English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Puxa, eu faço td q ele pede..ele nunca está satisfeito..
como superar isso? quais as sugestões de vcs?

2006-09-21 02:44:40 · 19 respostas · perguntado por Geisa 3 em Educação e Referência Ensino e Instrução

19 respostas

Oi Geisa, tudo bem? Já passei por isso e sei que é muito difícil vc fazer tudo certinho e não ter valor ou reconhecimento pelo que faz.
Primeira hipótese: Seu chefe sabe que vc é eficiente, mas não admite isso com medo que vc peça aumento.
Segunda hipótese: Seu chefe sabe que vc é eficiente, mas acha que se contar pra vc, vc vai mudar de comportamento.
Terceira hipótese: Seu chefe sabe que vc é excelente, mas não admite porque não quer mesmo. Não vê o valor que as pessoas têm.
Quarta: Ele não vê nada de bom porque é anti-social, só pensa nele. E não admite ser questionado.
Conclusão: Trabalhei por 2 anos num emprego assim. Depois caí fora. Não vale a pena investir onde não dão valor pra gente. Ainda bem que consegui um emprego melhor.(Dá até pra ficar no YR na hora do almoço! rrss)
Conselho: Você pode tentar conversar numa boa pra resolver esse impasse. Pode ser que tenha um resultado bom! Depende de conversar. Se vc não conversar não vai saber.
Abração pra vc.
Luiz.

2006-09-21 04:27:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Olha isso se chama assédio moral, e pode causar doenças, traumas e outros transtornos, procure ajuda na DRT de sua cidade. Esse tipo de comportamento de seu chefe geralmente é usado por pessoas covardes p pressionar o funcionário a pedir demissão ou pelo simples prazer de humilhar, em casos mt graves junte provas cmo gravações(audio) testemunhas e de uma justa causa nele e entre na justiça pedindo indenização, essa é a melhor maneira de ensinar esse tipo de gente a tratar todos c/ o devido respeito.

2006-09-21 10:50:27 · answer #2 · answered by EU 5 · 0 0

Passe à perseguilo tambem...rsrsrrsr!vlw

2006-09-21 10:43:58 · answer #3 · answered by Pé-de-moleque 2 · 0 0

Para seu conhecimento:

Estratégias do agressor

Escolher a vítima e isolar do grupo.
Impedir de se expressar e não explicar o porquê.
Fragilizar, ridicularizar, inferiorizar, menosprezar em frente aos pares.
Culpabilizar/responsabilizar publicamente, podendo os comentários de sua incapacidade invadir, inclusive, o espaço familiar.
Desestabilizar emocional e profissionalmente. A vítima gradativamente vai perdendo simultaneamente sua autoconfiança e o interesse pelo trabalho.
Destruir a vítima (desencadeamento ou agravamento de doenças pré-existentes). A destruição da vítima engloba vigilância acentuada e constante. A vítima se isola da família e amigos, passando muitas vezes a usar drogas, principalmente o álcool.
Livrar-se da vítima que são forçados/as a pedir demissão ou são demitidos/as, freqüentemente, por insubordinação.
Impor ao coletivo sua autoridade para aumentar a produtividade.


A explicitação do assédio moral:

Gestos, condutas abusivas e constrangedoras, humilhar repetidamente, inferiorizar, amedrontar, menosprezar ou desprezar, ironizar, difamar, ridicularizar, risinhos, suspiros, piadas jocosas relacionadas ao sexo, ser indiferente à presença do/a outro/a, estigmatizar os/as adoecidos/as pelo e para o trabalho, colocá-los/as em situações vexatórias, falar baixinho acerca da pessoa, olhar e não ver ou ignorar sua presença, rir daquele/a que apresenta dificuldades, não cumprimentar, sugerir que peçam demissão, dar tarefas sem sentido ou que jamais serão utilizadas ou mesmo irão para o lixo, dar tarefas através de terceiros ou colocar em sua mesa sem avisar, controlar o tempo de idas ao banheiro, tornar público algo íntimo do/a subordinado/a, não explicar a causa da perseguição, difamar, ridicularizar.

As manifestações do assédio segundo o sexo:

Com as mulheres: os controles são diversificados e visam intimidar, submeter, proibir a fala, interditar a fisiologia, controlando tempo e freqüência de permanência nos banheiros. Relaciona atestados médicos e faltas a suspensão de cestas básicas ou promoções.

Com os homens: atingem a virilidade, preferencialmente.

2006-09-21 10:29:51 · answer #4 · answered by lina_z3n 3 · 0 0

Fingindo que não scuta o que ele fala, ou melhor ainda fingindo que ele nem existe.

2006-09-21 10:20:05 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

estava passando pela msm coisa,a única forma q eu encontei foi fazer o meu trabalho corretamente sem deixar falhas ou pelo menos nao dar motivos para q ele fale alguma coisa e se falar é melhor nao da muita trela.caso ele encontre alguma falha sua,deixa claro q vc nao tem medo dele e que esta disposta a reconhecer seus erros sem arrependimento.comigo deu certo...agora,se ele esta procurando motivos pra te demitir,vai ser meio difícil,poi qq coisa vai ser suficiente pra ele se irritar!
boa sorte!!!

2006-09-21 10:03:48 · answer #6 · answered by h@RrY... 2 · 0 0

Acho que ele quer outra coisa.
Aí depende de você aceitar ou não.

2006-09-21 09:59:28 · answer #7 · answered by Pedroka 6 · 0 0

Olá Geisa!

vc tem um caso bastante complicado. Vc, como qualquer pessoa, necessita de dinheiro para sobreviver, e não quer perder o seu trabalho.
O seu patrão esta a exigir demais a vc, e sente-se perseguida por ele, e o que pode fazer? na minha opinião eu penso que, dverá chamar a atenção a ele, para não exigir mais do que é humanamente possivel. Chame-lhe à atenção que vc tem uma vida e tudo faz para o seu trabalho seja excelente, mas para não pedir mais, porque vc não consegue fazer mais. Se ele a ameçar com demissão, vc diz que não pode faze-lo sem justa causa, e se ele alegar que não faz o seu trabalho, vc contraria com o que tem feito ao longo do tempo, mas para isso é preciso testemunhas. É dificil entrar nesse caminho, e não recomendo, porque os patrões levam sempre a razão porque ele tem dinheiro para bons advogados, etc. Mas vc tem a sua dignidade, a sua vida, e a sua familia, e sem este problema afectar em demasia estas 3 coisas, não há trabalho que compense isso. Tente conversar com o seu patrão, se não der resultado fale com alguem do sindicato dos trabalhadores e exponha a sua situção, fale também com alguem do tribunal do trabalho (não sei se no Brasil existe esta instituilção de defesa do trabalhador, mas em Portugal existe) e exponhe o seu caso, e oiça os conselhos desses professionais, que serão mais uteis que o meu.

Nunca se demite! Talvez seja isso que o seu patrão queira. Se sair da empresa ele tem de pagar bem caro por isso! Se vc teiver um contrato com um termo definido, cumpra até ao fim, e se sair o seu patrão terá de ter justa causa e pagar o que falta até terminar o contrato. Não deixe ser maltratada por essa gente que pensa que tem o mundo nas suas mãos. Vc tem direitos e não os deixe de utilizar.

Boa sorte amiga!

2006-09-21 09:58:07 · answer #8 · answered by c_candeias 3 · 0 0

Eu passo pela mesma coisa ou até pior, ele é completamente estúpido,metido, racista, falso então esse tipo de pessoa não muda quem tem que mudar de emprego somos nós.

2006-09-21 09:56:28 · answer #9 · answered by Mari 1 · 0 0

Bom Geisa, esse é um problemão, normalmente quando um chefe o persegue significa que ele não está satsfeito com seus serviço, isso é rui, mas por outro ladovocê deve (conselho) se esforçar talvez um pouco mais e então ter o reconhecimento dele, (não puxar o "saco"), e começe a ver seu chefe como uma pessoa que está a empresa não para te cobrar (também) mas como uma pessoa que está ali para e ajudar, tirar suas dúvidas enfim,... aco que é este meu conselo, Um grande abraço e boa sorte.

2006-09-21 09:55:31 · answer #10 · answered by Fabiano 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers