Eu gosto muito dessas crianças
E acho elas com uma capacidade emocional imensa
se quisessem separar fizessem classes especiais para que os professores lhes dessem mais atenção
mas salas na mesma escola dos ditos normais
para eles conviverem com quem dizem serem normais
O mundo precisa conhecer o mundo dessas crianças que é mais humano que o nosso
Nesse site tem dois poemas feitos por eles e premiado
www.ro-mildner.de
2006-09-18 09:38:04
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que é certo.Apesar de serem inteligentes e até mais espertos que alguns normais, eu acho que o governo deveria fazer escolas boas, com pessoas capacitadas para dar um respaldo a eles, porque além do mais merecem respeito, porque são gentes também.Tenho um colega de sala que tem a simdromedow e que as vases os meninos suam e até dão tapa em sua cabeça,
Respaldado nesta experiência é que tenho essa opinião!
2006-09-18 09:37:29
·
answer #2
·
answered by santista 2
·
1⤊
0⤋
Fala sério, minha amiga... Isso é um absurdo!!!
Tenho uma filha com síndrome de down que frequenta uma escola regular.
Ela está ótima, acompanha muito bem as outras crianças! Não que ela não tenha limitações, mas as limitações dela, estão muito além (ou são muito inferiores), das limitações preconceituosas de pessoas que pensam que Down é um bicho de sete cabeças. Não acho que essa separação seja viável, visto que não há um mundo para pessoas especiais, e sim, há um mundo especial para "todas" as pessoas!
2006-09-20 06:19:09
·
answer #3
·
answered by feranap 2
·
0⤊
0⤋
eu ach errado
2006-09-19 09:02:41
·
answer #4
·
answered by (Alan) Jakinha 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho uma boa pq assim as crianças podem aprender melhor mas tbm ela pod crescer traumatizada pq vai se sentir diferent...
é uma caso mto delicado q requer mta conversa...
2006-09-19 07:33:04
·
answer #5
·
answered by katy 2
·
0⤊
0⤋
Todas as pessoas tem os mesmos direitos, as instituicoes sao so para aqueles casos bem graves...
2006-09-19 07:15:29
·
answer #6
·
answered by kittyparente 4
·
0⤊
0⤋
Acredito ser ruim para todos. Primeiro para as crianças especiais, que se sentirão excluídas e em segundo lugar que estaremos ensinando as "outras" crianças a serem preconceituosas. Se vocês observarem, as crianças não são preconceituosas e sim curiosas. Perguntam, querem saber tudo e depois agem normalmente, os adultos é que as ensinam os preconceitos, que fazem a separação(escolhas). Muitas vezes,uma criança não apresenta qq necessidade especial fisicamente, mas, emocionalmente chega a ser até perigosa perante as outras, muitas crianças são agressivas, violentas, demonstram tristezas(isto sim que contagia), devido a educação, amor recebidos. Portanto, nada de separação, vamos sim, ter um pouco mais de paciência e AMOR, pois, os especiais têem muito AMOR para dar e procuram a todo momento repassar este carinho. Que vença o AMOR.
2006-09-19 06:14:34
·
answer #7
·
answered by apequeri 1
·
0⤊
0⤋
Já que a intenção é aproveitá-los no mercado de trabalho, visto que consomem como qualquer outra pessoa, então, que sejam integrado à sociedade o mais breve possível.
No Brasil, 15% da pop são deficientes (mental, cego, auditivo, mudo, fisicamente incapaz) dependem do Gov. Essa campanha de integração vem pra aplacar um pouco as despesas públicas nesse sentido. Os portadores de necessidades ganhando pelo menos pra sua subsistência já alivia um pouco.
2006-09-18 13:13:05
·
answer #8
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
ACHO QUE FICARIA BEM PARA AS PESSOAS QUE TEM PRECONCEITO. AS CRIANÇAS QUE TEM ESTE TIPO DE PROBLEMA, SÃO UNS DOCES, AMÁVEIS, CARINHOSAS. ELAS NÃO SENTE O QUE OS OUTROS SENTEM, ESTÃO ALÉM DO AMOR. SÃO ESPÍRITOS ELEVADOS QUE HABITAM ESTES CORPOS, E, ESTÃO AQUI PARA NOS AJUDAR. HOJE MESMO LI ALGO LINDO SOBRE ESTA QUESTÃO. CHAMA-SE
DEFICIENTES ESPIRITUAIS.
HA ALGUNS ANOS. NAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS DE SEATTLE, NOVE PARTICIPANTES TODOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL, ALINHARAM-SE PARA A LARGADA DA CORRIDA DOS 100 METROS RASOS.
AO FINAL TODOS PARTIRAM, NÃO EXATAMENTE EM DISPARADA, MAS COM VONTADE DE DAR O MELHOR DE SI, TERMINAR A CORRIDA E GANHAR.
UM DOS GAROTOS TROPEÇOU NO ASFALTO, CAIU E COMEÇOU A CHORAR. OS OUTROS OITOS OUVIRAM. DIMINUÍRAM O PASSO E OLHARAM PARA TRÁS. ENTÃO ELES VIRARAM E VOLTARAM, TODOS ELES. UMA DAS MENINAS COM SINDROME DE DOWN AJOELHOU, DEU UM BEIJO NO GAROTO E DISSE: - PRONTO, AGORA VAI SARAR! E TODOS OS NOVES DERAM OS BRAÇOS E ANDARAM JUNTOS ATE A LINHA DE CHEGADA.
O ESTÁDIO INTEIRO LEVANTOU E OS APLAUDIU.
TALVEZ OS ATLETAS FOSSEM DEFICIENTES MENTAIS. MAS COM CERTEZA, "NÃO ERAM DEFICIENTES ESPIRITUAIS". " ISSO PORQUE, LA NO FUNDO TODOS NÓS SABEMOS QUE O QUE IMPORTA NESTA VIDA, MAIS DO QUE GANHAR SOZINHO, É AJUDAR OS OUTROS A VENCER, MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE DIMINUIR OS NOSSOS PASSOS."
ESTA LEITURA , TOCOU MEU CORAÇÃO, ESPERO QUE TOQUE O SEU, E DE TODOS QUE A LEREM. UM ABRAÇO.
2006-09-18 09:54:20
·
answer #9
·
answered by carmen L. 6
·
0⤊
0⤋
Não acho legal separa-las. Se a criança que não tem necessidade especial for criada vendo a que tem como uma criança normal, penso que no futuro não vai ter preconceito em relação as diferenças.
2006-09-18 09:44:48
·
answer #10
·
answered by Curiosa 3
·
0⤊
0⤋
Acho equivocada a separação de crianças especiais das demais, principalmente no ensino fundamental, já que a prática mostra que o convívio entre elas (crianças), independentes de suas limitações físicas ou mentais acabam ajudando na formação escolar e num melhor convívio social, sem preconceitos e respeitando as diferenças de cada um.
2006-09-18 09:41:29
·
answer #11
·
answered by Paulo de Natal 1
·
0⤊
0⤋