Ivan Rocha:
APESAR DOS GRANDES ESFORÇOS EMPREENDIDOS PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, ACREDITO QUE TODA ESSA BOBAGEM VAI ACABAR EM NADA. LULA ESTÁ REELEITO QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM. AFINAL DE CONTAS, PORQUE NINGUÉM PERGUNTA O QUE TEM NESSE DOSSIÊ? INTERESSANTE ISSO. TUDO LEVA A CRER QUE TODA ESSA PORCARIA PARTIU DE QUEM ESTÁ ATRAZ NAS PESQUISAS. O CHUCHU, QUE NADA EXPLICA, APENAS ACUSA COM TONS DE IRONIA. BEM FEITO.
Moisés Aguiar Senra:
Lula abre assembléia geral da ONU. Onde está essa manchete ? Isso não é uma notícia importante para o Brasil? Que tipo de serviço esse jornal presta à população, quando prefere usar uma manchete tendenciosa, contendo acusações sem provas, a fim de tumultuar o processo eleitoral? Já que a intenção é destacar esse tipo de notícia em detrimento de outras que promoveriam o crescimento do Brasil no cenário mundial, por que a manchete não é "Serra aparece como envolvido até o pescoço em dossiê sobre sanguessugas"? Um jornal feito por pessoas que AMAM seu país procuraria inflar a auto-estima do povo, promovendo os feitos de seu Presidente, e não o contrário, destacando baixarias sem provas, e sobretudo invertendo os papéis de vítimas e culpados, para servir os interesses de determinada classe e partido político. Uma vergonha, verdadeiramente deplorável.
2006-09-20 03:45:12
·
answer #1
·
answered by Leila J 3
·
2⤊
4⤋
Depende...Se for na m-erda da globo com certeza que não.
2006-09-24 15:21:19
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Bom sobre o que você chama de "influêcia" das emissoras eu chamaria de "capacidade de formar opiniões" e daria como exemplo dois tipos de pessoas:
1) As que não vêem a hora de chegar em casa e assistir àquela novela e por sorte assistir um "Jornal Nacional" da vida.
2) As que lêem muito, tanto jornais quanto livros e que possuem uma vida corrida entre faculdade, trabalho e cursos.
As do caso 1 é mais fácil de "fazer a cabeça" mal sabem de algo e já saem espalhando boatos que nem sabem de certo a origem.
Já as do caso 2, além de não ter tempo para boatos, tomam o cuidado de saber a fonte do que ouviram, fazem sua própria análise crítica e analisam se realmente vale a pena comentar.
Essa peneira já é o suficiente para uma melhor análise do material publicado pelas emissoras e seus respectivos programas.
2006-09-20 03:40:41
·
answer #3
·
answered by Investidor 1
·
1⤊
0⤋
Se vc ouve a mesma notícia em vários telejornais, como a Band, CNN é verídica.
Mas se a notícia é divulgada apenas em um canal da mídia, como a Globo; não é muito fiável, não.
Assim como no Estado de São Paulo, O Globo, e otros jornais, temos que olhar a fonte e o bom senso prevalecer.
Sempre ter um discernimento para separar o que é "boato" ou "fato" é relevante.
2006-09-26 00:42:07
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
ótima pergunta....entendo o seguinte:
Concordo com vc qdo diz que há tempos a mídia era mais rebelde e destruia quem ela queria..e tb elegia e colocava no topo quem ela achava que fosse mais favorável aos interesses delas, porém infelizmente estamos vivendo numa era onde o dinheiro compra tudo e esconde para debaixo do tapete qualquer tipo de sujeira.
Não sei tb se isso é tão ruim....pelo menos podemos escolher quem queremos sem a influência de ninguem..pois antes éramos muito influenciados pelos veículos de comunicação.
Mas não sei o que etá acontecendo com o povo que não está enxergando toda essa sujeira . É uma tristeza e tb um absurdo que a maioria da população se venda por "esmolas". Mas tb como criticá-los se não têm o que comer....estão vivendo na miséria, e estão sendo chantageados por medidas governamentais usadas como continuação em plano de governo!!! Enfim, precisamos acreditar em alguem que possa mudar td isso!! Mas quem????
2006-09-26 00:36:21
·
answer #5
·
answered by Observadora 2
·
0⤊
0⤋
não acredito muito não .
2006-09-25 13:45:30
·
answer #6
·
answered by lorena luiza 3
·
0⤊
0⤋
50% dos que a mídia fala, eu acredito. Mas muitas vezes ela é manipulada, tanto na imprensa escrita, falada e televisada. Hoje o que manda é o dinheiro investido... daí...
2006-09-25 01:06:05
·
answer #7
·
answered by pcgdireito 3
·
0⤊
1⤋
NÃO, pois existem noticias que são divulgadas por jornalistas que tem interesses diversos, principalmente os chamados formadores de opiniões.
Ganham dinheiro da empresa em que trabalham e também ganham do interessado em que a noticia se espalhe.
2006-09-24 12:51:13
·
answer #8
·
answered by Herba 4
·
0⤊
1⤋
Neste ano eleitoral, o atual presidente usou a sua caneta para produzir um apoteótico carnaval de irresponsabilidades:
um opulento aumento real do salário mínimo, pencas de reajustes a servidores, inchaço da folha de salários do Executivo, ampliação descomedida do Bolsa-Família - uma fatura agregada que tangencia R$ 20 bilhões. Para o ano que vem, a caneta do presidente já escreveu um conto de carochinha: no projeto do Orçamento-Geral da União enviado ao Congresso, antes até, sintomaticamente, da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Planalto incluiu receitas imaginárias para cobrir os custos suplementares de suas bondades eleitorais e projetou um crescimento irrealista da economia. Essa história está fadada a um final infeliz: a economia continuará emperrada pela carga tributária e, se Lula continuar presidente, o que particularmente eu não acredito, a tentação do populismo será quase irresistível.
Infelizmente.
Quem viver, verá
....
2006-09-24 08:13:31
·
answer #9
·
answered by Zé 7
·
1⤊
2⤋
Como vc mesma disse, esta "grande mídia nacional" está perdendo força para eleger e/ou derrubar governos.
Isto é ótimo, pois quem deve fazer isto sou eu, você, a população e não a mídia!
Penso que como eleitor e cidadão, tenho que me manter informado e acreditar em algum meio, seja TV, jornal, revista, etc.
Cabe a mim julgar o que é 'verídico', ou o que está dentro dos MEUS padrões de aceitação.
2006-09-20 03:31:54
·
answer #10
·
answered by Cadu 2
·
0⤊
1⤋
A globo foi muito boazinha esses anos todos com o sapo collorido.
Jà basta!
Agora é a vez da decência: GERALDO 45.
2006-09-26 03:54:33
·
answer #11
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
2⤋