A mulher se educa esperando inclusive um dia encontrar alguém digno de sua sensibilidade e cultura.As vezes a vida real nos prega uma peça de não colocar ninguém em nosso caminho ou alguém desqualificado emocional e/ou culturalmente.Pergunta-se:
1) É melhor viver só que mal acompanhada ?
2) É melhor viver mal acompanhada do que só ?
Nos dois casos a existência de filhos pode ser "um complicador" ou ser "uma benção" ( ou oásis de felicidade, um porto onde a mulher pode buscar alguma compensação na companhia dos filhos ) .
Comente por favor
ps: Nos dias de hoje essa pergunta poderia ser feita para poucos homens.
2006-09-19
14:31:39
·
9 respostas
·
perguntado por
vitor m
6
em
Ciências Sociais
➔ Estudos sobre o homem e a mulher
Quem cria esse cenário é a sociedade.Há mulheres que estão acima desse patamar por uma série de circunstancias,mas infelizmente essa é a realidade da maioria das mulheres brasileiras e diria mais, do mundo, a vida da mulher comum não é esse mar de rosas que muitas vivem ( vide as mulheres da áfrica e grande parte do Brasil etc ).
Sem falar da chamada "mulher cauterizada", após passar por certo sofrimento e começa agir a "luz desse sofrimento".
A mu
2006-09-19
15:27:17 ·
update #1
onde se lê "mulher cauterizada,podemos ler também homem cauterizado". São pessoas amargas que estão no novo relacionamento, sempre pensando na dor do outro relacionamento, que "todo home é igual", "que toda mulher é igual".
Os homens constumam ter certos defeitos de caráter e certas mulheres passam a se "homens de saias"quando adquirem esses mesmos defeitos de caráter.
2006-09-20
07:33:00 ·
update #2
onde se lê "mulher cauterizada,podemos ler também homem cauterizado". São pessoas amargas que estão no novo relacionamento, sempre pensando na dor do outro relacionamento, que "todo home é igual", "que toda mulher é igual".
Os homens constumam ter certos defeitos de caráter e certas mulheres passam a ser "homens de saias"quando adquirem esses mesmos defeitos de caráter dos homens.
2006-09-20
07:33:41 ·
update #3
onde se lê "mulher cauterizada,podemos ler também homem cauterizado". São pessoas amargas que estão no novo relacionamento, sempre pensando na dor do outro relacionamento, que "todo homem é igual", "que toda mulher é igual".
Os homens costumam ter certos defeitos de caráter e certas mulheres passam a ser "homens de saias"quando adquirem esses mesmos defeitos de caráter dos homens.
2006-09-20
07:36:13 ·
update #4
Achei a sua pergunta um pouco antiquada. As mulheres hoje em dia estão tão focadas na própria carreira, em curtir relacionamentos relâmpago (se aparecer um definitivo, ótimo, senão... bola pra frente).
Essa expectativa é uma coisa meio anos 60 para trás.
Além disso, existem homens e mulheres cultos, assim como os há analfabetos funcionais.
Mas... respondendo: é melhor ficar só e feliz, afinal, solidão é um estado de espírito.
2006-09-19 15:01:45
·
answer #1
·
answered by Mauricio 4
·
0⤊
0⤋
Considero prejudicial esse clima de expectativa que você descreveu. A mulher então deve viver na busca de um indivíduo que se encaixe no perfil que ela própria estipulou? Não é muito parecido com utopia? Afinal... quem é exatamente como nós queremos??
Acho mais interessante aproveitar a oportunidade de conhecer o ser humano em toda a sua complexidade: mesmo que não esteja em seu nível cultural (ou financeiro), mas que tenha a habilidade de CONVIVER.
Experimente um pouco tirar a armadura e se deixar levar em situações sem expectativas... sem ansiedade... talvez você se surpreenda com o que vai encontrar!!
FORÇA SEMPRE!!
2006-09-19 21:47:10
·
answer #2
·
answered by Gustavo em Fortaleza 2
·
1⤊
0⤋
é melhor viver fofo!!?!?
2006-09-22 18:55:39
·
answer #3
·
answered by Brasiliense 2
·
0⤊
0⤋
Um lamento ?
2006-09-21 13:53:05
·
answer #4
·
answered by Betty 6
·
0⤊
0⤋
a mulher dever procurar ser culta, para "si"mesma,ou usar essa avantaje,para ajudar aqueles que talvez va a precisar desse talento que elas possuem e não para agradar ao parceiro,se alguém gostar de alguém,devera ser,incondicionalmente,e não por aquela pessoa estar a procura que algo que você possua,quanto as existencias dos filhos,eles nos trazem alegrias,experiencias,nos ensina,paciencia e amor incondicional,porem,com filhos e sem filho uma mulher pode ser complementar,quanto a viver so?bem e 100 vezes melhor viver sozinha,que com vampiros espirituais,que sugam tua energia,paciencia e vida,aos poucos,,serio mesmo,isto e almejo na vida,viver soziinha,tranquila e em paz comigo mesma
2006-09-20 16:49:26
·
answer #5
·
answered by brasil_mulher 4
·
0⤊
0⤋
Prefiro viver só e bem acompanhada de amigos do que viver mal acompanhada com alguém.
Ser só não é ruim, desde que vc tenha amigos e amigas para partilhar a vida.
Sobre adquirir cultura e não encontrar alguém a altura, isso não tem nada a ver. Isso é exigência de algumas que tem por aí. Exigência absurda, diga-se de passagem, pq ninguém tem de ter a obrigação de ter diploma pra agradar o outro. O nível cultural vai de cada um. Cada um é cada um.
Cada pessoa tem de saber de si, e se der a sorte de encontrar alguém compatível, parabéns, mas se não encontrar, paciência.
.
2006-09-20 10:31:20
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A vida e a convivência com as pessoas são tão complexas, que acho que todas as opções que você colocou são corretas. Depende de quem responde. Pra mim, já me senti muito sozinha, e teria respondido que é melhor mal acompanhada que só. Mas hoje, sou mais exigente, e posso sê-lo, pois sou muito bem casada, e digo que é melhor viver bem acompanhada.
Quanto aos filhos, as duas opções também são corretas. São complicadores mas são uma bênção também. Eles são como tempero. Realça o sabor da vida. Mas às vezes arde.
2006-09-19 21:57:19
·
answer #7
·
answered by Gaivota 4
·
0⤊
0⤋
acredito na escolha!!!
toda mulher, todo homem, independente da criação tem o DIREITO de decidir sobre sua vida!!! Graças á Deus, meus pais são a favor, ou pelo menos respeitam a minha opinião sobre relacionamentos!!! Meus pais nunca me obrigaram a casar, nunca falaram que eu tenho que ser "dona de casa", eles sempre me falaram pra eu fazer o que eu achasse que seria melhor para mim, tenho apenas 26 anos, mas casamento, e filhos por enquanto não me preocupam... Acredito que a felicidade esta onde nós queremos que ela esteja!!! Beijossssssssssssssssssssssss (mas conheço muitas meninas que sofrem por ainda não terem casado... triste!!!)
2006-09-19 21:36:15
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
melhro viver só que mal acompanhado, e se diveritir com os sem compromisso
2006-09-19 21:39:57
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋