Marina, você também esta envolvida nestas lambanças do pt ou só a executiva nacional do partido.
Você apesar de tudo me parece ser uma boa pessoa, pula fora. Vai todo mundo para a cadeia. Alckmin terá que construir uns 10 presídios federais para colocar toda esta turma lá.
Lula não vê a hora de deitar na cama de cimento de sua futura cela.
Se me perguntassem por que não vou votar em Lula, o que eu diria? Quais as razões de minha rejeição ao presidente Luiz Inácio? Alinhei logo em seguida as dez razões pelas quais não voto em Lula. Ei-las:
Lula, ao contrário do que quer parecer, é um político de feitio francamente conservador, que reproduz os piores vícios dos velhos políticos brasileiros, a saber: patrimonialismo, clientelismo, centralização, populismo, autoritarismo.
Patrimonialismo - Ao lotear o governo pelo PT, Lula traiu seu patrimonialismo, procedendo, ele e o PT, como donos absolutos dos cargos de confiança, proprietários legítimos do governo transformado em 'cosa nostra'.
Clientelismo - compra disfarçada de votos em troca de favores, como o Bolsa-Família, seu carro-chefe eleitoral.
Centralização - O presidente é o governo e não abre. Tudo passa por suas mãos. Muita suspeita, portanto, sua alegada inocência nos casos de corrupção. Nada se faz no governo sem sua ciência, sem seu aval, sem sua cumplicidade.
Populismo - Ele convive mal com as instituições democráticas, o Congresso, o Judiciário, a imprensa. Quer governar acima das instituições, como o 'pai dos pobres', em ligação direta com o 'povo'.
Autoritarismo - Como todo populista, como todo coronel, sua auto-suficiência se traduz no mais decidido autoritarismo nas relações com os ministros, os partidos, os deputados e os subordinados.
Ao ser tão conservador - no mau sentido - e querendo posar de progressista, Lula revela-se uma fraude política, utilizando a mentira como sua arma principal. Dessa mentira faz parte seu tão falado 'carisma', inventado para impressionar os trouxas.
Lula rebaixou os índices de crescimento do País a níveis haitianos, como se sabe. Melhorou o emprego? Balela. Quando Alckmin declarou, faz pouco, que Lula é um exterminador de empregos, muita gente falou em gafe. No dia seguinte veio o indicador do IBGE: o desemprego no País é o maior em 15 meses. Só o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, não sabia.
Lula herdou a política econômica do governo anterior, mas se mostrou um mau herdeiro. O bom herdeiro amplia e aperfeiçoa a herança. Lula contentou-se em repetir e conservar a política econômica estabilizadora do seu antecessor, boa para seu tempo, sem acrescentar nada de novo. O que teria de fazer seria aproveitar a estabilidade para incentivar o crescimento. Em vez disso, marcou passo até agora, enquanto outros países emergentes já revolucionaram a escala do desenvolvimento. Nem mesmo foi respeitada a autonomia das agências reguladoras, uma das maiores conquistas do governo Fernando Henrique Cardoso.
O governo Lula elevou a carga tributária a cerca de 37,37% do PIB, um recorde histórico, travando brutalmente o desenvolvimento econômico.
Ao contrário do que proclamam alguns, a educação vai mal. O número de alunos não cresce nas universidades. O ensino básico continua uma calamidade.
O presidente Lula, com seu autoritarismo, espírito centralizador e excesso de medidas provisórias, contribuiu para desmoralizar e desprestigiar o Congresso, e o Congresso desmoralizado se tornou presa fácil da corrupção. A corrupção vem do Planalto, como assinala Alckmin: 'Mensalão é a submissão de um Poder a outro. É fácil bater em deputado, e tem de bater. Mas o deputado é só correia de transmissão. Todo o dinheiro sai do Executivo e sempre tem corruptor do lado de fora' (Estado, 25/8).
A política externa do atual governo, com seu terceiro-mundismo e sua obsessão antiamericana, é a política de Brancaleone, aquele comandante do exército de esfarrapados. Ridícula e improdutiva, capitaneada por duas figurinhas difíceis, Samuel Pinheiro Guimarães, o Talleyrand provinciano, e Marco Aurélio Garcia, o Maquiavel encabulado. Lula adora andar em más companhias, um demagogo perigosamente antidemocrata e megalomaníaco, Hugo Chávez, e aquele ditador decadente, Fidel Castro.
Lula não tem perfil de estadista. O verdadeiro estadista dá sua marca criando o fato novo, aquele que divide a política em antes e depois dele - o Plano de Metas de JK, a recuperação da Guanabara por Carlos Lacerda, o Plano Real de FHC. Luiz Inácio não conta com nada parecido em seu currículo, após quatro anos de governo.
A onda de corrupção que assola e devora o País em todos os níveis pode ser ou não da responsabilidade de Lula. Seja como for, seu nome ficará historicamente vinculado à mais gigantesca seqüência de escândalos que abalaram a política brasileira nos últimos anos. Lula pode ser absolvido nas urnas, se ganhar a eleição, mas não será absolvido pela História.
Em suma, não é possível votar para presidente da República num candidato que nunca leu um livro e se gaba da própria ignorância como se esta fosse um galardão e motivo de orgulho. Que péssimo exemplo para a juventude! Será possível levar este homem a sério quando ele fala na importância da educação?
Com perdão daqueles que votarão em Lula, votar em Lula significa aderir à turma do 'me engana que eu gosto'.
2006-09-20 05:00:07
·
answer #1
·
answered by Sailor 5
·
0⤊
1⤋
Voce merece o Oscar de cara de pau,cade os jornais nao disseram nada bom pra voce trancrever aqui hoje....tadinha ta sem inspiracao.
2006-09-20 16:52:57
·
answer #2
·
answered by brasil19701994 6
·
0⤊
0⤋
realmente o PT. DESGOVERNADO, sentindo se, mais uma v ez, envolto na lama, por ser um PT. SEM etica, moral, eficiencia, competencia ... mas com apetite para tudo que é desonesnto, o alfabeto assim se diz -a- abuso de autoridade - antonio palloci quebra do sigilio bancário do caseiro -b- bingo - jose dirceu - cobrança de dinheiro dos empresários, josé dirceu -c- corrupção - inumeros casos e com vário petistas - d - denuncia o Procurador Geral da República denunciou 40 partidários do PT. - e - esquema para perpetuar o PT. no governo jose dirceu e cia - f - falsidade - vítima povo brasileiro - g - ganho no grito a bolivia ganhou a petrobras - h - honestidade - ausente nos partidários do pt. -i- indolencia (preguiçca) item obrigatório nos partidários do pt. - j - Justiça - é que o brasil pede - l - lavagem de dinheiro segundo o PGR. o pessoal por ele denunciado - m - mais assessor que se afasta do PA - n - nadar, nadano em corrupçaõ - o - obrigação de fazer o bem dificil de achar no pessoal do pt. - p - oltica com "p" pequeno a marca do pt.- q - quebra do sigilio bancário - r - robourizar, vermelho na face, pergunte ao ronaldinho, o fenomeno - s - um dos adjetivos do lula la naõ sei - t - trouxa foram nos que votamos no pt - t - transação com dinheiro da conexação cuba fa rc mslt hugo chaves - u - o pessoal apronta UM se diz que não sabia - v - vadiagem - uma das caracteristicas dos petistas - x - o x da questão ´z - o zeus ele acredita que está o olimpio .. Pt. brasil humilhado pela bolivia - indicie de desenvolvimento maior do que o haiti´- assessores afastados ou cassados - dollar na cueca, 1 775 milhoes, dinheiro para corromper - 40 partidários denunciados- diz que cuida dos pobres peguntem ao caseiro
2006-09-20 13:14:59
·
answer #3
·
answered by bob 4
·
0⤊
0⤋
Está mais que provado que foi armação. As fotos e vídeos são de domínio público. Como o Serra está prestes a ganhar em 1º turno e o PT só conseguiu 3 estados na periferia está desesperado.
Não é a primeira nem a última armação do PT. No passado teve inúmeras como o dossiê Cayman. Esse ano já teve algumas mas essa última foi demais. Os chantagistas mesmo estavam sabendo que o dossiê não valia nada. Começaram com o preço de 20 milhões, depois 10, 5 e deixaram por 1,7 milhões.
Onde o PT arrumou tanta grana? Caixa 2? Trouxe do exterior? Mais uma vez o Lula não sabia de nada, ainda que a manipulação estava bem debaixo de seu nariz. Até o Berzonov está metido nisso.
Você viu o filme "Todos os Homens do Presidente" sobre o Watergate? Foram caindo os homens do Presidente Nixon até que ele renunciou.
Será que vai acontecer aqui no Brasil, também?
Vocês que votam no Lula e PT são uns idiotas se acreditam em tudo que dizem para vocês. O pior cego é o que não quer ver.
Mais uma coisa, pelo empenho em defender o Lula (já contei mais de 20 perguntas propagandas eleitorais) das duas uma:
a) Voce é militante do PT e está levando uma grana para fazer esse papel. Está fazendo isto profissionalmente e deveria ser excluída do YR pois pelas regras do jogo você esta proibida de veicular propaganda profissionalmente.
b) Voce é militante e nao está recebendo nada. Entao é mais idiota ainda.
2006-09-20 13:06:57
·
answer #4
·
answered by Luiz Sabra 7
·
0⤊
0⤋
Você ainda não cansou da sua campanha ralinha de petista sem estrutura? Muda o disco! Essas suas frases só vêm confirmar que o PT está atolado até o pescoço na lama do dossiê. Você é uma das vítimas mais completas da doutrina.
É lamentável! Mas fazer o quê??????? Você gosta de ser instrumento de manipulação! Escolha é escolha! Mesmo que falte lucidez!!!
2006-09-20 12:10:21
·
answer #5
·
answered by Incisivo 2
·
0⤊
0⤋
A volta do ‘monstro do Mesmo’
Arnaldo Jabor
Quem é você? — gritou o presidente Lula.
— Eu sou o Mesmo! — respondeu a voz. No fundo do corredor do Palácio da Alvorada, uma massa nebulosa girava sobre si mesma, como um fantasma-bailarino. D. Marisa já dormia, BrasÃlia também.
— Já é tarde da noite, não há ninguém aqui... Quem é você? — gritou o presidente para a nuvem.
— O Mesmo, o Mesmo! — respondeu o abantesma.
Lula pensou: “Ã um pesadelo...”
A voz adivinhou:
— Não sou um sonho. Sempre estive aqui, esperando. Eu estive aqui com Collor, estive com FH. Agora com você... Eu volto sempre. Eu sou o Mesmo...
O fantasma tinha vagos contornos humanos, rostos mutantes, olhos, bigodes em meio a névoa.
— Que você quer de mim? — balbuciou Lula, com os gelinhos do uÃsque tilintando em seu copo.
— Eu vim aqui lhe agradecer, pois você já chegou aonde eu quero: no mesmo, no mesmo... Quero te saudar porque já tive medo de você... como uma Regina Duarte do além... Eu achei que seu governo ia mudar o paÃs, me senti ameaçado, acreditei que havia um resÃduo ético nos petistas e que você detinha um grão de romantismo idealista. Achei que iam aprofundar as mudanças democráticas, fiquei com medo que você aperfeiçoasse o Plano Real, fizesse reformas no Estado, cortasse despesas etc... E aÃ, eu tremi de medo dentro de meu pântano; saà de meu torpor, farejei o ar, inquieto, mas agora estou calmo. Graças a Deus, você só teve a esperteza inercial de manter a polÃtica do FH com o Palocci, mas não mexeu em nada, não mudou nada e foi organizando esta zorra, esta bela congestão institucional que temos agora, que coroa minha volta triunfal. Eu estava dormindo há muito tempo no bolso do jaquetão do Sarney e, agora, saà aliviado.
— Mas eu sou o povo no poder, eu sou o novo!
— Que “novo”, presidente... ( e a massa girava com um ruÃdo de gargalhadas ) que novo... você... perdão... o senhor é um alpinista social, o único pobre que subiu na vida nesse governo, o senhor era a esperança popular e agora é só um sÃmbolo vazio... Quando eu vi a fome dos petistas invadindo o Estado como uma porcada magra no batatal, quando eu vi que não havia programa, Deus seja louvado, que vocês se perdiam em discussões vazias e não sabiam administrar nada... eu sosseguei...
— Mas eu vou ser reeleito...
— Tomara, presidente... aliás, voto no senhor... E sua reeleição será uma bela vitória do atraso nacional, apoiado por massas que não entendem o que o senhor significa e pelos intelectuais que não conseguem se livrar de seu feitiço...
— Por que eles me amam tanto?
— Eles são fascinados por sua sagrada ignorância, sua carinha barbuda, porque você aplaca suas más consciências, porque você é um conceito que eles não conseguem superar: um vago populismo estatista com tintas socialistas... o senhor é a tara dos intelectuais... E eu só tremi de novo quando surgiu o Roberto Jefferson. AÃ, eu entrei em pânico dentro do jaquetão do Sarney: “Pronto! O povo vai descobrir a verdade ! E eu, o atraso endêmico, eu, o Mesmo, serei desmascarado!”... Mas você foi perfeito.. Aliás, que grande ator você é, presidente!... Os mensalões lhe batiam como insetos, os sanguessugas mamavam, as cuecas inchavam, e você conseguiu segurar tudo no mais grandioso cinismo, como um Ademar, um Quércia... Juro: eu fiquei com orgulho quando você declarou que “não sabia de nada...”
— Ah... bondade sua...
— Claro que não foi só você que fez meu jogo... Quando pintou a verdade do Jefferson, o sistema todo se agitou e me defendeu — a paralisia dos tribunais oportunistas me defendeu, a sordidez dos deputados me defendeu absolvendo criminosos, os votos secretos corporativos, os depoimentos cÃnicos, o Severino, todos me defenderam contra o mundo que Jefferson revelou, e eu respirei de novo, vendo que tudo continuaria como sempre foi...
E, hoje, temos um paÃs deprimido e impotente para reagir, assistindo ao maravilhoso festival de mentiras, onde nada de bom acontece nem consola; em suma, um paÃs perfeito para mim, pegajoso, inviável para sempre... Vocês conseguiram paralisar o progresso que se anunciava: a moralização polÃtica, um funcionamento republicano e democrático. Você revigorou o personalismo populista de um getulismo tardio que vem aÃ... Parabéns...
— No segundo mandato... eu...
— Vai fazer o quê, no segundo mandato? Contrariar o PMDB, o Calheiros, o Sarney?... Ora... presidente... V.Ex não tem vocação para o martÃrio... Você... o senhor é jeitoso, sabe nadar no pântano, ao contrário do Collor, que “queria” ser banido. Aliás, seu governo e o do Collor são parecidos, só que você substituiu um PC do Collor por uma matilha de PCs. O senhor é um Collor do povão, e por isso ninguém tem coragem de lhe impichar , e olha que o Collor saiu por muito menos, hein, na boa, na moral, presidente, desculpe...
— Como assim?
— Assim como os comunas acham que os fins justificam os meios, o senhor pensa: “Eu justifico os meios!” O senhor que ser eleito acima dos poderes e gostaria de ser um chávez cordial, um chávez aceito pelos bancos, pelo Bush... O senhor quer o êxtase da aceitação total, e vale tudo para isso. O senhor vai substituir o atraso tradicional por um atraso travestido de novo, um programa que será um vago ensopadinho de slogans populistas com um estatismo inchado e falido. E, no seu segundo governo, vai crescer o quisto sebáceo do empreguismo, do aparelhamento do Estado-mamãe, com os 40 mil cargos dos petistas que jamais largarão essa boca... Você é meu herói!...
— E você? Quem é você?
— Eu sou o orgulho de não ter sentimentos, sou a inércia primitiva do Brasil. Tenho a grandeza da vista curta, a beleza dos interesses mesquinhos, tenho a sabedoria dos porcos e das toupeiras. Eu sou aquilo sem nome que transforma tudo que é público em privado. Eu não sou uma mosca na sopa do paÃs, não. Eu sou a sopa brasileira.
Dito isso, a “coisa” parou de girar e sumiu como um pequeno tornado no fundo do Alvorada.
Lula tomou um golão, foi dormir e sonhou, sorridente, com o Bush e Chávez, que gostavam tanto dele...
Publicado em O Globo em 8 de agosto de 2006
2006-09-20 12:09:40
·
answer #6
·
answered by Gilberto M 3
·
0⤊
0⤋
And the Oscar goes to Alckmin, o cara é muito esperto, faz política da boa vizinhança e se deixa mostrar como inocente do interior, mas eu saquei logo de cara...
2006-09-20 12:07:30
·
answer #7
·
answered by Leonardo Cardoso 3
·
0⤊
0⤋
E de onde o PT roubou os R$ 1.700.000,00 para tentar comprar o dossiê com as fotos, isto não importa para vocês petistas, porque o que o PT faz está sempre certo, mesmo que seja subornar,roubar e outras falcatruas.Marina te manca petista acéfala.
2006-09-20 12:06:28
·
answer #8
·
answered by Dé 6
·
0⤊
1⤋