English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

apesar de que é evidente que nao dara certo sob hipotese alguma, as mulheres inteligentes continuam casando com homens inteligentes, sendo que ela nunca suportara a toalha molhada em cima da cama ou as roupas jogadas no chao;
sera por uma boa noite de sexo? ou sera por ter alguem com quem repartir as frustraçoes?
sera que ha satisfacao plena, a ponto de manter uma uniao por longos periodos como 50 anos? seriam as pessoas que prestam bodas de ouro, prata ou diamantes, um grupo de acomodados? ou seria isto uma demonstracao de que o ser humamo precisa desesperadamente de outro ser humano junto a si para evitar o monstro da solidao?..eu estou casado ha 16 anos e , apesar das crises graves, continuamos juntos...seria eu mais um acomodado?...só para finalizar, fazemos sexo regularmente e com satisfaçao (por enquanto).
pensem nisto e me respondam honestamente.

2006-09-20 06:50:04 · 16 respostas · perguntado por oca 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

16 respostas

Apesar de dizerem que sua pergunta seja retórica, penso que na verdade a pergunta era outra: "Será que estou louco? Sou anormal?"
Olha, acho que não! Tb sou casado há 5 anos, namorei minha esposa por mais 4 anos antes disso (o que soma 9 anos de convívio). Olho à minha volta e vejo tantos casais infelizes, envolvidos em crises sérias e muitas vezes não tem nem metade do tempo de casados que eu... Fico pensando tb se sou eu o anormal na história porque vivo feliz com minha esposa e meu filhote, a amo e desejo ardentemente como se fosse nossa primeira semana de casados...
Pensando nisso e observando os demais casais percebi detalhes importantes: primeiro - penso sempre na felicidade de minha esposa e fazê-la feliz me satifaz de fato!
Segundo - em todas as situações, conversamos abertamente sobre nossos problemas, discordâncias e posturas.
Terceiro - em momentos de crise e briga : discutir o problema e resolvê-lo antes de ir dormir.
Quarto - fazemos o máximo de coisas juntos e com prazer!
Quinto - sempre - e de ambas as partes - alguém renuncia um bem menor em favor do outro. É bom para combater o mal do egoísmo!
Sexto - Há momentos em que queremos brigar! Especialemente as mulheres gostam disso! Com minha esposa achei uma arma infalível. Pergunto a ela se ela está querendo brigar e ela diz: "Quero!" E digo: "mas eu não vou brigar com vc!Desista!" Logo ela se acalma e daí colocamos as coisas no lugar através do diálogo civilizado.
Acredito que essas posturas nos ajudaram e têm ajudado a ter um convívio sádio. Acredito mais: as pessoas são muito egoístas! Não tem capacidade de considerar os sentimentos de seus parceiros e parceiras! Mas o pior é que até arrepiam ao ouvir falar em DIÁLOGO! É claro que nunca viveremos em total paz até a morte! São duas pessoas diferentes que foram educadas de forma diferente, com diferentes tempermentos. Temos que nos adaptar para vivermos juntos. Mas não troco isso por nada neste mundo!
Minha vocação é o casamento e me orgulho disso. Não estou dando este testemunho para me vangloriar, mas para mostrar que um casamento feliz não é utopia nem loucura! É uma realidade bem próxima! Basta se esforçar um pouquinho e PARAR COM O EGOÍSMO. Vc não casou para ser feliz ao lado do seu ou sua companheira mas para faze^-lo ou fazê-la feliz! Se vc não pensar assim o relacionamento certamente não durará! A todos digo: Casem sem medo!É muito bom se for com a pessoa certa e com muita boa vontade para fazer o relacioamento sempre crescer em boas coisas!

2006-09-20 12:13:36 · answer #1 · answered by minerin 3 · 0 0

Estou com o casamento marcado para daqui a dois meses e eu penso da seguinte forma:
O casamento não é construido sozinho e sim com DUAS pessoas que se amam. Acima de tudo tem que haver respeito, senão perde tudo.
Claro que nem tudo é um mar de rosas, mas deve ser muito bom ter uma pessoa sempre do seu lado nos bons e maus momentos. Vc chegar em casa cansada do trabalho e ter uma maridinho para te relaxar te dar uns beijinhos e fazer um amorzinho bem gostoso.
Ainda acredito no casamento e não acho que seja uma instituição falida.
Bjs.
Sinta-se convidado para o meu casamento.

2006-09-20 13:56:53 · answer #2 · answered by Gatinha 2 · 2 0

vc encontrará diversas opniões a respeito mas a minha é a seguinte: Estou noiva a 6 meses comprando as coisas e sinto uma agonia indizível... é uma mistura de sentimentos. Ora dor, ora alegria. Ora medo de perder, ora vontade de sumir e ficar só.
A vida é feita de momentos... e tem tempo pra correr da solidão e tempo pra buscá-la.
Eu estou confusa e hoje acho que se não tivesse o tabu de não fazer sexo com qualquer um adoraria ficar solteira, se pudesse ficar na casa de meus pais em paz, adoraria continuar solteira.
Mas ao mesmo tempo me sinto triste quando estou longe do noivo, choro só de pensar em terminar...
Tem um verso que diz "o amor é dor que desatina sem doer, é um contentamento descontente..."
Deve ser porque somos humanos e isto está impregnado em nossas natureza, queremos aquilo que não possuímos.
Desculpa o desabafo... é que sua pergunta foi de encontro ao meu dilema.

2006-09-20 16:20:48 · answer #3 · answered by Lívia 3 · 1 0

já parou pra pensar que o sofá da sua casa fica parado na sala ou em outro lugar só pra acomodar quem chega/... casamento não é sofá pra acomodar vidas e situações do dia a dia... o relacionamento depende e muito do homem, que é um ser criativo capaz de levar a sua mulher pra uma dimensão nova a cada dia... Mas o que geralmente acontece, é que a grama do vizinho é mais verde, então é bem melhor dançar, ir pro motel, jantar, ir ao teatro com a amante do que com a esposa... agora se cada homem experimentasse ao menos andar um quilômetro diário com sua mulher, iria descobrir que não a conhece suficientemente e que prazeres estão reservados para os dois nunca ainda experimentados... abraços da sua amiga Malva

2006-09-20 15:01:08 · answer #4 · answered by MONIQUE 2 · 1 0

Pra poder se separar...
Brincadeira! honestamente, o cilclo da vida em sociedade é esse descrito por vc: crescer, estudar pra ter um bom futuro, e ter alguém pra dividir tudo isso que conseguimos.

2006-09-20 14:02:07 · answer #5 · answered by pezão29 1 · 1 0

Acho que é pra fugir da rotina da vida de solteiro, qdo veêm o que fizeram, já é tarde demais.Acostumam e aceitam a rotina da vida de casado...rs

2006-09-20 13:58:48 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Bem, o que você chama de realização PLENA?Ausencia de problemas? Você, realmente, está casado a 16 anos por acomodação? Não acredito. Pessoas que se fazem este tipo de questionamento não costumam ser acomodados.
Se você espera encontrar uma pessoa perfeita, e com quem nunca vai divergir, esqueça.
As pessoas não são robos, elas são diferentes, e isso incomoda, mas também atrai.
Eu li num livro sobre relacionamentos, que as mulheres se ressentem pelos homens serem tão masculinos (fechados, grossos, intrasigentes) e os homens se ressentem por as mulheres serem tão melosas (tamperamentais, sem objetividade - você conhece as diferenças)
Mas não é perfeito, que o homem, por exemplo tenha um pouco de dificuldade de se abrir, e a mulher tanta facilidade, para que um posa ajudar o outro? O homem ser tão objetivo e a mulher ser tão subjetiva?
Você sabe o que é dialética? É pensar nas coisas aos pares. Sendo que estes pares são opostos, mas também complementares. Exemplo: uma moeda. Cara e coroa. o que não é cara, é coroa, o que não é coroa é cara. Mas os dois são partes de um só corpo - a moeda!
Nós todos somos "dialéticos" - temos extremos opostos - o bem e o mal, vive em nós! mas somos um! Assim é no casamento. Apesar da toalha largada, e das brigas, continuamos juntos, porque amar, não é viver numa realidade perfeita e sem adversidades. É aceitar o outro com seus defeitos, se doar, sofrer... Isso nos preenche! É sim, você ter alguem para compartilhar. Isso não quer dizer que somos dependentes. VocÊ ESCOLHE precisar daquela pessoa, todo dia, quando escolhe aceitá-la como ela é, amá-la apesar das toalhas molhadas da vida, e procurar o melhor nela - eu tenho certeza que sua companheira é alguem especial, muito especial... ou você já esqueceu disso?

2006-09-21 16:48:51 · answer #7 · answered by Bibi 3 · 0 0

simples.. porque as pessoas ainda acreditam no amor...

um abraço

2006-09-20 22:03:25 · answer #8 · answered by Rodrigo-27 2 · 0 0

Não se pode generalizar, pois cada caso é diferente.
Há casamentos muito bem sucedidos, em que os dois ficam juntos por toda a vida e vivem felizes, mas é minoria ou como dizem loteria, muitos jogam e poucos ganham.
Muitos casamentos há em que as pessoas se suportam, não querem abrir mão da situação financeira, não querem ser mal vistas socialmente, temem pelo seu futuro e dos filhos, não acreditam em si e nem no parceiro, portanto não vêem saída para sua situação...que pode melhorar quando ficarem viúvas! Isso é o que há de mais terrível e triste.
A pessoa para ter um bom relacionamento precisa estar bem consigo mesma, não querer pegar o outro de 'muleta', compensação de suas faltas, estar mal resolvida e achar que o outro é a solução. Às vezes a moça não está bem na casa de seus pais ou o homem não está bem morando sózinho e quer encontrar uma 'saída' no casamento.
Se os dois que se unem estão bem consigo mesmo e optam por ficar junto com o outro porque querem, pois são capazes de sobreviver sem aquela pessoa antes de te-la encontrado (e não porque precisa, tem necessidade de alguém, seja quem fôr em condições similares).
Não sei se consegui expressar o que penso, pois você pode considerar que há necessidade do outro, mas como uma opção sua e dêle, sem pêso, sem culpa e com liberdade, amor, paz, companheirismo, respeito, dignidade de um relacionamento de duas pessoas íntegras e equilibradas que 'se curtem'.
Casei e separei, meu ex teve uma antes de mim e cinco depois, pois é uma pessoa que não está bem consigo mesmo. Noivei e não casei, pois era uma pessoa bem problemática. Casei com outro e vivemos muito bem há 14 anos. Se não vivessemos separaríamos, pois todo mundo tem o direito de ser feliz, querendo uma boa companhia, se não é melhor ficar só.
É natural haver alguns momentos de 'ajustes', pois ninguém é perfeito, mas depende também do valor que se dê aos fatos, se a pessoa brigar por 'picuinhas', 'mesquinharias', não está bem consigo mesmo e melhor é ir se tratar, não ficar 'infernizando' a vida do outro.
Nosso lar é o nosso refúgio do mundo e se não tivermos vontade de ir para casa ficamos sem referência de vida.

2006-09-20 18:27:28 · answer #9 · answered by santista 6 · 0 0

eu num caso mais, ro rindo mesmo viu, kkkkkkkkkkkkkkk

2006-09-20 14:26:13 · answer #10 · answered by eu adoro isto 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers