English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Teria como filho, alguém que biologicamente é diferente de ti?
Isso é relevante para se constituir uma família?
Serem biológicas é garantia de afinidade com seus entes?

Opinem...

OBS: Tenho uma irmã e uma Tia adotada, e são uma das pessoas mais importantes da minha vida!

Forte abraço!

2006-09-18 10:05:05 · 31 respostas · perguntado por Dr. Zukoff 1 em Família e Relacionamentos Família

31 respostas

Meu caro, biologicamente diferente todos somos, inclusive as pessoas da mesma família. Cada pessoa tem sua peculiar carga genética. Essa história de manter os genes de uma pessoa através da procriação é coisa de animais e da Teoria da Evolução. A verdadeira evolução humana está em superar o critério genético para encontrar o componente Amor, que não existe entre os animais irracionaim, só na raca humana.
Exercitamos a adoção quando nos casamos: adotamos outra pessoa para dividir a vida conosco, e os genes dela são completamente diferentes dos nossos! Da mesma forma, quando temos um filho natural, temos que adotar esse bebe em nosso coração, antes de qualquer coisa, ou jamais poderemos constituir uma família! Quem adota um filho nao natural, não faz favor algum à criança. Ao contrário, é a criança que leva o verdadeiro sentido da vida e do amor para essa família! E ela que ensina os adultos a transcenderem a dimensão do físico para o divino! Ela é como um anjo que abencoa esse lar diariamente e, independente da carga genética que ela possa carregar, nada é mais transformador em um ser humano que o ambiente em que ele vive. Quem pensa diferente é preconceituoso, ignorante e jamais poderia viver uma experiencia dessa magnitude. Também tenho um tio e uma irmã adotados. A experiencia de vida que cada um deles nos oferece é única e eu sei muito bem o que significa para voce ter essas pessoas tão especiais como parte da sua família!

2006-09-19 01:10:37 · answer #1 · answered by marta 2 · 0 0

Não vejo problemas na adoção de crianças, pois todos tem direito a conviver com uma família - independente de ser a biológica ou uma adotiva.

2006-09-19 07:28:15 · answer #2 · answered by pam 2 · 0 0

com certeza a resposta é sim....
tenho uma filha adotada pelo fórum,creio que deveria ser mais rápido o processo ,quanto ao fator biológico o fator amor é mais importante ter seu sangue ou de outra pessoa não vai dizer se ele vai ser ladrão ou empresário bem sucedido é questão de principios que vc passa durante a sua vida com a criança.

2006-09-19 01:16:49 · answer #3 · answered by dragão 2 · 0 0

Sim, adotaria !

2006-09-18 18:00:48 · answer #4 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 0

sim. eu sou totalmente a favor da adoção, acho que se cada casal que não pude se ter filhos adotassem uma criança, não teríamos tantas jogadas nas ruas pedindo esmolas.

2006-09-18 17:53:10 · answer #5 · answered by edinhaest 3 · 0 0

Sim sou a favor e sim, adotaria. Não teria problemas em adotar uma criança, independente de etnia e cor.
O importante é uma estrutura familiar saudável para constituir o caráter da criança e o importante para constituir uma família e a afinidade com os "entes" é o amor. Com o amor prevalecendo, tudo pode ser vencido com garra e determinação.

2006-09-18 17:49:06 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Sou totalmente a favor da adoção sim. Tenho uma sobrinha adotada, a Carmen, linda, doce, meiga... amo de paixão.
Eu me separei e não tenho condições de adotar uma criança, mas se ainda estivesse casada, com certeza adotaria uma criança sim... Acho que quem adota uma criança, ou mais de uma, não só faz uma pessoa feliz como também se sente feliz por estar proporcionando uma vida digna para alguém que não se sabe como teria sua vida..... Dou parabéns a quem adota, acho um gesto nobre e lindo.

2006-09-18 17:31:13 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Sempre em toda a minha vida (desde que eu me conheço por gente) tive vontade de adotar uma criança, sem me importar com sexo, cor ou algum outro detalhe a mais. Sempre tive, mas a burocracia é tanta que acabei desistindo, depois de várias tentativas. O que impediu foi o processo demorado, filas de adoção, a criança passaria algum tempo em casa e depois voltaria...e assim por diante. Tenho dois filhos meus, que até já torceram várias vezes quando viam as crianças e a adoção engrenava, mas depois outras pessoas na fila de espera adotavam ..enfim eu tinha medo de me apegar, coisa que com certeza aconteceria, e perder a criança para uma outra pessoa. Infelizmente não deu, mais ainda lá no fundo continuo nutrindo essa esperança.

2006-09-18 17:26:40 · answer #8 · answered by Cinderela 3 · 0 0

Sim. com certesa.

2006-09-18 17:26:32 · answer #9 · answered by GEISY 4 · 0 0

Não tenho problema quanto a adoção, não tenho filhos e com certeza se não tiver algum adotarei.
Existem mães biologicas que são piores do que as mães adotivas.
Meus 3 primos por parte de pai, são adotivos.
Minha prima por parte de mãe, não é filha do meu tio.
Todos fazem parte da minha família.

2006-09-18 17:23:18 · answer #10 · answered by Adriana Paula S 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers