Olá Virgínia, Valeu encontrar sua pergunta.
Não acredito definitivamente nessas estatísticas veiculadas nos meios de comunicação, principalmente no Jornal e TV Globo. Há uma semana ví e ouví o resultado de uma dessas pesquisas veiculadas no Jornal Nacional, pesquisa esta feita pelo IBOPE, onde davam as preferências de voto dos entrevistados aos candidatos à Presidência da Repíública. No final mostraram que a pesquisa foi feita nos dias tal, tal e tal (três dias), e foram entrevistadas 2002 pessoas em 141 municípios. Imagine você, 2002 pessoas, divididas por 141 municípios, dá um resultado de 14,2 pessoas, em média, por município, em três dias. !4,2 divididos por três é igual a 4,66 pessoas por dia em cada município.
Ora, faça-me o favor, 4,66 pessoas entrevistadas por dia em um município; isso lá é um número confiável para se tirar deduções em um país de 120 milhões de eleitores?
E esse IBOPE não tem condições de ouvir mais de 4 pessoas por dia em um só município, para emitir um resultado honesto de pesquisa?
Essa Globo está nos fazendo de trouxas, ou está se fazendo de cabo eleitoral de certos candidatos em benefício próprio? Isso é manipulação de resultados e a Justiça Eleitoral não vê isso, alias, vê e faz pouco caso, porque essa mesma estatística tem que ser registrada na Justiça Eleitoral. E ainda têm o displante de mostrar o número do registro.
Só nesse Brasil mesmo, pode acontecer isso.
Quando é que nós vamos criar vergonha de dar um basta nisso?
Dizem que a Justiça é cega, mas eu acabo acreditando que ela se faz de cega.
2006-09-19 13:00:58
·
answer #1
·
answered by Tio SAM 4
·
0⤊
0⤋
Manipulação da massa pela mídia, deveriam ser proibida, alias o brasileiro nunca vota em perdedor, por isso vai votar em quem estiver na frente???? das pesquisas.
2006-09-23 15:40:50
·
answer #2
·
answered by MARGOT 5
·
0⤊
0⤋