English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que os judeus fizeram para os alemães que despertaram tanto odio e foram vitimas de tantas crueldades....?

2006-09-21 12:05:50 · 13 respostas · perguntado por Camylee 3 em Artes e Humanidades História

13 respostas

Bom, primeiro temos que saber que a causa da 2ª guerra mindial foi a 1ª guerra mundial. Explico:

A assinatura do tratado de paz no final da Primeira Guerra Mundial deixou a Alemanha humilhada e despojada de suas possessões. Perdeu seus territórios ultramarinos e, na Europa, a Alsácia-Lorena e a Prússia Oriental. Os exércitos aliados ocuparam a região do Reno, limitaram rigorosamente o tamanho do Exército e da Marinha alemães, e o seu país foi obrigado a pagar indenizações pela Primeira Guerra Mundial que logo provocaram o colapso de sua moeda e causaram desemprego em massa.

O s títulos dessas indenizações foram comprados pelos bancos privados europeus da época. Como hoje em dia, os bancos pertenciam à famílias e grupos de ascendência judia. Ou seja, os banqueiros da época, como os de hoje, eram todos judeus. Os regimes fascistas existentes à época nestes países foram sendo construídos com base num sentimento nacionalista. Adolf Hitler e o Partido Nazi usaram o sentimento nacionalista, na altura bastante explícito na sociedade alemã ,de maneira eficaz. Na Itália, a ideia da restauração de um Império Romano era atrativo para muitos habitantes desse país. No Japão, o nacionalismo, como sentimento de sentido de dever e honra, dedicado especialmente ao imperador, tinha já séculos de prevalência.

No seus discursos populistas, Hitler começou atacando o "capital internacional", depois notou que era mais eficaz falar em capital judeu internacional, e finalmente só judeu internacional. Paralelamente, uma idéia de que o povo alemão era geneticamente superior aos outros povos foi associada. Contrapondo o judeu internacional e a superioridade ariana, logo a pregação de que os judeus eram maus e inferiores, uma raça poluida e deformada se tornaram um dos grandes dogmas da cultura nazista. Não nos esqueçamos porém que o antisemitismo (ódio aos judeus) é antigo na europa.

Muitos fatores motivaram e fomentaram o anti-semitismo, incluindo fatores sociais, econômicos, nacionais, políticos, raciais e religiosos, ou combinações destes fatores.

Na Idade Média, as principais raizes do ódio irracional contra judeus foram:

Religiosas, baseadas na pretensa "doutrina" da Igreja Católica de que os Judeus são coletivamente e permanentemente responsáveis pela morte de Jesus Cristo (ver Deicídio, essa visão surgiu na Idade Média e não é mais aceitável pela Igreja Católica).
Sócio-económicas, devido à ação de autoridades locais, governantes, e alguns funcionários da igreja que fecharam muitas ocupações aos judeus, permitindo-lhes no entanto as atividades de coletores de impostos e emprestadores, o que sustenta as acusações de que os Judeu praticam a usura (uma prática repugnada inicialmente pela Igreja Católica e hoje aceita).

Após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) passou a ser utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler. A maior parte dos exterminados eram judeus, mas também haviam militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.

Todos estes grupos pereceram lado a lado nos campos de concentração e de extermínio, de acordo com textos e fotografias, (extensa documentação deixada pelos próprios nazistas testemunhos de sobreviventes), perpetradores e de espectadores, e com o saldo de registros estatísticos de vários países sob ocupação, o número exacto de mortes durante essa passagem é desconhecido. Mas segundo alguns especialistas estima-se que o número de pessoas desaparecidas, mortas ou assassinados durante o conflito somam cerca de seis milhões de pessoas.

2006-09-21 12:20:47 · answer #1 · answered by Zoing 5 · 9 3

Eles perseguiam os judeus porque não conheciam os ARGENTINOS......

2006-09-21 12:09:08 · answer #2 · answered by Tiger 5 · 11 0

Nazismo

Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha foi palco de uma revolução democrática que instaurou no país. A primeira grande dificuldade pela jovem república foi ter que assinar, em 1919, o Tratado de Versalhes que, impunha pesadas obrigações à Alemanha.

À medida que os conflitos sociais foram se intensificando, surgiram no cenário político alemão partidos ultranacionalistas, radicalmente contrários ao socialismo. Curiosamente, um desses partidos chamava-se Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazista) e era liderado por um ex-cabo de nome Adolf Hitler. As eleições presidenciais de 1925 foram vencidas pelo velho Von Hindenburg que, com a ajuda do capital estrangeiro, especialmente norte-americano, conseguiu com que a economia do país voltasse a crescer lentamente. Esse crescimento, porém, perdurou somente até 1929.

Foi quando a crise econômica atingiu com tal força a Alemanha, que, em 1932, já havia no país mais de 6 milhões de desempregados. Nesse contexto de crise, os milhões de desempregados, bem como muitos integrantes dos grupos dominantes, passaram a acreditar nas promessas de Hitler de transformar a Alemanha num país rico e poderoso. Assim, nas eleições parlamentares de 1932, o Partido Nazista conseguiu obter 38% dos votos (230 deputados), mais do que qualquer outro partido.

Valendo-se disso, os nazistas passaram a pressionar o presidente e este concedeu a Hitler o cargo de chanceler, chefe do governo. No poder, Hitler conseguiu rapidamente que o Parlamento aprovasse uma lei que lhe permitia governar sem dar satisfação de seus atos a ninguém. Em seguida, com base nessa lei, ordenou a dissolução de todos os partidos, com exceção do Partido Nazista. Em agosto de 1934, morreu Hindenburg e Hitler passou a ser o presidente da Alemanha, com o título de Führer (guia, condutor).

Fortalecido o Führer lançou mão de uma propaganda sedutora e de violência policial para implantar a mais cruel ditadura que a humanidade já conhecera. A propaganda era dirigida por Joseph Goebbles, doutor em Humanidades e responsável pelo Ministério da Educação do Povo e da Propaganda. Esse órgão era encarregado de manter um rígido controle sobres os meios de comunicação, escolas e universidades e de produzir discursos, hinos, símbolos, saudações e palavra de ordem nazista.Já a violência policial esteve sob o comando de Heinrich Himmler, um racista extremado que se utilizava da SS (tropas de elite), das SA (tropas de choque) e da Gestapo (polícia secreta de Estado) para prender, torturas e eliminar os inimigos do nazismo.

No plano econômico, o governo hitlerista estimulou o crescimento da agricultura, da indústrias de base e sobretudo, da indústria bélica.Com isso, o desemprego diminuiu, o regime ganhou novos adeptos e a Alemanha voltou a se equipar novamente, ignorando os termos do Tratado de Versalhes.

2006-09-21 12:29:38 · answer #3 · answered by Anonymous · 5 0

pq eles queriam um mundo só de arianos e todo o resto era escória para eles

2006-09-21 12:22:45 · answer #4 · answered by Alice [GFBPA] 3 · 4 0

Porque os nazistas sempre se acharam superiores aos judeus por isso os mesmos foram massacrados.

2006-09-21 12:16:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 3 0

Desde o século XIX, em praticamente toda a Europa e nos Estados Unidos, cresciam as teorias racistas. Com todo o contexto de crise social que a Alemanha vivia depois da primeira guerra, o partido nazista se aproveitou desse clima de ódio racial para ser o "guia da nação alemã", e de certa forma, conseguiu recuperar a auto-estima dos alemães, mesmo que para fins macabros.

2006-09-21 18:53:55 · answer #6 · answered by gui 2 · 2 0

Os Judeus tinha capital para o desenvolvimento da economia alemã
juntamente com o preconceito anti-semita, bem como o homofóbico, o racial e vários outros que existem.
O Nazismo aproveitou desta oportunidade que a sociedade (as classes dominantes , é claro. O povo foi levado pelas mentiras que eram ditas pelo sistema)deixou a eles para apoderar de suas riquezas e tirar algo "ruim" do caminho.

a idéia que eles (judeus) simplesmente dominaram a economia e por isso os alemãs queriam pegar de volta é argumento que os nazistas usaram
não o que a história denuncia.
basicamente então
mataram por dinheiro e por preconceito

2006-09-21 12:20:54 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Os nazistas, liderados por Hitler, buscavam a perfeição da raça ariana. Julgavam que o povo judeu era um pouco apátrida e tomava conta das riquezas e de tudo o que era importante nos países onde se estabeleciam.

2006-09-21 12:15:45 · answer #8 · answered by Bellatrix 1 · 1 0

a versão do que aprendi na Hungria, é que Hitler, viu seu país a Áustria, dominada financeiramente pelos judeus (banqueiros e grandes comerciantes). Para ele era um absurdo a riqueza de uma país ficar nas mãos dos judeus.

2006-09-22 01:11:54 · answer #9 · answered by canopo2003 1 · 1 1

Dominaram a economia e o povo alemão passava fome devido as sanções impostas pelos aliados ao final de primeira guerra..

Leia sobre o fim da primeira guerra...e leia Mein Kampf escrito por hitler...

(ATENÇÂO SOU CONTRA O HOLOCAUSTO TRATA- SE DE INFORMAÇÂO HISTORICA)

2006-09-21 12:08:22 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers