Nosso sarcástico colaborador sempre antenado com o que **** nas vestes e mentes da garotada revolucionária dos quatro cantos da cidade, ultimamente tem percebido uma moda infanto-juvenil que vem tomando conta da cidade de uns meses pra cá, a moda EMO! A palavra se origina do termo inglês EMOtional hardcore, que muitos confundem com hardcore melódico.
Na verdade, o EMO se difere do hc melódico por conter na sua lata de Neston sabor tuti-fruti ingredientes de indie rock mirim (a começar pelo nome do movimento, que é em inglês, já que tudo que se refere a rock indie feito no Brasil é em inglês), como aquela coisa de chorar a cada final de episódio de Friends, .
Mas a vida de um noviço no mundo encantado do EMO nem sempre é um mar de rosas e margaridas no jardim dos Smurfs! É preciso ter atitude para se tornar um autêntico infanto-depressivo-poser! E André Tótors explica, em 16 lições, como você pode se tornar um:
Macho
2006-09-18 10:28:14
·
answer #1
·
answered by macho 3
·
0⤊
2⤋
vou fazer um resumo: emo são aquelas pessoas que não tem vergonha de mostrar seus sentimentos e tem um estilo visual e musical próprios, como os roqueiros, punks e etc, tudo puxando para o sentimentalismo. A maioria usa coisas com xadrez, dadinhos, lacinhos e a clássica franjinha caída no rosto. Os meninos tem fama de gay e as garotas de serem lésbicas. Não é uma regra geral, mas eles realmente costumam experimentar esse tipo de coisa e acham normal. São calmos, choram e etc...As principais bandas emo são a Fresno e a Emo., e acompanha a Forfun e outras bandas que surgem agora por causa do estilo que tem como característica mais marcante as letras melosas. Espero ter lhe esclarecido.bjus
2006-09-18 09:47:34
·
answer #2
·
answered by sophia 4
·
1⤊
0⤋
Confira algumas das características da tribo Gostar de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes Viver na internet e no Orkut. Todas as bandas emo brasileiras colocam suas composições em sites Ser emotivo. Os emos choram ouvindo músicas que falam de amoresperdidos e rejeição dos pais Dar demonstrações explícitas de carinho. Meninos e meninas se beijam, se abraçam em público, seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo Aceitar a opção sexual do outro sem preconceitos Criticar pessoas violentas. Bater é altamente reprovável entre os emos Escrever diários, poesias e músicas. Isso vale para meninas e meninos Usar roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Meninas e meninos usam rosa Usar cabelos lisos com enormes franjas no rosto. Usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual Não curtir drogas Lutar por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar
O idioma emo
Paloma Cotes
Como outras tribos adolescentes, os emos têm linguagem própria Diminutivos - Trocam amor por amorzinho, lindo por lindinho, cão porcãozinho, e por aí vai Internetês - Conversam trocando letras e assassinando a gramática."Sabia que eu te amo?" se transforma em "Xabia q eu ti amu?" Paraguaios - Ou emos "posers", que não gostam da música, mas se vestem com as mesmas roupas da tribo "Oi, lindo!", "Oi, linda!" e "Que meeeigo!" ou "Que fooófis!!!", "Ela é minha marida" são os termos mais usados pelos emos
2006-09-19 03:56:53
·
answer #3
·
answered by miosotis 7
·
0⤊
0⤋
É ser roqueiro e ser fofinho!!!
Bjs
2006-09-18 09:43:30
·
answer #4
·
answered by Thelma 3
·
0⤊
0⤋
PESSOAS SEM CEREBRO Q SEGUEM ALGUMAS PESSOAS COM MUITA PERSONALIDADE QUE FAZEM O Q DESEJAM FAZER.
2006-09-19 04:01:52
·
answer #5
·
answered by rods leão 1
·
0⤊
1⤋
Primeiramente EMO é diferente de roqueiro..
EMO são seres sem estilo..são pessoas modinhas
e como toda moda surge ..ela logo acaba..
emo é uma mistura de um mano..com um roqueiro mal sussedido... deu-se o Emo.. nenhum e nem outro..
um bobão modinha..q gosta de ficar chorando HAHAHa
2006-09-18 09:46:43
·
answer #6
·
answered by Helluiz 2
·
0⤊
1⤋
Ser psicopata e gostar de aparecer!
2006-09-18 09:42:47
·
answer #7
·
answered by santista 2
·
0⤊
1⤋
Só tem uma diferença das pessoas comuns ..
São u q querem ..
Não teem medo d ser o que realmente são
Têem seu proprioo istiloo ..
É o q tdooOs diviam fzeeer ..
BjooooooOx
2006-09-18 09:38:17
·
answer #8
·
answered by mralmeida2004 2
·
0⤊
1⤋
Emo (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o normal.
Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo "emo", como a que um fã teria gritado "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).
No entanto, a realidade é que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de "hardcore emocional" que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.
Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore, como 7 Seconds, Government Issue e Scream também aderiram à esta onda inicial do chamado "emocore", diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influências do rock alternativo de então.
É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra "Emo" era vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.
O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock.
O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas"¹ ("wimps", "weaklings").
Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais².
Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral basearam seu estilo do Rites of Spring, outra banda do gênero emo.
Hoje em dia o termo "emo" continua ambíguo. Com o sucesso de bandas como Good Charlotte e My Chemical Romance, a "corrente principal" ficou interessada no gênero rotulando bandas de indie-rock como "emo". O rótulo começou a agregar muitas bandas guitar que emergiam do cenário underground e bandas como Thursday e Taking Back Sunday começaram a ter o mesmo status que Dashboard Confessional e The New Amsterdams. Lembrando que o estilo "emo", é uma mania inventada por estilos de pessoas, que podemos chamar de "rotulação".
Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade.
No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo mais precisamente, espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste graças ao súbitro interesse da mídia pelos emos, em 2006. Seu modo de vestir, comportamento e atitude causam polêmica e muitos jovens emos sofrem atos de violência e homofobia.
2006-09-18 09:37:41
·
answer #9
·
answered by Gabi 5
·
0⤊
2⤋