English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

19 respostas

Olá meu querido colega. Gostaria de ser mais politizada para poder lhe dar uma resposta mais coerente.
Porém acredito que muitos aqui não são.
Todos falam pessimamente de Lula na Presidente, dele ser uma pessoa sem cultura, sem estudo ...sem nada....Ele é o verdadeiro retrato do povo Brasileiro, antes dele ser eleito já sabiam destes fatos, isto na candidatura foi o marketing dele, homem de classe operária ,que veio do povo para o povo, etc...

“Luiz Inácio Lula da Silva (Caetés, PE, 27 de outubro de 1945) é um político brasileiro e presidente da República desde 1º de janeiro de 2003.
Desde os tempos de sindicalista e em toda sua vida política é conhecido por sua alcunha Lula, que posteriormente foi adicionado como parte oficial de seu nome no registro civil.
Assumiu a presidência da República Federativa do Brasil no ano de 2003 com a maior votação da história do país (52,4 milhões de votos - maior votação recebida por um homem público até então), quebrando recordes de votação de todos os ex-presidentes brasileiros.
Foi candidato a presidente em 1989 (derrotado por Fernando Collor de Mello), em 1994 (derrotado por Fernando Henrique Cardoso) e em 1998 (novamente derrotado por Fernando Henrique Cardoso), tendo por fim ganho as eleições de 2002 (derrotando José Serra).
Lula é co-fundador, presidente de honra e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Lula é fundador e presidente desde 1990 do Foro São Paulo que coordena as organizações de esquerda da América Latina.” ....
“Seguindo para a indústria, Lula consegue uma vaga no curso de torneiro mecânico no SENAI, instituição brasileira de educação profissional, formando-se como metalúrgico em 1963. Neste mesmo ano, emprega-se na metalúrgica Aliança, onde mal avisado veio a perder o dedo mínimo esquerdo numa prensa hidráulica.
Alguns anos depois, mudou-se para São Bernardo do Campo, onde sindicalizou-se no Sindicato dos Metalurgicos 1968, por influência do irmão José Ferreira de Melo, apelidado de Frei Chico, que lhe presenteou o seu primeiro livro intitulado: O Que é a Constituição.
Em 1969 Lula foi eleito para a diretoria do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo.Em 1975 foi eleito presidente do mesmo sindicato. Reeleito em 1978, foi uma das lideranças sindicais que retomaram a prática de greves públicas de larga escala, que haviam cessado de ocorrer desde o endurecimento repressivo da ditadura militar nos 10 anos anteriores. Durante o movimento grevista, a idéia de fundar um partido representante dos trabalhadores foi amadurecendo, e, em 1980 foi fundado o Partido dos Trabalhadores (PT).
É pouco divulgado - mas atestado por algumas fontes tais como o Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro do Centro de Pesquisa e Documentação História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas - o fato de que Lula, durante o início da década de 1970, viajou aos Estados Unidos, onde freqüentou curso de qualificação sindical no Instituto Interamericano de Sindicalismo Livre, organização politicamente conservadora e anti-comunista vinculada à central sindical americana AFL-CIO.”

Mas vejamos: O que Fernando Collor de Mello fez por nós?
“Primeiro governo civil brasileiro, eleito por voto direto desde 1960. Foi também o primeiro escolhido dentro das regras da Constituição de 1988, com plena liberdade partidária e eleição em dois turnos. Collor, ex-governador de Alagoas, político jovem e com amplo apoio das forças conservadoras, derrotou no segundo turno da eleição, Luiz Inácio "Lula" da Silva, migrante nordestino, ex-metalúrgico e destacado líder da esquerda. Entre suas promessas da campanha estão a moralização da política e o fim da inflação. Para as elites, ofereceu a modernização econômica do país consoante a receita do neoliberalismo. Prometeu a redução do papel do Estado, a eliminação dos controles burocráticos da política econômica, a abertura da economia e o apoio às empresas brasileiras para se tornarem mais eficientes e competitivas perante a concorrência externa.
Plano Collor - No dia seguinte ao da posse, ocorrida em 15 de março de 1990, o Presidente lançou seu programa de estabilização, o plano Collor, baseado em um gigantesco e inédito confisco monetário, congelamento temporário de preços e salários e reformulação dos índices de correção monetária. Em seguida, tomou medidas duras de enxugamento da máquina estatal, como a demissão em massa de funcionários públicos e a extinção de autarquias, fundações e empresas públicas. Ao mesmo tempo, anunciou providências para abrir a economia nacional à competição externa, facilitando a entrada de mercadorias e capitais estrangeiros no país.
Os planos de modernização econômica e de reforma adminsitrativa são bem recebidos, em geral. As elites políticas e empresariais apoiaram a desregulamentação da economia e a redução da intervenção estatal no setor.
Corrupção - Mas, já em 1991, as dificuldades encontradas pelo plano de estabilização, que não acabou com a inflação e aumentou a recessão, começaram a minar o governo. Circulam suspeitas de envolvimento de ministros e altos funcionários em uma grande rede de corrupção. Até a primeira-dama, Rosane Collor, dirirgente da LBA, foi acusada de malversação do dinheiro público e de favorecimento ilícito a seus familiares......”

Vejamos: O que Fernando Henrique Cardoso Fez por nós?

“Fernando Henrique Cardoso (Rio de Janeiro, 18 de junho de 1931) é um sociólogo e político brasileiro formado pela Universidade de São Paulo. É também comumente conhecido por seu acrônimo — FHC. Foi senador por São Paulo, ministro das Relações Exteriores e ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco. Foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2003. Foi ideólogo do MDB e teve uma participação decisiva nos bastidores das diretas-já e na eleição no colégio eleitoral de Tancredo Neves à presidência da república. É co-fundador, eleito em 2001 presidente de honra do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)”.....
“Origem e formação
Descendente de militares revolucionários entre 1922 e 1930 e de uma escrava, formou-se em sociologia na USP, onde tornou-se um marxista na linha de Antonio Gramsci. Também estão entre seus preferidos Maquiavel e Alexis de Tocqueville. Foi o intérprete das palestras de Sartre no Brasil, em 1960. Foi professor da USP onde foi aposentado compulsoriamente durante a ditadura militar, em 1968. Em seguida exilou-se. Foi professor na Inglaterra e também na França, onde acompanhou de perto o maio de 1968. Foi, nos anos 70, pesquisador do CEBRAP - Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, que dava suporte ideológico ao MDB. É casado com a socióloga Ruth Corrêa Leite Cardoso.” .....

O que os candidatos a Presidência, Senado, Governo vão fazer por nos?
Você se candidataria a algum cargo político?

Lula, Fernandos (nada fizeram) -
Mas os pobres hoje em sua mesa possuem comida. Muitos não sabem o que é a falta dela?

O povo reclama, reclama e não sabem nem do que estão reclamando.

Sujeiras em todos os governos tiveram, Roubos, corruptos etc...
Acho que devemos sim é procurar uma luz no fim do túnel, mas com certeza do que queremos, nos questionando primeiro.
Parto do princípio que um povo que é corrupto sempre terá governantes corruptos .
Não estou defendendo governantes como já disse não sou politizada, sou verdadeiramente analfabeta no que se refere à política. Deveríamos sim lutar para que tivéssemos nas escolas, como temos disciplinas como matemática, português...., educação política. Como eu temos milhões de brasileiros qua não gostam, deprograma politico,qua não sabem qual a plataforma dos candidatos etc.....
Acredito no aprender para que no futuro possam escolher governantes melhores, questionar melhor, com educação escolar, não veríamos mais votos de cabresto.
Lutariamos com mais coerencia
Deixariamos o verbo falar e praticariamos o Agir....

Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo). Para usar uma frase famosa, democracia é o "governo do povo para o povo". Democracia se opõe às formas de ditadura e totalitarismo, onde o poder reside em uma elite auto-eleita.
Democracias podem ser divididas em diferentes tipos, baseado em um número de distinções. A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada "democracia pura"), onde o povo expressa sua vontade por voto direto em cada assunto particular, e a democracia representativa (algumas vezes chamada "democracia indireta"), onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram.
Outros itens importantes na democracia incluem exatamente quem é "o Povo", isto é, quem terá direito ao voto; como proteger os direitos de minorias contra a "tirania da maioria" e qual sistema deve ser usado para a eleição de representantes ou outros executivos.
Então acho que é isso...., acredito não estar agredindo ninguém, está não é minha intenção...., entrei neste site para poder aprender.... bjs

2006-09-19 06:17:01 · answer #1 · answered by Adriana Paula S 5 · 0 0

Uma impugnação colocaria os miseráveis na rua gritando pela volta do Marisco. ops... Lula. Acredito q teriamos um 'Chavismo' no Brasil, deve ser isto que o barbicha tá querendo.

Chavismo: Hugo Chaves assumiu seu segundo mandato apoiado pelo povo pobre. Seu discurso era: 'acabar com a burguesia local e o imperialismo americano...' .Vale lembrar que hoje eles vivem um regime autoritarista e o cara quer implantar isto para a América do Sul inteira.... Vai saber...

2006-09-19 07:57:56 · answer #2 · answered by Allan V 2 · 1 0

Como disse a Regina Duarte há 4 anos atras...
Meeeeeeeeeeduuuuuuuuu!!!

Se impugnarem a candidatura do Lulinha, acho que sofreremos um golpe de estado PTista e teremos outra ditadura heim?!

rrsrsrsrsrs

É bem mais capaz disso acontecer do que esta história dar em alguma coisa de fato. De aparecer os verdadeiros culpados... sabe como é que é né?

2006-09-19 07:54:17 · answer #3 · answered by Leticia 6 · 1 0

O problema não é a impugnação da candidatura do Lula, porque se isso ocorrer nós brasileiros estaremos salvos, ou na pior das hipóteses, estaremos remediados.O grande problema é que o Lula pode depois de eleito perder o cargo e aí nós teremos que aguentar o vice, que é pau mandado do PT, conclusão continuamos na mesma.

2006-09-19 10:38:13 · answer #4 · answered by de 2 · 0 0

Não creio. Espero que Lula não venha a ser reeleito, mas, na hipótese de vir a ser, parece-me difícil que venha a concluir o mandato. Note que Lula só não foi impeachmado por erro cálculo do PSDB.

2006-09-19 09:51:26 · answer #5 · answered by podocarpo 7 · 0 0

pena a justiça não ser igual para todos

2006-09-19 09:06:35 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

SERA!!!!!
MEU DEUS, SERIA MUITO BOM !!!

2006-09-19 09:00:54 · answer #7 · answered by tevez 5 · 0 0

Em qualquer pais onde a lei e respeitada,aconteceria isso imediatamente,por medida de precaucao.Mas aqui no imperio da corrupcao,nada acontecera,infelizmente.

2006-09-19 08:49:05 · answer #8 · answered by brasil19701994 6 · 0 0

SERIA OTIMO
MAS TEM QUE SER ANTES DA ELEIÇÃO
SE FOR DEPOIS, O JOSE ALENCAR ASSUME...

2006-09-19 08:32:55 · answer #9 · answered by doug 4 · 0 0

Duvido muito. Este pessoal é especialista em comprar todos. Tanto que compram institutos de pesquisa, compram deputados com mensalão, compram o povo com fome zero, e nao será difícil comprar o judiciário. Claro, custará caro, mas o dinheiro será nosso mesmo...

2006-09-19 08:28:50 · answer #10 · answered by Aprendiz 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers