English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

auto-afirmacao ou......
Nao é melhor viver um grande amor do que só aventuras

2006-09-18 06:22:43 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

9 respostas

Com certeza está é uma auto-afirmação!
Eu acho que o que leva um homem ou uma mulher a terem vários envolvimentos de uma vez, é falta de amor próprio...
Não é nem questão de personalidade, ou maneiras de pensar diferente, pessoas que agem dessa maneira não respeita a si mesma, pois uma aventura as vezes pode se tornar um pesadelo, uma doença, uma gravidez indesejada e outras...
É bem melhor ter um grande amor do que uma simples aventura, temos que amar e ser amada, isso sim!!!

2006-09-18 06:55:48 · answer #1 · answered by Mary 2 · 0 0

Oi Poeta. O problema do não esta intimamente ligado ao medo de ficar só. E sofre mais evidentemente, quem ama mais, quem esta mais envolvido naquele relacionamento. Mas o problema maior mesmo é o medo, medo da solidão, e a indignação de ter literalmente sido "chutado", mandado embora. Isso machuca muito, principalmente o nosso amor próprio. Um abraço Tommy

2016-12-15 09:56:29 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

Acredito que a falta de amor próprio possa dificultar a constução de um relacionamento duradouro. Porém, existem pessoas que simplesmente não querem, que escolhem a vida de solteiro com seus prós e contras. Sendo uma escolha, como qq outra, a pessoa também pode ser feliz, e muito feliz, sem ser casada.

2006-09-18 09:40:05 · answer #3 · answered by caroas 2 · 0 0

A grande questão de todos os tempo!!

Esta é uma questão cuja resposta é influenciada pela época e pela geografia em que é feita. No Brasil, no passado, ter casos fora do casamento seria um verdadeira desmoralização para uma pessoa. Hoje, não é nada assim. Nem para os homens, nem para as mulheres. No Oriente Médio o adultério é punido com penas muito severas, principalmente para as mulheres.

Se nos limitarmos ao mundo ocidental e contemporâneo, podemos buscar várias explicações para os casos sem envolvimento: curiosidade, busca de satisfação eventual sem maiores compromissos, compensar falta de atenção de seu parceiro mais habitual. E esse é um ponto importante, veja só:

Quanta gente "se aposenta" romanticamente quando já arranjou o marido ou esposa definitiva e esquece do cultivo permanente da relação, do romance, do namoro, das pequenas atenções do dia-a-dia? Levado(a) à frustração por um relacionamento esfriado e burocrático, as pessoas buscam válvulas de escape no esporte, nos hobbies e, algumas vezes, em complementos (eufemismo para outros parceiros).

E também tem outra atitude que se forma nos dias de hoje. Se você imaginar que um relacionamento mais sério (casamento, por exemplo) é muito mais do que apenas a cama onde se faz amor, e que na realidade envolve ter filhos, compromissos de vida, projetos comuns, formação de patrimônio, respeito mútuo, cumplicidade e etc, você pode entender porque que muitas pessoas não consideram que ter caso leve e sem maiores compromissos seja realmente uma traição. Afinal, os verdadeiros objetivos e princípios da relação mais séria podem ainda estar sendo preservados. Só o sexo na cama alheia é que aconteceu.

Decifrar esse mistério não é fácil. É caso para debate.

2006-09-18 07:08:39 · answer #4 · answered by Ricardo 6 · 0 0

vc é tao grudenta, q nem consegue imaginar alguem sem cola.

2006-09-18 06:38:32 · answer #5 · answered by jaderdavila 6 · 0 0

É... É bem melhor, mas nao quer dizer que esse grande amor vai aparecer.
Quem sabe ele nao aparece no meio de tanto caso? Pode ser um deles. :)
Tudo é possivel, eu n acredito que seja falta de amor proprio, é relativo.
Bjo

2006-09-18 06:32:20 · answer #6 · answered by Bondgirl 4 · 0 0

Acho que é realmente medo de se envolver e se machucar... tipo... medo de gostar de alguém de verdade e sofrer!

2006-09-18 06:32:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Isto está na personalidade da pessoa. Para se praticar o sexo, não é necessário que se sinta amor pela outra pessoa, basta os dois estarem com vontade, no lugar certo, na hora certa e pronto, o sexo acontece de forma agradável e compensadora.

2006-09-18 06:29:38 · answer #8 · answered by carlosmoura4 2 · 0 0

Cada pessoa possui seu estilo proprio de vida, algumas podem julgar seu "grande amor" nas suas aventuras, elas se sentem melhor com varias pessoas do que somente com uma.

2006-09-18 06:29:18 · answer #9 · answered by Sanozuke 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers