English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Descrita através da Ciranda Matemática e Física das Origens e Evolução das Espécies, pelo projetista e cientista autodidata Tarcísio Brito. Ganhou um forte apoio, na publicação do físico “Stephen Hawking” (publicação da revista SCIENTIFIC AMERICAN Brasil). Ele sugere que o Universo não teve um início preciso. Dizendo que o resultado é que, neste Universo uma viagem para frente (para o futuro) pode resultar em uma chegada ao passado. Da mesma forma, em uma viagem de circunavegação da Terra, o viajante sempre vai para frente, mas, dado a forma do planeta, chega ao ponto de onde saiu. Se a Terra fosse chata, isso não aconteceria.
Existiam outras possibilidades, como a proposta em 1988 pelo físico Kip Thorne. Se formos em linha reta da terra até uma estrela distante quatro anos-luz e se pudermos manter uma velocidade quase igual à luz, (300 000 km/seg.) chegaremos em quatro anos e um pouco. Mas imagine que esse espaço entr

2006-09-21 08:16:04 · 4 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Ciências da Terra

4 respostas

Eu não conheço o trabalho de Tarciso Brito, mas vou tentar dar uma lida nele. Quem pode saber as origens do universo ? Hoje nossas teorias indicam diversos caminhos a seguir, como universos paralelos, universos inflacionários, superbolhas, etc. Universos com inícios imprecisos e indefinidos são interessantes, pois sempre temos a tendência de que as coisas tem que ter um início, mas se teve um início, quem fez ? isto sugere a presença de um ser supremo, criador de tudo. Univeros que sempre existiram, sem início nem fim não requerem seres superiores como criadores, Esta idéia desagrada totalmente a igreja e seus adeptos, mas é muito interessante, pois simplificaria em muito nossa visão das coisas e de qual nosso papel aqui.

2006-09-21 08:30:46 · answer #1 · answered by Renato Gaucho 2 · 0 0

O que se chama de viajem no tempo não é nada mais que uma viaje no espaço a um lugar demasiado distante e a uma velocidade imensa(ou ao menos no parece imensa nos dias de hoje). O fato é que o tempo nunca se passa, somos nós que passamos o tempo, tempo é uma criação nossa, apenas para se situar e se organizar. Imagine o tempo como um filme antigo, enquanto vc etá assistindo ele parece contínuo, mas se vc pensar no rolo do filme, todo enrolado, perceberá que uns quadros encostam nos outros não na ordem em que vc assistia e sim numa ordem redonda e mais compacta, é assim que o espaço funciona. Nossa ciência a de desvendar todos os segredos do universo (sua origem, seu funcionamento, sua estrutura), mas tudo a seu tempo, isso se a humanidade não se auto-desturir.

2006-09-21 15:38:18 · answer #2 · answered by Mr. Truknit 4 · 0 0

Rapaz eu acho interesante é linda feia bonita, mais eu não se conseguiria correr tanto assim não 300.000 Km por segundo é muito para quem não consegue nem correr 500m a vida é bela mais para quem dela sabe gozar

2006-09-21 15:28:55 · answer #3 · answered by Azedinho222000 3 · 0 0

Acabaram-se os seus espaços para mais caracteres, não é? <: ))
Mas vamos lá: pensar sobre o Universo é muito doido porque envolve números muito grandes e influências gravitacionais invisíveis; não é todo mundo que consegue entender o que é, por exemplo, a velocidade de 300.000 Kms por segundo... Até mesmo a dimensão da Terra, você viajando de avião entre São Paulo e Rio, Vê aquela imensidão toda que se divisa da janela e acha tudo imenso!... Só mesmo a Matemática para ajudar.
Por isso, para tentar entender melhor o Universo, melhor mergulhar na Matemática. ; )

2006-09-21 15:28:22 · answer #4 · answered by Clio 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers