English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para discussão saudável, sem ofensas por favor!
veja este texto da wikipédia:Controvérsias
As experiências de Urey-Miller e Fox têm sido questionadas em muitos aspectos, embora tenham mudado o modo de pensar da comunidade científica e incentivado mais pesquisas sobre a origem da vida. As descobertas mais recentes têm levantado muitas questões sobre elas, colocando em xeque as provas da Teoria de Oparin.

Algumas das incógnitas sobre a experiência:

O ambiente. Os pesquisadores fizeram o experimento simulando uma atmosfera sem oxigênio, pois este impede a formação dos aminoácidos. A dificuldade com esse tipo de atmosfera é: sem oxigênio não há ozônio, sem o qual não há a proteção contra a luz ultravioleta, que rapidamente desintegra os aminoácidos. Uma terra primitiva sem oxigênio também vai de encontro à posição dos geólogos sobre o assunto. Alguns trabalhos publicados sobre a atmosfera especulam que organismos primitivos que passaram a utilizar a fotossíntese é que mudaram a atmosfera, produzindo oxigênio livre. Isto cria um ciclo vicioso: a vida primitiva criou uma atmosfera com oxigênio e daí a camada de ozônio teria surgido, mas sem a proteção desta camada não é provável que houvesse vida.
O método. Os aminoácidos gerados vão se decompondo à medida que se prossegue com a experiência, resultando numa sopa química com elementos de decomposição. O próprio calor e outras condições do ensaio acabam destruindo as moléculas de aminoácidos.
O resultado. O número de aminoácidos formados neste experimento e em outros posteriores é insuficiente para a formação da mais simples proteína necessária à vida. Em contraste, as proteínas essenciais à vida têm uma função específica e produzem compostos necessários para o funcionamento do organismo. Outra questão refere-se ao tipo dos aminoácidos produzidos. Há dois tipos : os 'esquerdos' e 'direitos'. As proteínas biologicamente funcionais usam apenas os 'esquerdos', mas no experimento foram geradas quantidades iguais dos dois tipos. Outro fator desconcertante é que as proteínas têm uma seqüência exata de aminoácidos, com pouca margem de erro e não aleatória. A ordem dos aminoácidos em uma proteína define sua forma tridimensional, que é essencial para sua função no organismo.

2006-09-18 12:12:58 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Biologia

ha ha ha ha!
Gostaria de conhecer seu cachorro...
Claro a dona também, parece uma pessoa muito bem humorada!
Parabéns!

2006-09-18 12:42:18 · update #1

4 respostas

Essas experiências mostraram claramente a produção de aminoácidos. Mas claramente não foi observado ao final o surgimento de alguma forma de vida, seja unicelar muito menos pluricelular.

Agora o que temos que notar é o fator tempo pois no caldo primitivo teve milhões ou bilhões anos para ter alterações.

Outro ponto, o fator de escala: os oceanos primitivos eram bem maiores, as energias envolvidas muito grandes, ou seja, as condições físicas eram bem diversas que as condições de laboratório.

Portanto, creio não ser possível fazer um comparação direta entre experimentos de Urey-Miller e as supostas condições presentes na atmosfera primitiva. O que não invalida de modo algum o método adotado: devemos nos lembrar que é sempre uma hipótese de trabalho.

2006-09-19 02:18:50 · answer #1 · answered by polyhedra 4 · 2 0

teoria heterotrófica diz que os primeiros seres vivos foram células procariontes heterotróficas que tinha uma grande disponibilidade de alimento devido a sintese prebiótica e a falta de O2 (causaria oxidação dos aminoácidos). Com o consumo desses aminoácidos, é provável que algumas dessas células tenham sofrido mutação no DNA e assim surgiu os procariontes autotrofos. Com os autrotofos deu-se um certo equilíbrio com sua produção de alimento e aí surgiu o gás oxigênio possibilitando o aparecimento dos seres aeróbios e a camada de ozônio. Acredita-se que surgiu as células eucariontes por invaginações da membrana plasmática e acabou formamdo também a carioteca e várias organelas citoplasmáticas. As mitocondrias e os cloroplastos surgiram por simbiose (eram células procariontes). E assim vai até se formar os seres que existem hoje

2006-09-18 21:04:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Tudo é possível se todos os elementos do caldo oceanico se juntarem pq não?

2006-09-19 10:05:29 · answer #3 · answered by leilinhabela 2 · 0 0

sem ofensa....eu acredito, eu tenho um cachorro q veio da sopa de meus avós...é verdade..

2006-09-18 19:21:45 · answer #4 · answered by ADRIANA 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers