Ahh nós somos assim mesmo, bem eu ja to na fase adulta.. mas ainda sou uma xata... hahahah
Minha mãe fica falando que os filhos dos outros são tudo educados, ajudam os pais, etc... mas não é verdade. Convivo com adolescentes e seus comportamentos em casa são iguais ou piores que o meu.
Portanto, agradeça se for o caso, por ela não ser uma drogada, ou ter desvio de personalidade, essas coisas...
Porque quase todos adolescentes são xatos, ou mto pior que isso...
Tenha paciência, procure ser amiga dela.. que isso é uma fase, ela está alienada... a medida que ela for amadurecendo ela vai reconhecer que você só quer o bem dela, e vai te entender.
2006-09-21 14:27:29
·
answer #1
·
answered by Mah 3
·
0⤊
0⤋
Minha cara Margareth, resta saber como sua filha foi educada desde que nasceu.Se ela é apenas chata, umas broncas e castigos simples vão resolver, mostrando a ela sua autoridade. Mas se ela é desobediente, malcriada e faz travessuras graves, aplique uma boa surra e depois castigos severos. Não esqueça a Palavra de Deus, que recomenda o uso da vara(castigo corporal)para corrigir nossos filhos. Antes tarde do que nunca! Veja neu perfil e se puder responda minha pergunta. Pode mandar um e-mail pra mim pelo yahoo mesmo. Um gramde abraço, boa sorte com sua gilha e que jesus abençoe vc e sua família!
2006-09-22 03:05:09
·
answer #2
·
answered by maria isabel m 1
·
0⤊
0⤋
xarope é vc que não sabe cuidar da sua filha, e ainda por cima vem falar mal dela na internet... vc além de egoísta e péssima mãe, ainda é infantil!!!!!!!!!!!
2006-09-22 00:27:56
·
answer #3
·
answered by Ruivinha 5
·
0⤊
0⤋
Você também já foi aborrecente; ela vai crescer .
Leia alguns livros sobre o assunto e verá que o anormal
é que ela fosse um anjinho ; aí, sim, seria para se preocupar.
2006-09-21 18:13:12
·
answer #4
·
answered by Erica 5
·
0⤊
0⤋
Eu não sei o significado do termo "xarope" mas vou arriscar uma opinião...
Todo adolescente, pela transição adulto-criança, quer ser dono do próprio nariz e acredita ser capaz de resolver tudo, algumas vezes, mas, culpa os pais por todas as dificuldades que tem de enfrentar acusando-o de não tê-lo preparado direito para a vida...
diz que erramos não mostrando como as coisas realmente são e culpa-nos também pelo fato deles não serem aquilo que gostariam, ou que o mundo não está como deveria, etc.
pois bem, temos que ter paciência para ensinar-lhes mais uma lição: - que estamos no mesmo barco e que nunca fomos, nem seremos, os donos da verdade! que somos as melhores pessoas para aprendermos juntos os desafios da vida e que vencidos esses desafios mais imediatos surgem novos todos os dias... se ela (sua filha) está ficando velha, todos nós estamos também! cada um em sua fase! se ela tem metas a conquistar, uma vida para organizar, sonhos que nunca se realizarão... não é sua vida assim também? então partilhe sua vida com ela e PEÇA AJUDA A SUA FILHA. Não faça jogo sentimental, mas mostre-se companheira dela em sua jornada contra o desconhecido futuro e faça ela ver que se estiverem juntas nessa será mais fácil...é dificil manter um relacionamento. ainda mais quando vocês já se conhecem e as etiquetas sociais já não escondem o lado ruim que TODOS NÓS POSSUIMOS e isso é o que credenciam voces a poderem confiar uma na outra para serem as melhores companheiras! gostaria de lhe dar a formula, mas essa só Deus é quem conhece. boa sorte e que Deus nos ajude...
2006-09-21 14:48:31
·
answer #5
·
answered by fabricio r 3
·
0⤊
0⤋
Desculpe, mas ela não é xarope.
Com todo o respeito, xarope é você, que não consegue dialogar com ela.
Converse, seja persuasiva. Ceda.
Desculpa.
....
2006-09-21 14:44:09
·
answer #6
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
Margareth,
Reflexão:
"Se somos ensinados a reconhecer nossas limitações cedo demais, nunca saberemos quais os nossos poderes."
autoria: (Mignon McLaughlin)
Boa Sorte!
2006-09-21 14:43:48
·
answer #7
·
answered by Malukety em movimento 7
·
0⤊
0⤋
Olha querida fica fria! Isso é normal na idade dela. A adolescência é uma fase, vai passar. Algumas dicas pra você: *Diga pra ela sempre a verdade
*Mostre sempre o caminho correto (mesmo que ela não vá seguir, pois um dia se dará conta do seu erro)
*Ajude-a a tomar decisões (não dê tudo de bandeja )
*Seja uma boa mãe (atenciosa, presente)
*Coloque limites nas suas ações
Seguindo esses passos você fará dela uma adolescente saudável e menos agressiva (ou xarope, se preferir)
2006-09-21 14:39:54
·
answer #8
·
answered by Jenny C 2
·
0⤊
0⤋
Adolescente é difícil mesmo. Tenho um filho que me exige muita paciência. Às vezes, não quer conversa, fica impaciente, e às vezes quase me sufoca com seus abraços. Então, percebi que o melhor a fazer é não pressionar demais. Se não quiser conversar, deixa pra lá. Depois eles procuram e conversam. Aproveite a hora que ela quiser bater papo. Procure ter bom humor, levar na brincadeira. Se o problema for só as chatices normais da idade, você vai ver, com o tempo vai melhorando. Se for coisas sérias, aí você tem que procurar ajuda, talvez um psicólogo.
2006-09-21 14:37:01
·
answer #9
·
answered by Gaivota 4
·
0⤊
0⤋
nossa... você ''ama'' ela heim?
ainda bem que não sou seu filho...
2006-09-21 14:36:51
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Chama a super Nani p/ ela!
2006-09-21 14:34:54
·
answer #11
·
answered by VelhoHomem 4
·
0⤊
0⤋