Abaixo estão os sintomas mais comuns da gravidez e outras causas possíveis para eles. Se a mulher apresentar cinco ou mais desses sintomas, pode estar grávida. Contudo, algumas gestantes apresentam apenas alguns desses sintomas, enquanto outras apresentam todos.
· amenorréia: ausência de menstruação. Outras causas possíveis: ganho ou perda de peso, problemas hormonais, tensão, estresse, interrupção do uso de pílulas ou injeções anticoncepcionais.
· mal-estar matinal: náuseas e enjôos, geralmente pela manhã, mas que às vezes duram o dia todo. Acredita-se que seja causado pelo nível elevado da gonadotropina coriônica humana (hCG) no sangue, o alongamento rápido dos músculos uterinos, o excesso de ácido no estômago e uma apuração no olfato. O mal-estar matinal geralmente começa de duas a oito semanas após a concepção. Outras causas possíveis: intoxicação alimentar, tensão, infecção, doença da vesícula biliar e outras doenças.
· sensibilidade e inchaço nas mamas: causados por um aumento nos níveis de estrógeno e progesterona. Raramente, a condição é acompanhada de uma secreção dos mamilos (galactorréia). A sensibilidade das mamas geralmente começa alguns dias depois da concepção. Outras causas possíveis: pílulas anticoncepcionais, início da menstruação, mamas fibrocísticas.
· escurecimento das aréolas, a pele ao redor dos mamilos. As protuberâncias das aréolas (denominadas tubérculos de Montgomery) podem ficar mais proeminentes. Essas alterações ocorrem gradualmente durante as primeiras semanas de gestação, à medida que as mamas se preparam para produzir leite. Outras causas possíveis: desequilíbrio hormonal, gestação anterior, bronzeamento, alterações físicas da puberdade.
· desejos alimentares: causados por alterações hormonais no corpo. Os desejos alimentares costumam ocorrer durante o primeiro trimestre. Outras causas possíveis: dieta insuficiente, estresse, início da menstruação (TPM).
· micção freqüente: causada por um aumento no volume de fluidos corporais e pela pressão do útero em crescimento. Geralmente tem início de seis a oito semanas após a concepção. Outras causas possíveis: infecção do trato urinário, diuréticos, tensão, diabetes, ingestão excessiva de líquidos.
· fadiga: causada pelos níveis elevados do hormônio progesterona e pelo aumento no uso de energia à medida que o feto se desenvolve. Geralmente aparece durante o primeiro trimestre. Outras causas possíveis: tensão, estresse, depressão, dieta insuficiente, gripe, falta de exercício, sono ruim ou falta de sono.
· sangramento: pequenas gotas de sangue de cor rosa ou marrom, às vezes acompanhadas por cólicas estomacais. Causado pela implantação do óvulo no revestimento endometrial. Geralmente ocorre cerca de uma semana depois da ovulação. Outras causas possíveis: início da menstruação, sangramento comum entre os ciclos de ingestão de pílulas anticoncepcionais
2006-09-21 08:06:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
E vc estar com a barriga igual a minha q esta cheia de cerveja.fazer vômitos,cabeça rodando(amarra ela ate passar)E uma urinação q não tem mais fim.
2006-09-21 10:05:29
·
answer #2
·
answered by kanino kaninha 6
·
0⤊
0⤋
Isso depende muito da pessoa,mais geralmente é:enjoo,sono incontrolavel,fome ou as vezes falta dela,seios maiores.Isso pelo que ja passei é normal,mais dependendo da pessoa pode ser diferente.
2006-09-21 09:32:34
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
depende de cada mulher
mas o mais "tradicional" é enjoar
2006-09-21 08:22:33
·
answer #4
·
answered by eu adoro isto 6
·
0⤊
0⤋
Barulho de choro dentro da barrriga; vômitos do bebê, que sai na urina da mãe...
2006-09-21 08:16:03
·
answer #5
·
answered by SGT Pepper's 3
·
0⤊
0⤋
a barriga cresce e em nove meses sai um negócio de dentro de você
2006-09-21 08:10:46
·
answer #6
·
answered by Letu 1
·
0⤊
0⤋
Depende da mulher , mas todas de inicio param de menstruar , mas algumas adquirem outros sintomas como vomitos , depende !!!
2006-09-21 08:09:11
·
answer #7
·
answered by Vinicius Gomes 4
·
0⤊
0⤋
enjoo...
2006-09-21 08:02:56
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depende, têm mulheres que não sentem nada, só ficam sabendo da gravidez quando fazem exame de sangue. Outras têm muito sono, náuseas, vontade de urinar de minuto em minuto ou choram por qualquer coisinha. Mas, se você desconfiada se está ou não gestante, faça o exame o quanto antes. Boa Sorte! Abraços.
2006-09-21 08:02:40
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋