English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como podemos saber se a pessoa está dizendo a verdade? Pode ser mentira. Às vezes aparecem pessoas pedindo ajuda pra comprar remédios muito caros pra uma criança que está hospitalizada. Como é que alguns centavos podem ajudar??? Supondo que alguns dêem 20 ou 30 centavos,a pessoa teria que pedir a mais de 300 pessoas,pelo menos. Até lá,a criança já estaria morta.

2ª pergunta que eu gostaria que respondessem: Vc acha que nenhuma emissora de rádio ou TV poderia dar uma força,cabe ao cidadão tapar as irresponsabilidades do governo?

Melhor resposta = 10 pontos.

2006-09-21 03:49:06 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Sociologia

8 respostas

Você acredita em pedintes pra ajudar criança doente?
NÃO.ESSE TIPO DE ATIVIDADE ALÉM DE ILEGAL, ESTÁ PREVISTO PUNIÇÕES NO CPC, É MUITO USADO POR GOLPISTAS E PESSOAS LIGADAS ATÉ A PARTIDOS POLÍTICOS A FIM DE DESESTABILIZAR A SOCIEDADE LOCAL. TAL FATO É MUITO INCENTIVADO PELO GOVERNO FEDERAL EM SUASAS CAMPANHAS CATASTRÓFICAS DE AJUDA SOCIAL.

Como podemos saber se a pessoa está dizendo a verdade?
NÃO É POSÍVEL, DIECRENIR O HONESTO DO DESONESTO. O CERTO MESMO É DOAR PARA INSTITUIÇÕES IDÔNEAS, COMO AACD, HOSPITAL DO CANCER E OUTRAS.

Pode ser mentira. Às vezes aparecem pessoas pedindo ajuda pra comprar remédios muito caros pra uma criança que está hospitalizada. Como é que alguns centavos podem ajudar???
É O GOLPE DO REMÉDIO, TODO PEDINTE, SABE QUE SE FOR COM A RECEITA EM UM HOSPITAL ESTADUAL OU MUNICIPAL, SERÁ ATENDIDO, SE NÃO TIVER O REMÉDIO NO ATO PEDEM PARA VOLTAR DEPOIS. DE MAIAS A MAIS, GRANDE MAIORIA DOS DOENTES DE RUAS É TUDO MENTIRA. ATÉ MESMO AQUELE QUE FICA TODO TORTO NA RUA. JÁ VI DIVERSOS DELES SAIR ANDANDO COM A FÉRIAS DOS TROUXAS NO FINAL DO DIA.

Supondo que alguns dêem 20 ou 30 centavos,a pessoa teria que pedir a mais de 300 pessoas,pelo menos. Até lá,a criança já estaria morta.
ESSA É A VERDADE, 90% DO PESSOAL PEDINTE DE RUA, NEM SABE O QUE É FAMÍLIA, QUANTO MAIS TER UM FILHO E DIZER QUE É SEU.

2ª pergunta que eu gostaria que respondessem: Vc acha que nenhuma emissora de rádio ou TV poderia dar uma força,cabe ao cidadão tapar as irresponsabilidades do governo?
NA VERDADE EXISTE MEIO QUE CAMUFLADO TAL AÇÃO, MAS AS EMISSORAS CORREM O RISCO DE PEREMPÇÃO SE FALAR MAL DEMAIS DO GOVERNO É A VELHA DITADURA COM OUTRO NOME E UM METALÚRGICO COMO PRESIDENTE.
QUEM REALMENTE DEVE AGIR SOMOS NÓS, NÃO VOTANDO NO PESSOAL QUE A IMPRENSA DIVULGA, E NEM NO ATUAL GOVERNO, CORRUPTOS TODOS SÃO. MAS NENHUM CHEGOU AOS NÍVEIS DO ATUAL GOVERNO. VAMOS MORALIZAR ESTE PAÍS LUTANDO POR UMA NOVA CONSTITUIÇÃO, NOVO GOVERNO, CHEGA DE REELEGER MERCENÁRIOS, TEMOS DE RENOVAR O CONGRESSO, NÃO DEVEMOS TEMER A NADA. SÓ ASSIM SEREMOS UM PAÍS, DO CONTRÁRIO NÃO TEREMOS CRÉDITOS NEM DOS NOSSOS FILHOS.

2006-09-21 04:19:03 · answer #1 · answered by Professor 6 · 1 0

1ª: Na maioria absoluta das vezes, isto é enganação.

2ª: isso não funciona.

2006-09-21 10:51:45 · answer #2 · answered by FABIUS 3 · 1 0

Tudo isto é reflexo da situação econômica do nosso país. Temos desemprego, má distribuição de rendas, etc. Tudo isso junto, leva os mais miseráveis a encontrarem meios de conseguir dinheiro. Hoje em dia está difícil saber quem esta falando a verdade. Agora pelo sim ou pelo não R$ 0,25 , R$ 0,50 não farão muita diferença para quem tem.

2006-09-21 12:46:34 · answer #3 · answered by Juli_Gem 2 · 0 0

Olha, não dá para saber... mas minha mãe me ensinou a doar, pelo menos não vou ficar com o peso de não ter ajudado. Afinal Deus vai me julgar pelos meus atos, assim como ele vai cobrar de quem usou uma doença em uma criança para enganar os outros...

2006-09-21 11:51:29 · answer #4 · answered by andreia m 2 · 0 0

1º: Na maioria dos casos é para estimular a sensibilidade da pessoa, a tal criança nem existe.
2º: Depende da força q vc está dizendo, ser for doar o dinheiro, acho meio difícil. Tem emissoras q tem serviços sociais sim. Agora se for campanhas igual o "Criança esperança" recaímos no 1º caso, pois não acredito q o dinheiro arrecado vá integralmente para obras de caridade!

2006-09-21 11:15:03 · answer #5 · answered by kat 4 · 0 0

1- Sim, esses emails de pedintes são tão falsos que já recebi vários, com apenas o nome da criança mudado, não trocaram o texto nem os pormenores, apenas mudaram o nome do bebê. Isso é apenas uma fraude de empresas que "compram" endereços de emails para enviar SPAM.
Os hackers tb se aproveitam para mandar vírus. Qdo recebo tais emails, deleto na hora. Não repasso. Pois sei muito bem sobre a área de saúde. Diz a constituição: "Saúde é um direito do cidadão e dever do Estado", então, nada de ganhar centavos por email repassado, vá ao hospital mais próximo e EXIJA que a criança tenha atendimento, caso contrário, procure o juizado da criança e da juventude!

2-O cidadão tapa os erros do governo quando dá esmola, qdo faz "corrente" para arrecadar fundos pra não sei o que, qdo liga pra um programa de tv doando dinheiro. É preciso saber dos direitos do cidadão e dos DEVERES dos governantes. Mas é preciso sobretudo, saber cobrar deles!

2006-09-21 11:05:33 · answer #6 · answered by Nani 4 · 0 0

EU NÃO ACREDITO, ALÍAS TALVEZ PODE ATÉ ALGUNS ESTAREM TRABALHANDO MESMO POR UMA CAUSA JUSTA MAS EU NÃO ACREDITO DEVIDO A TANTOS ENGANAREM

2006-09-21 11:00:52 · answer #7 · answered by VOTEI 45 E NÃO ME ARREPENDO 3 · 0 0

Como saber se o que você diz é verdade? Pode ser mentira.

Como alguém que duvida dos outros pode merecer credibilidade?

Ora, se os outros mentem, por que o próprio não mentiria?

Você está preocupado demais com um problema que não parece seu.

Mas se está preocupado, por que não ajuda?

Se não acredita na ajuda, por que está preocupado?

Melhor resposta = a resposta que o autor da pergunta quer ouvir.

2006-09-21 10:52:03 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers