English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Educação é vital para o desenvolvimento dos povos.
É fundamental para o desenvolvimento e maturidade da personalidade...
É um elo entre a produção e o consumo.
Pq não invesir em educação?

2006-09-21 12:51:53 · 9 respostas · perguntado por MariaCrissssss 7 em Educação e Referência Outras - Educação

9 respostas

Maria Crisss a maior prova do que você falou esta na Alemanha, no Japão e até na Itália, sofreram uma derrota esmagadora na II guerra mundial e hoje são umas potências econômica e cultural do mundo, graças a Educação de antes e após a Grande Guerra. Sem desenvolvimento educacional como um todo em uma nação o sucesso até pode vir, mas por fatores de momento, não duradouro. Por outro lado um povo sem Instrução, Ensino e bem mais fácil de subjuga los, atente para este fato. Então nada melhor de corromper os políticos para derrotar uma nação.

2006-09-21 13:02:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Criss...

Apoio você... e por favor leia, mesmo sabendo que já sabe...

1 - Sem a educação, o conhecimento "estanca"... e prevalece a "fé..." e por fé, a Terra era o centro do Universo... e enquanto a "Fé" dominasse a cultura, assim seria por mais milênios.... e não estariamos enviando sondas a Jupiter, Saturno, Lua, Marte, Europa... e Einstein teria sido, também , queimado na fogueira

2- A Personalidade se enriquece... não foi à toa que Adão preferiu o conhecimento e Deus o apoiou dizendo que era seu filho querido e que deveria fundar uma humanidade...

3- É um elo entre produção e consumo, porque uns precisam e outros têm para trocar... se todos produzirmos ----com o conhecimento necessário que deve existir ----- pelo menos uma coisa, teremos o que trocar para obter outra ou outras...

4- Não se investe em educação porque da ignorância vem o voto... e porquê? porque transformaram a Democracia Popular de Sócrates, o governo do povo pelo povo com conhecimento de causa, por uma Democracia representativa Impopular --- o governo do povo por "representantes do povo" ----- e estes não estão lá para isso....

Boa pergunta... quem dá boas respostas só pode fazer boas perguntas...

Um grande abraço

2006-09-25 13:01:57 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Boa pergunta, Maria.

Resumindo em poucas palavras, a educação constitui o principal INSTRUMENTO DE CONTROLE SOCIAL de que os governos dispõe para o exercício do poder.

Um governo QUE SE IMPORTE em diminuir a DESIGUALDADE, a INJUSTIÇA e a POBREZA, sempre atribuirá PRIORIDADE e crescentes aportes financeiros à educação, sobretudo à PÚBLICA.

Basta ver como as principais potências construíram as bases de seu poderio desde o século XIX.

Mas num país de terceiro mundo como o Brasil, socialmente injusto, econômica e culturalmente atrasado, EM QUE AS ELITES EMPRESARIAIS E GOVERNANTES SE DIGLADIAM, NUMA ETERNA LUTA DO PODER PELO PODER, jamais veremos uma preocupação genuína dos governos com a educação, pois se a educação fosse de boa qualidade e acessível a todo o povo ESSAS ELITES PERDERIAM O CONTROLE DE VIDA E MORTE QUE EXERCEM SOBRE O POVO.

EDUCAR É LIBERTAR.

Ou como disse o Cristo certa vez, 'NÃO BASTA DAR O PEIXE. TEM QUE ENSINAR A PESCAR'.

Obrigado pela oportunidade de poder expressar meu ponto de vista.

Saudações cordiais A TODOS!

2006-09-24 20:34:29 · answer #3 · answered by heitor_goulart 1 · 1 0

Educação para mim se explica com a filosofia.

As relações entre filosofia e educação são tão intrínsecas que John Dewey pôde afirmar que as filosofias são, em essência, teorias gerais de educação. Está claro que se referia à filosofia como filosofia de vida.

Sendo a educação o processo pelo qual os jovens adquirem ou formam "as atitudes e disposições fundamentais, não só intelectuais como emocionais, para com a natureza e o homem", é evidente que a educação constitui o campo de aplicação das filosofias, e, como tal, também de sua elaboração e revisão.

Muito antes, com efeito, que as filosofias viessem expressamente a ser formuladas em sistemas, já a educação, como processo de perpetuação da cultura, nada mais era do que meio de se transmitir a visão do mundo e do homem, que a respectiva sociedade honrasse e cultivasse.

E, como que para confirmá-lo, não deixa, por isso mesmo, de ser significativo o fato de a primeira grande formulação filosófica, no Ocidente, se iniciar com os mais evidentes propósitos educativos. Os primeiros filósofos são também os primeiros mestres, procurando reformular os valores da sociedade e, na realidade, reformar a educação corrente.

Eram, pois, filósofos e reformadores. Os estudos filosóficos formais nascem, assim, como estudos de educação. Os sofistas foram os "primeiros educadores profissionais" da civilização ocidental.

Pedagogia, didática e educação estão ligadas. Mas a filosofia da educação é um saber mais independente, que pode ou não ter um vínculo com os saberes da pedagogia e da didática, ou do saber-prático (e imediato) que faz a educação acontecer.

O termo “filosofia da educação” aponta para um tipo de saber que, de um modo amplo, é aquele acumulado na discussão sobre o campo educacional. Faz assim ou para colocar valores e fins e legitimá-los através de fundamentos, ou para colocar valores e fins e legitimá-los através de justificações.

Há, portanto, dois grandes tipos de filosofia da educação: a filosofia da educação que serve como fundamentação para a pedagogia e filosofia da educação que serve como justificação.

2006-09-24 17:58:33 · answer #4 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 1 0

Desenvolver para se educar, mas primeiro, educar para se desenvolver... É isso!

2006-09-23 08:21:05 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Objetivamente, não investir na educação para que o povo - dominando leitura e escrita - não descubra os seus direitos.
Da forma que os governos agem, desde a colonização, o povo sempre se acha um ***** e tendo apenas deveres para com o Estado.
Repare que a Lei sempre usa o Latim, estratégicamente, para dificultar aos que não tiveram escola a compreensão de seus textos.

2006-09-22 18:23:02 · answer #6 · answered by Geninho 4 · 1 0

Os países chamados de primeiro mundo investiram na educação e o povo e os políticos estão colhendo os resultados.
Em outros países subdesenvolvidos, como o Brasil, ainda não surgiram políticos conscientes, o povo sofre com a ignorância e os políticos desonestos tiram proveito desta situação.
No Brasil, por exemplo, a escola deixou de ser um lugar onde se aprende e passou a ser um lugar onde fica.
Estamos produzindo analfabetos diplomados.

2006-09-22 06:40:18 · answer #7 · answered by Oliveira 2 · 1 0

"Na verdade o conhecimento é vital para o ser humano,ter comhecimento e atitude de por em pratica o que se conhece foi o que levou o ser humano a evoluir ate alem de seu planeta..Ser capaz de absorver conhecimento ou imaginar alem dos outros garante uma sobrevivencia por muito tempo ou ate pela eternidade,os principais pensadores,cientistas do passado como Leonardo da vinci,Isac newton,Sócrates,Decartes e outros são reconhecidos até hoje por terem uma visão ou conhecimento alem de suas epocas por isso eternizados por gerações que reverenciam seus conhecimentos e obras,tiveram na sua vida um ideal de perpetuarem sua existencia atravez de seus conhecimento

2006-09-21 20:08:30 · answer #8 · answered by projetonucleo 1 · 1 0

Tem uma escola publica perto de casa e esta fazia...investir em algo que um povo burro nao usara..antes de governo tem que ter familia..beijos

2006-09-21 20:01:09 · answer #9 · answered by thuthukinho_43 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers