English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não aquela resposta a que acostumamos responder apenas imaginando ou indagando sobre ela – sem mesmo escreve-las.
Como podemos falar de reencarnação, para nós racionalistas, que entendemos que uma pessoa quando perde, além dos cinco sentidos, ainda a consciência? Ela apenas vegeta. E quando morre, todas as informações contidas no cérebro são destruídas.
Sendo assim, qual seria o ilusionismo humano que nos faria acreditar em espíritos, almas, santos ou outros abstratos que não sejam apenas à genética de DNA e RNA (formadas por bilhões de bases químicas) nos cromossomos dos pais, repassado para os filhos?

2006-09-22 00:59:17 · 6 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Ciências da Terra

6 respostas

Que tal a incrível coincidência de que todos os átomos que venham a formar o seu corpo no momento em que você morrer, tornem a se juntar de novo na mesma posição, nas mesmas ligações químicas, só que num futuro distante. É a única forma que eu conheço. Pessoalmente eu nunca vi.

Tomara que nenhum deles caia num buraco negro.

2006-09-22 02:32:08 · answer #1 · answered by seufrofro 2 · 0 0

"Desse modo, regressam ao berço humano, nas condições precisas, recolhidas a novo corpo, qual operário detentor de virtudes e defeitos a quem se concede novo
uniforme de trabalho e nova oportunidade de realização."
André Luiz


REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO - Urge reparar em que a reencarnação não é mero princípio regenerativo.
A evolução natural nela encontra firme apoio.
Criaturas que avultam e bondade, em muitas ocasiões requerem conhecimento nobilitante, e muitas que se agigantaram na inteligência permanecem à mingua de virtude.
Outras inumeráveis, embora detendo preciosos valores, nos domínios do coração e do cérebro, após longo estágio no plano extrafísico, sentem fome de progresso renovador por inabilitadas, ainda, a ascensões maiores e renunciam à tranqüilidade a que se integram nos grupos afins, porque, no cadinho efervescente da carne, analisando, de novo, as próprias imperfeições, testando-lhes a amplitude nas rudes experiências da vida humana, obtendo mais avançado ensejo de corrigenda e transformação.
Isso não significa que a consciência desencarnada deixe de encontrar possibilidades de expansão nas cidades espirituais que gravitam em torno da Terra. Outras modalidades de estudo e trabalho aí lhe asseguram novos fatores de evolução; contudo, escassa percentagem de criaturas humanas, além da morte, adquirem acesso definitivo aos planos superiores.
A esmagadora maioria jaz ainda ligada às ideologias e raças, pátrias e realizações, famílias e lares do mundo.
É por isso que artistas eméritos, ao notarem o curso diferente das escolas que deixaram no Planeta, sentem-se irresistivelmente atraídos para a reencarnação, a fim de preservar-lhes ou enriquecer-lhes os patrimônios.
Cientistas eminentes, interessados na continuidade dos empreendimentos redentores que largaram em mãos alheias, volvem ao trabalho e à experimentação entre os homens, e, no mesmo espírito missionário, religiosos e filósofos, professores e condutores, homens e mulheres que se distinguem por nobres aspirações retornam, voluntariamente, à esfera física, em sagradas lições de auxílio que lhes valem honrosos degraus de sublimação na escalada para a Divina Luz.
Entendamos, assim, que tanto a regeneração quanto a evolução não se verificam sem preço.
O progresso pode ser comparado a montanha que nos cabe transpor, sofrendo-se naturalmente os problemas e as fadigas da marcha, enquanto que a recuperação e a expiação podem ser consideradas como essa mesma subida, devidamente recapitulada, através de embaraços e armadilhas, miragens e espinheiros que nós mesmos criamos.
Se soubermos, porém, suar no trabalho honesto, não precisaremos suar e chorar no resgate justo.
E não se diga que todos os infortúnios da marcha de hoje estejam debitados a compromissos de ontem, porque, com a prudência ou imprudência, com a preguiça e o trabalho, com o bem e o mal, melhoramos ou agravamos a nossa situação, reconhecendo-se que todo dia, no exercício de nossa vontade, formamos novas causas, refazendo o destino.

PARTICULARIDADES DA REENCARNAÇÃO - Perguntar-se-á, razoavelmente, se existe uma técnica invariável no serviço reencarnatório. Seria o mesmo que indagar se a morte na Terra é única em seus processos para todas as criaturas.
Cada entidade reencarnante apresenta particularidades essenciais na recorporificação a que se entrega na esfera física, quanto cada pessoa expõe característicos quando se rende ao processo liberatório, não obstante o nascimento e a morte parecerem iguais.
Os Espíritos categoricamente superiores, quase sempre, em ligação sutil com a mente materna que lhes oferta guarida, podem plasmar por si mesmos, e, não raro, com a colaboração de instrutores da Vida Maior, o corpo em que continuarão as futuras experiências, interferindo nas essências cromossômicas, com vistas às tarefas que lhes cabem desempenhar.
Os Espíritos categoricamente inferiores, na maioria das ocasiões, padecendo monoideismo tiranizante, entram em simbiose fluídica com as organizações femininas a que se agregam, experimentando o definhamento do corpo espiritual ou o fenômeno da "ovoidização", sendo inelutavelmente atraídos ao vaso uterino, em circunstâncias adequadas, para a reencarnação que lhes toca, em moldes inteiramente dependentes da hereditariedade, como acontece à semente, que, após desligar-se do fruto seco, germina no solo, segundo os princípios orgânicos a que obedece, tão logo encontre o favor ambiental.
Entre ambas as classes, porém, contamos com milhões de Espíritos medianos na evolução, portadores de créditos apreciáveis e dívidas numerosas, cuja reencarnação exige cautela de preparo e esmero de previsão.

RESTRINGIMENTO DO CORPO ESPIRITUAL - Institutos de escultura anatômica funcionam, por isso, no Plano Espiritual, brunindo formas diversas, de modo a orientar os mapas ou prefigurações do serviço que aos reencarnados competirá, mais tarde, atender.
Corpos, membros, órgãos, fibras e células são aí esboçados e estudados, antes que se definam os primórdios da rematerialização terrestre, porque, nesses casos, em que a alma oscila entre méritos e deméritos, a reencarnação permanece sob os auspícios de autoridades e servidores da Justiça Espiritual que administra recursos a cada aprendiz da sublimação, de acordo com as obras edificantes que lhe constem do currículo da existência.
Para isso, os candidatos à reencarnação, sem superioridade suficiente de modo a supervisioná-la com o seu próprio critério e distantes da inferioridade primitivistas que deles faria escravos absolutos da herança física, são admitidos a instituições-hospitais em que magnetizadores desencarnados, bastantes competentes pela nobreza íntima, se incumbem de aplicar-lhes fluidos balsamizantes que os adormeçam, por períodos variáveis, de conformidade com a evolução moral que enunciem, a fim de que os princípios psicossomáticos se adaptem a justo restringimento, em bases de sonoterapia.
Desse modo, regressam ao berço humano, nas condições precisas, recolhidas a novo corpo, qual operário detentor de virtudes e defeitos a quem se concede novo
uniforme de trabalho e nova oportunidade de realização.

2006-09-22 08:19:18 · answer #2 · answered by ♥Ðø¢¡ñhø♥ 5 · 1 0

ESQUECE ESSE NEGÓCIO DE REENCARNAÇÃO, ISTO É DOUTRINA DO de demonios,do diabo. "AO HOMEM ESTA ORDENADO MORREREM UMA SÓ VEZ , VINDO DEPOIS DISSO O JUIZO FINAL" ESTA ESCRITO NA BÍBLIA NO LIVRO DE HEBREUS 9:27. NO ENTANTO~NINGÚEM PODE NASCER DUAS OU MAIS VEZES. ACREDITE POIS A PALAVRA DE DEUS É A PURA VERDADE.

QUE DEUS TE DE SABEDORIA, E NÃO DEIXE VOCE SER CONFUNDIDO.

2006-09-22 20:43:32 · answer #3 · answered by Lucin顠A 2 · 0 0

.

2006-09-22 13:22:06 · answer #4 · answered by batalhadora 2 · 0 0

É difícil de acreditar em reencarnação, mais vc já teve a impressão de viver uma situação que vc já viveu? Já aconteceu com vc? Qual a explicação pra isso? Não temos a resposta pra tudo, é tudo muito estranho.

2006-09-22 08:10:59 · answer #5 · answered by Mary 2 · 0 0

AH! Se eu der uma resposta transparente ninguém vai ler !

2006-09-22 08:07:32 · answer #6 · answered by Intelectual 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers