Será que os árabes odeiam os americanos porque é a eles que suas vítimas recorrem como no texto a seguir??Ah, não são nem judeus e nem israelenses!
Pais Processam Xeques Árabes Por Escravizar Milhares De Crianças Em Dubai
UOL Notícias (Agência France Press - Randy Nieves-Ruiz)
Um grupo de pais processou, em Miami, o governante do emirado de Dubai e seu irmão, acusando-os de escravizar durante anos mais de 30 mil meninos usados como jóqueis em corridas de camelos, anunciaram os advogados dos demandantes nesta quinta-feira.
Os demandantes são seis pais de menores não-identificados e os advogados pediram que se certifique como uma ação coletiva em nome de mais de trinta mil crianças que podem ter sido vítimas dos atos.
Detalhes do sórdido caso foram incluídos no processo, segundo o qual desde os anos 1970 menores de até dois anos foram arrancados de sua família em países da Ásia e da África e vendidos como escravos para cuidar, "treinar camelos e trabalhar como jóqueis", destacou o documento de 56 páginas.
2006-09-22
04:21:32
·
5 respostas
·
perguntado por
Brunooooo
2
em
Governo e Política
➔ Outras - Governo e Política
Tudo "para o entretenimento da elite árabe" nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e outros países da península arábica. Dubai é um dos sete emirados que formam os EAU.
Segundo o relato, alguns menores morreram nas corridas, outros sofriam abusos sexuais, eram mantidos em acampamentos no deserto e sua alimentação era controlada para que não aumentassem de peso.
Hormônios também teriam sido utilizados para retardar seu crescimento e uma vez inúteis na adolescência, eram abandonados.
"É desconcertante que crimes inimagináveis como estes estejam ocorrendo com meninos nesta época", lamentou em um comunicado Ron Motley, um advogado da Carolina do Sul (leste), que representa os demandantes.
O processo apresentado no tribunal federal de Miami nomeia os xeques Mohammed Bin Rashid Al Maktum, governante de Dubai e vice-presidente dos EAU, e seu irmão, Hamdan Bin Rashid Al Maktum, como proprietários de "milhares de camelos de raça e corrida, e números desconhecidos, provavelmente de centena
2006-09-22
04:22:27 ·
update #1
Além disso, 17 pessoas foram declaradas culpadas e 31, investigadas por seqüestro, escravidão, tráfico de humanos e abusos, segundo o documento.
O processo pede uma compensação a ser determinada por um júri por violações de estatutos internacionais como a Carta da ONU, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção contra a Escravidão.
A ação foi apresentada pelo tribunal federal de Miami porque os xeques têm propriedades na Flórida, centenas de milhões de dólares em propriedades nos Estados Unidos, entre elas um rancho de cavalos no centro do estado.
2006-09-22
04:22:51 ·
update #2
PS1-Thuthukinha, levando em consideraão a tua própria resposta, que moral teríamos pra criticar o que os EUA fazem se fazemos pior com nossas próprias crianças?
2006-09-22
04:35:47 ·
update #3
PS2-Fran, não é simplesmente gente ruin, é com apoio do governo. O mesmo governo que tanto protegem quando EUA ou ONU ameçam fazer embargos!
2006-09-22
04:38:05 ·
update #4