A estréia oficial do Pato Donald se deu em 1934, no filme A Galinha Sábia (The Wise Little Hen, no original), baseado na fábula de Esopo. Donald Fauntleroy Duck - seu nome completo - foi idealizado ainda em 1931, quando o ilustrador Ferdinand Hustzi Horvath fez os primeiros esboços daquela ave que faria parte do novo desenho animado dos Estúdios Disney.
O que faltava engrenar a idéia era uma voz de pato que marcasse o personagem. Isso só foi acontecer anos depois, quando Clarence Nash, entregador de leite e exímio imitador de sons de animais, caiu nas graças de Walt Disney ao recitar o poema Maria tinha um carneirinho com aquela voz esganiçada que hoje conhecemos tão bem.
Nash, então, passou a ser a voz oficial de Donald durante mais de 50 anos, calando-se apenas quando a morte o levou, em 1986.
Traçar uma linha cronológica coerente para Donald, além de uma tarefa hercúlea de pesquisa, é puro exercício de imaginação. Afinal, não existe nos quadrinhos Disney nenhum tipo de seqüência temporal nas histórias (salvo raríssimas exceções, limitadas a séries como a do novo Superpato). Muitos artistas, de diversos países, emprestaram suas próprias versões para a origem do pato e de seu percurso até a fase adulta.
Pode-se encontrar histórias que o apresentam como um órfão abandonado aos cuidados da Vovó Donalda; ou largado à própria sorte ainda num ovo, à beira de uma estrada. Entretanto, segundo Carl Barks, Donald é filho de Hortência (Hortense Duck) - irmã do Tio Patinhas - e Patoso (Quackmore McDuck) - filho da Vovó Donalda -, e é gêmeo de Dumbella (mãe de Huguinho, Zezinho e Luizinho).
2006-09-19 17:17:39
·
answer #2
·
answered by Rodrigo M 3
·
0⤊
0⤋
Se fazer uma comparaçâo desse Pato rico, pode chamar a ele o Bill Gates da Disney.
2006-09-19 15:55:41
·
answer #6
·
answered by ASTRONAUTA & DACHSHUND 5
·
0⤊
0⤋