English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-22 05:39:23 · 19 respostas · perguntado por elmanlux 2 em Governo e Política Lei e Ética

19 respostas

NOSSO POVO NÃO TEM COERÊNCIA

Não sabem PENSAR
Não sabem SENTIR
Não sabem AGIR

Pensar, Sentir e Agir na mesma direção é = COERÊCIA.
Eu Penso, eu Sinto, eu Ajo, de acordo com que penso, sinto e ajo é construído minha COERÊNCIA.
Penso em um País Extraordinário, sinto que este pensamento é bom, ajo para que o BRASIL seja este País, e que nele haja JUSTIÇA da VERDADE e não da MENTIRA e que a VERDADE seja o símbolo MAIOR, que todos sejam iguais, e ninguém seja EXPLORADO e nem haja EXPLORADORES e que a SAÚDE seja um BEM de TODOS, e a VIDA não seja uma MERCADORIA com preços muito alto. Que a EDUCAÇÃO esteja ao alcance de todos, para o crescimento do CONHECIMENTO criando a VERDADEIRA LIBERDADE.
Que os SERVIÇOS ESSENCIAIS como ÁGUA, LUZ, HABITAÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTES, PEDÁGIO, TELEFONIA, ALIMENTAÇÃO e etc. não estejam nas mãos de exploradores, sugando o Maximo do POVO, como é hoje no BRASIL.
Que o POVO possa MEDITAR muito sobre a LEI de CAUSAS e EFEITOS para fazer julgamentos mais VERDADEIROS.
Um PAÍS que faz sua JUSTIÇA com a VERDADE, é um PAÍS de VERDADE, sem a VERDADE não há SAÚDE, EDUCAÇÃO, PROGRESSO E ORDEM.
Quero uma verdadeira JUSTIÇA da VERDADE, querer isso, é querer o MELHOR.
Toda a adversidade é falta de JUSTIÇA da VERDADE.
Hoje no meu PAÍS reina uma onda de CRIMES, EXPLORAÇÃO, MENTIRAS CALUNIOSAS, PERSEGUIÇÕES SEM LIMITES e de muitas vantagens aos injustos; Em todos lugares observo que, os que representam a JUSTIÇA estão de olhos vendados para não VER a CONTRAVENSÃO , ILEGALIDADE e a INJUSTIÇA ao seu lado, como se os protegesse ou fosse BENEFICIADO pelos mesmos.
A maior INJUSTIÇA é falta de JUSTIÇA.
RESPEITO é a palavra chave para se fazer JUSTIÇA.
A maior falta de RESPEITO, é não SER JUSTO com o OUTRO.
A maior VIOLENCIA começa no LAR, com a falta de RESPEITO aos PAIS e a falta de reconhecimento dos seus VALORES: Esta violência segue até as ESCOLAS e os PROFESSORES são as VITIMAS com o DESRESPEITO dos seus ALUNOS. Hoje é obrigatório para conter esta violência, ter PROFISSIONAIS da PSICOLOGIA em todas as ESCOLAS, Principalmente nas PÚBLICAS, os GOVERNANTES não sabem disto e cruzam os BRAÇOS... E pela falta de COERÊNCIA do POVO, que não questionam os seus direito. e as nossas ESCOLAS vão se DESTRUINDO.
Resumindo, somos traidores de nossos PENSAMENTOS ou não temos CONVICÇÃO do que PENSAMOS. Por isso, não AGIMOS para construirmos um PAÍS melhor, e passamos a jogar a culpa nos outros.

VAMOS CONSTRUIR UM PAÍS DE IRMÃOS, ONDE O RESPEITO SEJA A ÚNICA LEI
Que as Pessoas escolhidas para o Legislativo, Executivo e Judiciário, pratiquem o SERVIR e não usem este Poder para se SERVIR, desrespeitando quem lhe outorgou este PRIVILÉGIO e a CARTA MAGNA do PAÍS.
E A ÉTICA SEJA A BALANÇA DA VERDADE.
UM PAÍS DA VERDADE, NÃO PRECISA DE TRIBUNAIS.
.
JOSINO BENTES MONTEIRO
josinomonteiro@yahoo.com.br .

2006-09-22 05:43:35 · answer #1 · answered by JOSINO M 6 · 0 1

Claro que nao..pois ele é apenas uma marionte do poder...é obvio que ele nao pode ser coerente e sim conivente.

2006-09-22 13:11:22 · answer #2 · answered by Ultraman_bol 1 · 1 0

Muito coerente....sempre diz não saber nada e ser sempre traido....rsssssss

Veja oq diz seu ex ministro , hoje candidato a presidente.

Ironia
Cristovam ironiza e diz que Lula é 'traído demais'

Da Agência Estado

22/09/2006
16h34 - O candidato do PDT à Presidência, senador Cristovam Buarque (DF) ironizou nesta sexta, em Fortaleza, a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputa a reeleição pelo PT. Em entrevista à rádio CBN, Lula alegou ter sido mais uma vez vítima da traição de colegas petistas, no caso da compra do dossiê da Planam contra o candidato do PSDB ao Governo de São Paulo, José Serra. "Durante o período do mensalão, o presidente disse uma vez que não sabia e que foi traído. Mas caramba! Ele está sendo traído vezes demais! Ele está sendo traído a cada mês! Ele gosta de ser traído? Ele aceita ser traído ou ele é omisso nas traições?", questionou o candidato durante entrevista coletiva antes de ministrar uma palestra em um hotel de Fortaleza.

2006-09-22 13:05:08 · answer #3 · answered by PRINCIPE SAUDITA 3 · 1 0

Sim. ele disse que queria ser rei, e está fazendo por onde.
Todo rei precisa de súditos estúpidos e ignorantes, para trabalharem e pagarem seus impostos para que ele rei e sua corte fique sempre numa boa.
O rei de vez em quando dá pão e circo e o povinho fica feliz.
Isto com certeza é coerência, só não vê quem não quer.

2006-09-22 09:31:58 · answer #4 · answered by alexandre o grande 2 · 1 0

Sim, ele é coerente com os amigos e comparsas.
Acredita piamente na inocência de todos. Ele deve nos achar um bando de idiotas.

Se me perguntassem por que não vou votar em Lula, o que eu diria? Quais as razões de minha rejeição ao presidente Luiz Inácio? Alinhei logo em seguida as dez razões pelas quais não voto em Lula. Ei-las:

Lula, ao contrário do que quer parecer, é um político de feitio francamente conservador, que reproduz os piores vícios dos velhos políticos brasileiros, a saber: patrimonialismo, clientelismo, centralização, populismo, autoritarismo.

Patrimonialismo - Ao lotear o governo pelo PT, Lula traiu seu patrimonialismo, procedendo, ele e o PT, como donos absolutos dos cargos de confiança, proprietários legítimos do governo transformado em 'cosa nostra'.

Clientelismo - compra disfarçada de votos em troca de favores, como o Bolsa-Família, seu carro-chefe eleitoral.

Centralização - O presidente é o governo e não abre. Tudo passa por suas mãos. Muita suspeita, portanto, sua alegada inocência nos casos de corrupção. Nada se faz no governo sem sua ciência, sem seu aval, sem sua cumplicidade.

Populismo - Ele convive mal com as instituições democráticas, o Congresso, o Judiciário, a imprensa. Quer governar acima das instituições, como o 'pai dos pobres', em ligação direta com o 'povo'.

Autoritarismo - Como todo populista, como todo coronel, sua auto-suficiência se traduz no mais decidido autoritarismo nas relações com os ministros, os partidos, os deputados e os subordinados.

Ao ser tão conservador - no mau sentido - e querendo posar de progressista, Lula revela-se uma fraude política, utilizando a mentira como sua arma principal. Dessa mentira faz parte seu tão falado 'carisma', inventado para impressionar os trouxas.

Lula rebaixou os índices de crescimento do País a níveis haitianos, como se sabe. Melhorou o emprego? Balela. Quando Alckmin declarou, faz pouco, que Lula é um exterminador de empregos, muita gente falou em gafe. No dia seguinte veio o indicador do IBGE: o desemprego no País é o maior em 15 meses. Só o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, não sabia.

Lula herdou a política econômica do governo anterior, mas se mostrou um mau herdeiro. O bom herdeiro amplia e aperfeiçoa a herança. Lula contentou-se em repetir e conservar a política econômica estabilizadora do seu antecessor, boa para seu tempo, sem acrescentar nada de novo. O que teria de fazer seria aproveitar a estabilidade para incentivar o crescimento. Em vez disso, marcou passo até agora, enquanto outros países emergentes já revolucionaram a escala do desenvolvimento. Nem mesmo foi respeitada a autonomia das agências reguladoras, uma das maiores conquistas do governo Fernando Henrique Cardoso.

O governo Lula elevou a carga tributária a cerca de 37,37% do PIB, um recorde histórico, travando brutalmente o desenvolvimento econômico.

Ao contrário do que proclamam alguns, a educação vai mal. O número de alunos não cresce nas universidades. O ensino básico continua uma calamidade.

O presidente Lula, com seu autoritarismo, espírito centralizador e excesso de medidas provisórias, contribuiu para desmoralizar e desprestigiar o Congresso, e o Congresso desmoralizado se tornou presa fácil da corrupção. A corrupção vem do Planalto, como assinala Alckmin: 'Mensalão é a submissão de um Poder a outro. É fácil bater em deputado, e tem de bater. Mas o deputado é só correia de transmissão. Todo o dinheiro sai do Executivo e sempre tem corruptor do lado de fora' (Estado, 25/8).

A política externa do atual governo, com seu terceiro-mundismo e sua obsessão antiamericana, é a política de Brancaleone, aquele comandante do exército de esfarrapados. Ridícula e improdutiva, capitaneada por duas figurinhas difíceis, Samuel Pinheiro Guimarães, o Talleyrand provinciano, e Marco Aurélio Garcia, o Maquiavel encabulado. Lula adora andar em más companhias, um demagogo perigosamente antidemocrata e megalomaníaco, Hugo Chávez, e aquele ditador decadente, Fidel Castro.

Lula não tem perfil de estadista. O verdadeiro estadista dá sua marca criando o fato novo, aquele que divide a política em antes e depois dele - o Plano de Metas de JK, a recuperação da Guanabara por Carlos Lacerda, o Plano Real de FHC. Luiz Inácio não conta com nada parecido em seu currículo, após quatro anos de governo.

A onda de corrupção que assola e devora o País em todos os níveis pode ser ou não da responsabilidade de Lula. Seja como for, seu nome ficará historicamente vinculado à mais gigantesca seqüência de escândalos que abalaram a política brasileira nos últimos anos. Lula pode ser absolvido nas urnas, se ganhar a eleição, mas não será absolvido pela História.

Em suma, não é possível votar para presidente da República num candidato que nunca leu um livro e se gaba da própria ignorância como se esta fosse um galardão e motivo de orgulho. Que péssimo exemplo para a juventude! Será possível levar este homem a sério quando ele fala na importância da educação?

Com perdão daqueles que votarão em Lula, votar em Lula significa aderir à turma do 'me engana que eu gosto'.

2006-09-22 07:24:41 · answer #5 · answered by Sailor 5 · 1 0

não.exemplo:quando FHC era presidente,lula pressionou de todas as formas para que ele participasse do debate na TV,agora lula diz que não vai participar do debate na TV globo.(talvez o ponto eletrônico dele tenha quebrado).

2006-09-22 05:51:36 · answer #6 · answered by anjo navegador 2 · 1 0

Sim !! ele mostrou as duas mãos abretas dezendo que o programa de governo dele tem dez itens,só dez.

2006-09-22 05:48:02 · answer #7 · answered by BIRILO 6 · 1 0

Lula e coerência são antônimos.

2006-09-22 05:42:28 · answer #8 · answered by Costa 2 · 1 0

LULA É LADRÃO DO POVO MESMO!

2006-09-22 05:42:24 · answer #9 · answered by basta de mentiras 6 · 1 0

Acho q abaixo digo tudo!!
## DIA 1º DE OUTUBRO NÃO ESQUEÇA DO SEU NARIZ DE PALHAÇO ###

http://www.narizdepalhaco.com.br

É um brincadeira bem humorada com a atual situação política, onde convocamos
todos a irem às urnas nas próximas eleições com um nariz de palhaço na cara!

2006-09-22 11:57:21 · answer #10 · answered by ∞Piper∞ ∞arrojada∞ 7 · 0 0

Só com o bolso dos compadres e o seu

2006-09-22 05:51:33 · answer #11 · answered by ivanir 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers