Pseudônimo de Stendhal (1783-1842) - de Marie-Henri Beyle
Um dos escritores franceses os mais originais da primeira metade do 19o século, que jogou um papel principal no desenvolvimento da novela moderna. Stendhal é o mais melhor conhecido para seus obra prima LE ROUGE ET LE NOIR (1830) e LA CHARTREUSE crônicas apaixonadas em ,DE PARME (1839), afiado e do clima intelectual e moral de France após a derrota de Napoleon. Stendhal escreveu também livros do curso, revisões da literatura e da arte, e biografias sobre compositores como W.A. Mozart e Joseph Haydn.
Os assuntos de Stendhal são freqüentemente melodramáticos, mas dão uma forma de moldura fascinante para suas histórias psicológica profundas sobre o egoÃsmo em formas diferentes para ele mesmo.
A sindrome de Stendhal é uma doença psicossomática que cause o batimento cardÃaco acelerado, o vertigens, confusão e mesmo alucinações quando um indivÃduo é exposto à arte, geralmente quando a arte é particularmente “bonita” ou uma quantidade grande de arte em um único lugar.
O termo é usado frequentemente ao descrever as reações das audiências à música do perÃodo romântico.
Este termo também pode ser usado descrever uma reação similar a uma sensação de gula, e em outras circunstâncias, compulsão para as compras.
2006-09-20 18:48:21
·
answer #2
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
O tempo não existe, o espaço não existe deus não existe mas todo mundo vive falando deles, para o bem ou para o mal, e será que bem e mal existem?
2006-09-20 18:25:32
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋