no corpo do comentário. Não é nada, mas irrita pela pirraça. Enfim, admito que tenho birra. Mas vão lá conferir, pode ser que seja a praia de vocês.

Movable Type
O Movable Type é um sistema de blogs de alto nível mas, ao contrário das outras ferramentas citadas nessa página, ele é mesmo só o programinha. Em outras palavras, você precisa já ter um site para poder rodar um blog Movable Type. Para os usuários mais avançados, vale a pena, e muito, especialmente pelas diversas funcionalidades que nenhum outro sistema oferece. Se o seu problema é inglês, confira o Movable Type Brasil, um grupo não-oficial de suporte a usuários brasileiros do sistema.
Fonte(s):

http://www.sobresites.com/blog/...

2006-09-22 08:45:47 · answer #3 · answered by Gibi 6 · 0 0

Blogger .com
mas também no http://geocities.yahoo.com olhe ! É http://geocities.yahoo.com
e não http://br.geocities.yahoo.com
eles implementaram este serviço , mas se procurar no google vai achar melhores e gratis !
Um abraço e boa sorte!

2006-09-22 07:46:48 · answer #4 · answered by Vinicius Gomes 4 · 0 0

Faça pelo uol.
uol dispõe de blog grátis e fotoblog.

2006-09-22 07:24:52 · answer #5 · answered by Lucy Lee 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers