Querida Deborah!!!
O Fundamento de toda religião eh trazer para a sociedade aonde ela se fundamenta (desculpe a redundância!), a evolução em todos os sentidos: o material, o espiritual e o lidar com o desconhecido que nos assusta tanto, posto que somos infantis, então ingênuos, para esses assuntos.
A sua dúvida diz respeito a evolução material, que eh necessária para a evolução espiritual, aonde alcançaremos a força para enfrentar o desconhecido e aprendermos com ele e não ficarmos prejudicando uns aos outos, por medo dele( "O Desconhecido").
Como a religião muçulmana se fundamenta numa sociedade com costumes, moral e ética diferente das sociedades cristãs, e nem por isso podemos achar que são melhores ou piores, fica dífícil para nós, que somos cristãos, entendermos muita coisa.
Na sociedade islãmica os porcos sempre se alimentaram de dejetos de outros animais, como ele mesmo o faz no seu habitat natural, por isso são porcos, não distinguem fezes de alimento puro; então a proibição ao consumo da carne de porco eh antes de tudo uma medida de higiene básica para a população alvo. E não se esqueça, na Europa durante muito tempo não se consumiu carne de porco pelo mesmo motivo, somente as classes inferiores as consumia.
Diferença fundamental entre duas sociedades: enquanto em uma a probição era religiosa, ou seja atingia todas as classes sociais, na outra deixava-se os ignorantes praticar o consumo,
pelo simples fato de não saberem, mesmo com todos nessa sociedade serem praticantes do mesmo culto religioso.
Na sociedade islâmica comer carne de porco eh o mesmo que adoecer ou envenenar-se, ou seja tentativa de suicídio; por isso nos chamam de loucos por continuarmos consumindo carne de porco.
Sob a luz da moderna ciência eles estão certos, quer saber porque?!?!?
Os cientistas mapearam a origem dos vírus que provocam infecções no trato respiratório de seres humanos(a vulga "gripe")
e teorizaram o seguinte:
1- Os ditos vírus "da gripe" são de origem aviária, são simbiônticos às aves, ou seja nas aves são capazes de sobreviver sem causar danos a elas e de quebra ajudam na tarefa do sistema imunológico de manter o organismo livre de
outros invasores da mesma classe ou categoria, estes sim podendo causar danos;
2-Pois bem, na Ásia, principalmente as populações mongóis e seus derivados(chineses, tártaros, tibetanos e outros mais), alimentam-se de porcos; e costumam alimentar os porcos com
fezes de aves, que possui um alto valor proteico e eh quase de graça, porém sem o devido tratamento que garanta a assepsia do alimento a ser administrado, ou seja eh adicionado "in natura" à ração. Essa regra vale tanto para o pequeno produtor, como para os que jah o fazem de forma industrial;
3-A carne do porco eh a que tem mais afinidade à carne humana
no reino animal, ou seja somos "amigos genéticos" e temos afinidades à nível de receptores genéticos, significa que o vírus que à ele eh simbiôntico terah facilidades para sobreviver no nosso organismo. E se o resultado não for a simbiose, será então o parasitismo; e nós sofreremos o efeito deletério desse "visitante indesejável";
Concluindo, na Ásia a população humana alimenta-se da população de porcos, que por sua vez alimenta-se das fezes da população de aves que eh rica em populações de vírus, que com as aves e porcos estabelecem uma relação simbiôntica e com os seres humanos a parasitária. (Desculpe-me, mas a lógica científica alimenta-se de "ques" e "porques"). Esta eh a via do contágio que termina nos areroportos do mundo e estabelece-se no seio da nossa sociedade.
Eles, os muçulmanos, não precisavam saber tudo isso, bastava-lhes a religião para protegerem-se desse mal, enquanto isso Nós?!?!?
Mas para todo mal criado pelos humanos existe um bem maior que serah criado para anular o mal feito.
E isso, eles, os Asiáticos, também o fizeram.
Dizem que no apogeu de sua civilização, isso à alguns milênios atrás; nas feiras aonde se comerciavam alimentos, às balanças para pesar a cane tinham limite máximo de pesagem de 100g.
Ou seja, soh se podia comer uma quantidade pequena. E dava-se preferência sempre para o preparo no cozimento, nunca
na fritura ou assado; e isso vale para qualquer tipo de carne, sendo que a do porco se cozinha por mais tempo e com mais temperos para garantir a total assepsia do alimento a ser ingerido.
Poderíamos nos estender para direção da visão ortomolecular, mas acredito que começaria a ficar enfadonha a resposta. Isso eh contigo!?
Viu ateh aonde a sua dúvida pode te levar?!?!?
Um Viva para quem duvida,
Dois Vivas para quem procura a resposta,
Quatro Vivas para quem acha a resposta certa!!!!
Alcance sempre seus Sete Vivas!!!
Valeuhaa:^)
2006-09-18 08:45:36
·
answer #1
·
answered by Pliz 1
·
1⤊
0⤋