Sim e tudo isto pelo aumento das tarifas e impostos federais em todo o Brasil, devido ao PT.
Eu cassaria êste Lula, e o mandaria quebrar pedras.
Chega de corrupção, de tanta safadeza, e de esquemas articulados e manhosos como tem usado.
Fora o Lula e o PT!!!
2006-09-25 23:33:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
26⤊
3⤋
A maioria gosta de viver de esmola não quer pescar!
2006-09-25 02:07:56
·
answer #2
·
answered by Eneas Teles 1
·
1⤊
0⤋
Olha, o problema do desemprego no brasil é algo que afeta todas as regioes em geral e nao uma em especial. Para se resolver ele, é muito simples: Aumento de instrução!! Ou seja, é necessario que o povo aprenda a pescar. Se dermos o peixe para o povo, eles o gastaram e precisarao de mais porque nao souberam administrar. Agora se uma pessoa recebe instrucao, alem de ganhar o proprio peixe, ela sabera como gasta-lo, porque ela tera em mente que nao foi facil ganha-lo. Entao ela tera um controle maior por sobre ele. Bem resumidamente, o que falta no brasil, nao é emprego, mas sim, mão de obra especializada pra ele!! É necessario a formação de profissionais competentes. Isso melhoraria tudo. Blz! Falow.
2006-09-20 09:40:21
·
answer #3
·
answered by Clever 3
·
1⤊
0⤋
que tal se ao inves de aumentar salários de politicos não invista em empresas cobrando menos impostos.
2006-09-20 09:35:45
·
answer #4
·
answered by Pablito 4
·
1⤊
0⤋
Minha cara florzinha, sua pergunta é interessante, bem madura, mas tende a colocar respostas ou procurar confirmações de seu posicionamento sobre a questão.
A resolução não é tão simples ou simplista como diversos políticos (quase todos) colocam;
A resolver inicialmente vamos corrigir,
O interior é bem povoado, o êxodo rural é o problema.
O Brasil está desenvolvido tecnicamente, a globalização e a comunicação fazem que tenhamos acesso a novas tecnologias com maior rapidez, esta história de 20 anos atrazado não pega hoje em dia;
Levar água aonde precisa é problemático, precisa de estudo bem detalhado, já foi tentado em outros lugares, conseguiram com este método secar o mar de ARAL na ex URRS, estão secando o mar Morto e para suprir água potável a USA está acabando com muitos dos lagos Canadenses, o Brasil está pensando em desviar o S. Francisco, os estudos sobre o assunto são assustadores.
As grandes indústrias não precisam de estimulo, elas estão em fase de modernização com demissões em massa, e automatização; o incentivo deve ser dado à pequena e micro empresa, ou fomentar a empresa familiar;
A geração de empregos como foi feita no Brasil de 58 em diante, não é mais aceitável, a criação de diversas indústrias multinacionais gigantes com incentivos fiscais e salários até aceitáveis de princípio, mas quem acabou por pagar esta conta foram os trabalhadores, a grande sacada do governo Lula, foi separar o crescimento do investimento para crescer, quem quizer crescer terá de pagar para isto e não transferir a conta para o assalariado, a taxa de juros foi elevada, os bancos sempre ganharam, ou por inflação tirando o dinheiro de quem recebia ou dos juros, ficou diferente quem carrega o o custo do crescimento, este não pode ter uma carga ssocial pesada e criara insatisfação com o salário/emprego gerado; o descongestionamento das capitais somente será conseguido quando houver equilíbrio social entre interior e capitais com a descentralização administrativa e econômica do estado.
Faculdades públicas são para os mais favorecidos que conseguem as vagas pois estão mais preparados para o vestibular, e há quem reclame das Quotas, mas tem que evoluir a discussão.
A questão como vês é bem ampla e não é fácil, mas respondendo bem simples,
Deixarias o futuro pescador morrer de fome enquanto ele aprende a pescar?
2006-09-28 08:58:23
·
answer #5
·
answered by Franz 2
·
0⤊
0⤋
Lógico que ensinaria a pescar. Dar é muito fácil, criar meios é muito mais difícil. Estes programas de cestas de alimentos, fome zero, faz com que os pobres sejam mais preguiçosos e não procurem um meio para produzir.
2006-09-28 07:11:28
·
answer #6
·
answered by Eva Rubia O 3
·
0⤊
0⤋
O Problema é crítico e a solução é um pouco complexa, vou tentar colocar minha explanação em tópico, por ordem de tarefas...
1º Énecessário o investimento em educação, não só na educação báscia (Ensino Fundamental e Médio), como também na educação técnica e superior. O aluno das escolas públicas, sai hoje do 3º ano do ensino médio, sem saber ler e escrever corretamente, sem uma profissão, sem metas e sem preparo.
Existem poucas universidades públicas, poucas escolas de ensino técnico públicas e isso dificulta a aquisição de uma formação profissional, para pessoas de menor poder aquisitivo.
A partir do momento em que o governo começar a preparar melhor os jovens, e a ajudar na formação de profissionais e técnicos, passaraemos a ter mão de obra preparada para um mercado de trabalho seletivo.
2º Redução de impostos e um programa de incentivo a Micro Empresa, Pequena Empresa e também as Empresas de mdio e gande porte.
Vivemos nos país que possui as maiores taxas de impostos do mundo e isso dificulta a abertura de novas empresas, ajuda no fechamento de outras e impede o crescimento de muitas.
Quantas multinacionais deixaram o país nos últimos quatros anos? Dezenas não é mesmo? Logo, precisamos mudar nossa política de imposto, de modo a trazer as que saíram de volta, ajudar as empresas nacionais a crescerem e as novas empresas a terem chance no mercado.
-------
Existem muito mais fatores que influenciam, mais acredito que se estes dois pontos forem explorados pelos próximos governos, já teremos um grande acréscimo no número de empregos e também formaremos mão de obra especializada para todos os setores.
2006-09-28 06:41:18
·
answer #7
·
answered by OsMarTratado Jr 2
·
0⤊
0⤋
O problema não é simplesmente levar empresas para o interior do Brasil, pois ai já começaria uma guerra fiscal, como ocorreu com as indústrias de São Paulo, d. Marta sobretaxou demais e a grande maioria delas foi embora, deixando milhões de desempregados. > Problema poderá começar a ser resolvido se o presidente (seja ele quem for) tiver um plano de desenvolvimento industrial e agrário, pois se voltar apenas à exportação não resolve, pois este mecanismo s´rende dividendos ao governo e lucro ao empresário exportador,que não precisa de muita mão de obra para produzir. O investimento agrário, segura o homem no campo, evitando assim a migração populacional. Por outro lado, levando-se indústrias para o interior, na maioria das vezes irá encarecer o produto final, devido à grande distancia do centro produtor ao local consumidor, e, ainda mais: A péssima situação das rodovias federais. Então, manda o bom senso: elabore-se um plano de crescimento industrial e agrário, o resto é só Bem-aventurança!
2006-09-28 06:29:15
·
answer #8
·
answered by kekomacdonalds 4
·
0⤊
0⤋
ensinar somente com o estomago cheio ...
2006-09-27 22:32:58
·
answer #9
·
answered by bob 4
·
0⤊
0⤋
JA RESPONDERAM DERAM OPINIAO,RESOLVER ESTA HERANCA DE SECULAR VAI LEVAR UM BOM TEMPO NADA PODE SER DE IMEDIATO AQUI NESTE PAIS.
2006-09-26 17:54:40
·
answer #10
·
answered by barbara_barbarelabarbie 5
·
0⤊
0⤋