English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

O que sabemos é que os profissionais da área tentam, mas muitas vezes fracassam, pelo menos na área pública, por falta de recursos, a exigência do aluno permanecer o mesmo horário em sala de aula junto com os outros, pais que criticam dizendo que seus filhos estão sendo discriminados pelos colegas ou profissionais. Lidar com um aluno de inclusão depende de toda uma estrutura e um apoio extra.

Fiquei sabendo que pelo Estado ainda têm classes especiais, com tratamentos específicos para as deficiências de cada um, há um trabalho individual, específico para atender a cada caso.

Sabemos que alunos de inclusão tem seus instintos sexuais aguçados e isto causa muitos problemas, e como já disse, sem uma estrutura e apoio, fica muito difícil.

2006-09-21 15:50:37 · answer #1 · answered by Mimosa 3 · 0 0

Acredito que seja possivel a inclusao dependendo do nivel de deficiencia da crianca, infelizmente as instituicoes nao estao preparadas para receber criancas com grau de deficiencia elevado porque, os professores..... estao deixando de desejar um ensino de qualidade para criancas normais agora vc imagina uma sala de aula com 33 alunos da rede pública e um dos alunos tem deficiencia de alto nível vc acha que ela daria conta de estimular seus alunos, formar cidadaos autonomos, bom inclusao é muito bonito no papel, na prática funciona de outra forma infelismente.
Beijocas!

2006-09-19 12:04:34 · answer #2 · answered by docinho 1 · 0 0

Sou professora a questão da inclusão, seja social, cultural, informativa, ou de crianças portadores de necessidade especial, estamos tentando colocar em prática, mas ñ estamos correspondendo as expectativas, por ñ oferecerem nenhum tipo de especialização para nos professores, ficando mesmo na interação, a criança aprende conforme seu cotidiano, infelizmente, pois tudo é muito bonito no papel, pois na pratica a realidade é outra. beijos

2006-09-19 05:42:15 · answer #3 · answered by Patty 2 · 0 0

Bom, alguns profissionais da educação tentam, mas dificilmente conseguem, com raras exceções. Na absoluta maioria dos casos atua apenas na interação. Mas como fazer inclusão em uma escola completamente excluída dos fatos reais ocorridos na sociedade? Em escolas em que falta quase tudo, dependendo da bravura dos professores para sua continuidade. As escolas utilizam métodos há muito ultrapassados, estigmatizados, não consegue acompnhar a velocidade com que as informações se processam. Então como efetuar essa Inclusão?
Se não houver uma mudança urgente, na metodologia e nas condições de trabalho, a inclusão será apenas utopia.

É triste, mas é real.

Um abraço.

2006-09-19 04:00:10 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Pessoas realmente interessadas e que sabem da importancia da inclusão, concerteza lutam por esse objetivo, o problema é a resistencia as mudanças dos profissionais da area, que se opoe a inclusao, desconhecendo do beneficios que ela causa ao individou.
Pesquisas comprovam que a inclusão gera um melhor desenvolvimento do aluno e tambem facilidade para convivencia com pessoas normais.
Na verdade para que a inclusao realmente aconteça vai demorar muito, tudo depende da consientizaçao e da luta das pessoas que defendem a inclusao.

2006-09-19 03:19:57 · answer #5 · answered by Paty M 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers