English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fala-se muito em sermos honestos,conscientes,não buscar benefícios próprios no que é publico.Mas isso só acontece quando as vantagens, dinheiro,carro,casa é dos outros.Pois quando é meu busco conseguir o que é melhor para mim ,independente de como isso vai afetar os outros.Quando isso vai mudar?Que tipo de sociedade deixaremos de herança para nossos filhos? POR FAVOR,PENSEM NISSO.

2006-09-21 01:52:36 · 12 respostas · perguntado por gringa 1 em Ciências Sociais Sociologia

12 respostas

A mudança é lenta, mas ocorre. É que a nossa vida é muito rápida em face das mudanças culturais. Olha só: quando eu tinha ai uns 24 anos, o Doca Street matou uma socialite com seis tiros no rosto. Ela caiu e ele continuou atirando. Isto foi em 79 ou 80 ou 81 não me lembro ao certo. Você acredita que ele foi defendido sob a alegação de legítima defesa da honra? Este dispositivo servia para inocentar o homem que matasse a mulher que o desafiava ou chifrava sei lá. Um detalhe era um dispositiva para o Homem. Para a mulher que matasse o marido cretino, que a espancasse, não servia! Imagine, em 80. De 64 até 84, o Brasil esteve em um processo de sufocamento das lideranças políticas, sociais científicas e tudo mais. Passaram-se 26 anos. Tudo o que nos espanta até hoje, ainda é fruto desse vazio, deste atraso no qual imergimos. Você não imagina, como é interessante ver o país falar abertamente de política, para um brasileiro que cresceu orientado a ficar calado. Esta geração é a mesma dos garndes cientistas que estão em evidências hoje em dia, na faixa dos 50 a 70 anos, ou dos nossos políticos. Quando nós passarmos em definitivo, quando não restar de nós nada além de registros históricos, o país terá mudado, por que a geração mais nova que não carrega ressentimento nem trauma nem vício, há de ter exigido, assim como fizemos na nossa época, mais direitos, mais igualdade e mais resultados.

2006-09-21 02:17:12 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

"O problema é que sempre achamos que estamos corretos, mas não estamos. O principio usado é aquele: 'Não faça o que eu faço, mas sim o que digo que faça', esse é problema."

2006-09-21 09:41:18 · answer #2 · answered by herlansouza 3 · 1 0

nós ñ somos perfeitos ai erramos e muitos. Mais para nós mudamos o mundo, temos que mudar nós primeiroais sim o mundo pode ser mudado.

2006-09-21 09:03:53 · answer #3 · answered by ##Tatai## 2 · 1 0

Acho que nossa evolução começa de dentro pra fora. Vc não é com certeza a única pessoa a pensar no assunto. Mas vou dizer a vcs amigos do YR o que me consola. Não é pensar que sou mais justa do que todo mundo. Pelo contrário! Assumir que eu erro é o princípio, e se colocar no lugar do outro para tentar entender. O que eu estaria fazendo comigo mesma o que eu estaria buscando? Diversas vezes pensei e só chego a uma conclusão. Medo! As pessoas têm um medo profundo nesta vida.. da morte, da fome, do frio, a tal ponto de parar e perceber que tem outras pessoas que sentem isto todos os dias. Esta cegueira nos faz egoístas. E eu não estou sentada aqui no conforto do meu lar debaixo de um teto? O que eu estou fazendo pelos outros? Talvez eu não seja melhor do que os que estão me roubando lá nos seus postos governamentais, mas o que me consola realmente é que eu e todos o resto da humanidade estamos de passagem mesmo. Mas o mal morre conosco? Talvez seja esta a herança que estamos deixando.

2006-09-21 09:45:48 · answer #4 · answered by LSemac 3 · 0 0

Pesquisa realizada por publicitários deu conta de que pra cada pessoa que gosta de um produto outras 4 ficariam sabendo pormeio desta.
No caso inverso, caso a pessoa não goste, ela conta pra cerca de 15 pessoas.
Há uma tendência mórbida em nossa sociedade de ressaltar o erro e depreciar em lugar de elogiar.
Outra possibilidade é que o ser humano tende a competir pra se mostrar melhor que os outros (como um pavão fazendo a corte) mas quando não consegue se destacar por seus atributos, fica mais fácil denegrir o outro. Já reparou que há mais dedos-duros nas empresas do que gente realmente competente?

2006-09-21 09:43:43 · answer #5 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

porque o ser humano tende a criticar o outro sem lhar para os seus defeitos! tende a kerer o k outro tem, passando por cima seja de kem for!"
infelizmente vivemos numa sociedade futil e materialista e infelizmente os filhos de muito boa gente serao um seguimento dos pais!
beijinhosss

2006-09-21 09:17:23 · answer #6 · answered by Diva B 3 · 0 0

Pq julgar é mais prazeroso que ser julgado...
tem muita gente que fica filmando nossa vida,
observando tudo pra depois falar
...
veja pelo lado bom
Você é tão interessante...
que as pessoas deixam de produzir pra falar de você!

E enquanto eles cruzam os braços pra te assistir e comentar
Você trabalha e cresce na vida!

Não deixe ofuscarem sua estrela!

Seja feliz!

Abraços,

CAROL.

2006-09-21 09:06:37 · answer #7 · answered by carolina_lirio 3 · 0 0

porque ñ olhamos para o nosso próprio rabo,também temos defeitos,mas os dos outros são sempre mais graves.

2006-09-21 08:59:02 · answer #8 · answered by kiditt 5 · 0 0

Gringa, Nietzsche (filósofo) disse certa vez uma coisa bem certa; Nòs nunca somos compreendidos... nossos atos são louvados ou condenados, mas nunca compreendidos. E isso acontece pelo desejo de poder, ou seja, porqe o ser humano sente necessidade de manter os outros sobre seu controle...

2006-09-21 08:57:06 · answer #9 · answered by Manic Nirvana 6 · 0 0

porque o ser humano é egoista. todos. ve o reeo do outro e nao aceita o seu. é humano!

2006-09-21 08:56:28 · answer #10 · answered by moreno 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers