A sociedade é machista e o fato da mulher desempenhar tão bem papéis, antes, masculinos, deixam os "senhores do poder" irritados. Me diga como pode ter tripla jornada de trabalhar e ser tão eficiente quanto quem tem somente uma ?
E assim conquistamos cada vez mais nosso espaço e teremos sim, salários iguais aos dos homens, coisa que hj já não é tão fora da realidade.
2006-09-19 02:48:07
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Obviamente que não. O valor da mão-de-obra está estritamente ligado a qualificação que a pessoa possui, não sendo aferido por sexo.
2006-09-20 11:17:22
·
answer #2
·
answered by ze_frana 3
·
0⤊
0⤋
A entrada da mulher no mercado de trabalho aumenta a oferta de mão de obra, fato que, por si, contribui para a redução dos salários, principalmente em tempos de elevado desemprego.
Por outro lado, não se pode deixar de considerar que o afastamento por gravidez representa fator redutor do salário feminino.
Não sou machista e, apesar de considerar exagerados os movimentos feministas, não acho que lugar de mulher é na cozinha, muito pelo contrário, em muitas atividades a mulher é superior ao homem.
2006-09-19 12:03:38
·
answer #3
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
Muito pelo contrario.A mulher se especializou mais q os homens e hoje elas colhem o q plantaram,São mais culta e preparadas q os homens e se existam algumas com o salários defasados e por puro preconceito da parte do empregador.
2006-09-19 11:12:23
·
answer #4
·
answered by kanino kaninha 6
·
0⤊
0⤋
Acredito que a recente aceitação da mulher como ser indenpedente, pensante. A recente aceitação da mulher como ser humano que é. São fatores que ainda distinguem os valores recebidos por elas. O homem de tão idiota que é ainda não aceitou por completo que as mulheres são tão capazes quanto eles ou nós né. Vejo que essa diferença salarial é uma forma de se manter por cima, pois na maioria das vezes homens que são os patrões. Tal fato tende a mudar, pois mulheres estão cada vez mais assumindo cargos de alta importância, e se tornando donas de empresa.
2006-09-19 10:53:03
·
answer #5
·
answered by xandmarcos 1
·
0⤊
0⤋
O sexo feminino está cada vez mais atuante no mercado de trabalho.
As mulheres estão ajudando no orçamento familiar (antigamente era dever do marido). Devido o custo de vida ter aumentado nos últimos anos.
Estas se tornaram independentes c o trabalho. Evitando suportar agressões de danos : morais, físicos e psicológicos.
C o surgimento do trabalho na vida dessas mulheres, as mesmas não são obrigadas a se casar se não querem. Pois possuem um meio de sobrevivência agora. Optar é diferente de obrigá-la.
Assim as mulheres ganham direitos iguais aos dos homens, não necessitando submeter-se calada frente de traições, espancamentos, filhos sendo abusados e etc.
Mas ainda não estamos em igualdade plena. Ainda há muito pela frente. Há profissões q nenhuma mulher ainda ocupou.
Muitos cursos q eram de dominio do sexo masculino, hj já não são mais. Realmente o salário das mulheres é menor q um mesmo colega de trabalho do sexo masculino c a mesma formação e capacidade. Por ex : nos cursos de odontologia, há predomínio maior de alunas. O q antes era só de alunos. Mas no mercado de trabalho, eles conseguem os melhores empregos ou cargos. São poucas em %(é o q vejo) q são professoras, no CRO, CFO, diretoras de hospitais públicos...Existem já mulheres nesses cargos, mas muito pouco, sendo q a maioria são mulheres nesse curso.
Acredito q os homens estão mais cientes que a mulher tem que se valorizar e ser valorizada no mercado de trabalho. Tanto q há muitos homens q ajudam na educação de seus filhos (antes dever só da mulher) e no cuidado c a casa (divisão de tarefas domésticas).
2006-09-19 10:30:15
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que sim apesar da mulher estar conquistando seu espaço no mercado de trabalho, ainda existe o preconceito de que ela é o sexo fragil, apesar de que existem mulheres muito mais capazes que alguns homens.Um bom exemplo disso é a Florenci Natingalle que foi quem revolucionou a historia da enfermagem,ja existiam muitos medicos naquela epoca mais nenhum teve a capacidade de fazer o que ela fez: passar por cima dos outros tudo embusca de um objetivo.Se nao fosse por ela talvez nao teriamos limpeza e organizaçao nos hospitais.Assim como ela diversas mulheres fizeram historias, foram mortas como o caso daquelas operarias de uma fabrica do inicio de 1900 (nao sei se esse é realmente o ano).;Porem a mulher continua a ser desvalorizada.Temos muita capacidade mais ate essa possa ser reconhecida vamos sofrer inumeras retaliaçoes.Mais quem sabe um dia nosso trabalho vai ser reconhecido e entao os homens vao ver que excelente mao de obra estavam perdendo.
2006-09-19 10:23:46
·
answer #7
·
answered by boneca 2
·
0⤊
0⤋
pode ser uma das causas, na vontade de se igualar ao homem a mulher esta aceitando qq valor pelo seu trabalho
2006-09-19 10:21:16
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não,são direitos iguais conseguido por elas.L
2006-09-19 10:06:54
·
answer #9
·
answered by Paulo 7
·
0⤊
0⤋
sim. alem de mais barata, mais confiavel. uma mulher sozinha com um filho nao faltara no serviço mesmo q chova canivete
2006-09-19 09:59:07
·
answer #10
·
answered by jaderdavila 6
·
0⤊
0⤋
Não acho q a inclusão da mulher no mercado d trabalho seja pelo fato d ser mão d obra barata. A mão d obra é barata por causa da inclusão da mulher no mercado d trabalho, o processo é o inverso, como a mulher está ocupando um lugar q antes era dominado pelos homens, a remuneração ainda é menor, mas isso tende a mudar, pois qdo começarem a perceber q o trabalho é tão bom ou, as vezes, até melhor q o dos homens, as coisas irão mudar. è só aguardar o tempo.....
2006-09-19 09:54:38
·
answer #11
·
answered by enila22 1
·
0⤊
0⤋