English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Darwin. Ele admitiu: “Segundo esta teoria, inúmeras formas transicionais devem ter existido, e por que não as encontramos sepultadas em números incontáveis na crosta terrestre? O número de elos intermediários entre todas as espécies viventes e extintas deve ter sido inconcebivelmente grande.” E ONDE ESTÃO? PERGUNTOU DARWIN no seu livro: “Darwin’s Enigma”, editado em 1888 e reeditado em 1920(encontra-se hoje no museu do Louvre)págs. 43 e 44.E novamente Darwin escreveu: “A maneira abrupta pela qual grupos inteiros de espécies aparecem em certas formações tem compelido vários paleontologistas a ver este fato como uma objeção fatal à crença na transmutação das espécies. Se numerosas espécies, pertencentes às mesmas ordens ou famílias, entraram na vida de uma vez, este fato seria fatal à teoria da evolução pela seleção natural?E se um ser vivo evoluiu para outro tipo de ser vivo, onde estão as suas evidências fósseis de transição?

2006-09-18 11:12:57 · 4 respostas · perguntado por CRIAÇÃO 1 em Ciências e Matemática Biologia

4 respostas

qua qua qua qua bla bla bla bla misturando ciência e religião...
qua qua qua qua qua

2006-09-18 11:46:36 · answer #1 · answered by polyhedra 4 · 0 1

Os fosseis necessitam de algumas condições para se formar, essas condições são raras e com a destruição de vários fosseis pelo homem (sem intenção, por pura ignorância ou por outros fatores)

Saiu na revista Galileu (se eu não me engano na edição de Maio - a que tem o Dalai Lama na capa) que há vários fosseis no piso de dois shopping de São Paulo. Além de rara, muitos são perdidos


A teoria da evolução não se baseia só em fosseis

Por exemplo, na evolução humana, a sua proximidade com os macacos e sua ancestralidade comum se baseia em:

O nosso genoma tem uma similaridade de cerca de 99,5% com o genoma dos macacos

Apesar do homem não ter vindo do macaco, nós dividimos algumas caracteristicas, como:
1- Anatomia comparada - A mão com dedos (os macacos tem uma mão semelhante a nossa, mas não tem o polegar)
2- A embriologia (o desenvolvimento do embrião humano é muito semelhante ao do macaco, praticamente a unica diferença é a presença da cauda).
3- Bioquimica comparada - exemplificado com o DNA
4- Estudo dos fosseis - apesar de nunca ter sido encontrado o ancestral comum entre o homem e o macaco, os ancestrais ("exclusivos") do homem são muito semelhante ao macaco.

Isso indica a ancestralidade comum e também a evolução.


Na epoca do Darwin não se conhecia muita coisa em biologia como as mutações geneticas (uma das chaves da teoria sintetica da evolução)

2006-09-18 20:53:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Tudo no universo, desde o micro ate o macro cosmos, hoje e entendido muito facilmente por TODOS os cientistas como leis da natureza ligadas a evolucao.

2006-09-18 18:32:00 · answer #3 · answered by kadufl 3 · 0 0

Esses são os misterios que a mente humana não consegue decifrar. E que a vida, em constante transformação tambem apaga seus rastros, mas não se descarta totalmente daquilo que pode ser útil, deixando apenas pontes através das cadeias dos DNAs, de forma misteriosa, por que pode precisar delas um dia.

2006-09-18 18:20:15 · answer #4 · answered by SEM TOP 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers