English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou fazendo uma pesquisa sobre este tema e gostaria de colher algumas opniões.

De preferência sobre a criança, o que aconteceria com ela?´
ela cresceria de forma normal?
ou teria vários problemas e disturbios?

Gostaria que argumentassem sobre o assunto.

grato

2006-09-18 06:11:57 · 39 respostas · perguntado por André H. 2 em Família e Relacionamentos Família

39 respostas

De que adianta um casal hetero, que não se respeita, onde o marido agride a esposa, chega alcoolizado adotar uma ciança?Não é preferivel um casal ainda que homossexual, que se sustenta, que tenha uma relação solida e estável financeiramente adotar essa criança? Não creio que isso afetaria a orientação sexual dessa criança, agora certamente na sociedade retrógrada em que vivemos ela seria discriminada. Em resumo, sou a favor da adoção de crianças por homossexuais, até porque isso ajudaria a diminuir a quantidade de menores excluídos pelo poder público, esse sim , no Brasil um exemplo de promiscuidade

2006-09-18 06:24:13 · answer #1 · answered by lobo_da_estepe41 6 · 1 0

Acredito que uma criança adotada por um casal homossexual, caso seja amada, será uma criança como outra qualquer.
Trabalho com questões referentes a criança, onde por diversas vezes, vejo violação dos direitos das crianças por pais heterossexuais e pela família em geral!!! Não existe só um tipo de família e a dita, família nuclear, não é, nem nunca vai ser, garantia de felicidade, onde pais se espancam na frente dos filhos e, muitas vezes, cometem atos criminosos contra seu próprio rebento.
Toda criança deve crescer em uma ambiente de amor, tranqüilidade, seja com homossexuais ou heterossexuais. Claro que não vamos ser piegas e acreditarmos que existirá um lugar onde não haverá problemas, mas devemos sim, formar pessoas desprovidas de preconceitos para futuramente, quem sabe, termos uma sociedade mais justa, onde aprenderemos que uma pessoa não tem nem mais, nem menos valor por sua opção sexual e, sim, pelo seu caráter.

2006-09-24 06:21:24 · answer #2 · answered by 3 · 1 0

Se a criança será tratada c/ carinho, amor, respeito, responsabilidade, e em um ambiente saudável, não importa se o casal é hetero ou homossexual, ou se é uma pessoa solteira que a adotará.
A criança adotada por um casal homo, crescerá de forma normal, desde que a sociedade não a descrimine por causa dos pais adotivos.
As crianças que crescem sem uma família, abandonadas em orfanatos e nas ruas é que apresentam vários problemas, e são revoltadas, pois sofrem c/ a ausência de amor, de atenção, de Educação, de alimentação, e com a falta de um lar.

2006-09-18 06:47:38 · answer #3 · answered by Lucy 3 · 1 0

Olha e muito bonito dizer e uma boa,e ótimo,mais acredito que deveria haver todo um esquema p/essa situação.Veja bem imagine um bebe que e adotado por um casal gay,como ficara a cabeça dele quando tiver seus (4 a 8 anos)e os coleguinhas começarem a perguntar e provocar por causa desta situação,uma criança nessa idade ainda não tem como entender essa situação.
Acho,particularmente,que se a criança adotada já fosse maior (mais de 7/8anos)ai sim seria uma boa ,pois ela já teria mais noção do que esta acontecendo,ela infelizmente,já sofreu muito e saberá que aquelas pessoa,não São seus pais,mais São pessoas que querem seu bem,querem cuidar dela,enfim vão dar a ela uma casa,um lar,estudo e chance de crescer feliz,e como ela e mais velha saberá que eles tem uma relação"casal"mesmo sendo do mesmo sexo e que isso não faz diferença já que o que importa e o amor que estão tendo por ela.

2006-09-18 06:33:26 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Totalmente contra!!!!!! Imagina como essa criança vai crescer confusa. Minha opinião não tem nada a ver com preconceito de opcao sexual, acho até válido o "casamento" civil desses casais em relação aa divisão de bens, etc etc.. mas daí para quererem formar família é d+. Não acho certo poder adotar filhos pequenos (mas mudo de opinião a respeito de adoção de crianças já maiores ou adolescentes que entendam essa situação e não se opõe a isso) pq uma familia bem estruturada eh fundamental para o desenvolvimento da crianca.. eh importante ela ter contato com uma mae e um pai pois esse ambiente influencia em seu comportamento..

Se para famílias tradicionais já é complicado criar uma criança que seja consciente, responsável, sentimentalmente bem desenvolvida, que evite os N problemas que podem surgir na vida de qq pessoa principalmente na pré e adolescencia, onde tudo é ainda mais complicado, imagina pra um casal diferente. Criar um filho é uma responsabilidade MTO grande, são poucas pessoas realmente preparadas pra isso, por mais q se acham capazes.

Se dois homosexuais querem ficar junto, blz, mas daí a se achar que são iguais a um casal normal-tradicional é absurdo, por melhor q seja essas pessoas elas não tem direito a colocar uma crianca inocente nessa situação familiar complicada.

2006-09-18 06:30:05 · answer #5 · answered by Fabio-BH 5 · 1 0

De ínicio a cabeça da criança ficaria confusa. Porque ela estará sempre vendo a mãe e o pai dos amiguinhos (homem e mulher) e com isso ela vai começar a questionar e para encontrar uma resposta para essa pergunta é complicado.
Com o passar do tempo ela se acostumaria com a idéia, porém essa criança sofreria um enorme preconceito porque as pessoas não são acostumadas a lidar com essas situações. Eu não tenho nada contra, mas se fosse eu, não adotaria uma criança pois a mais afetada na história seria ela.

2006-09-18 06:25:56 · answer #6 · answered by nany 3 · 1 0

o IMPORTANTE É QUE ESSA CRIAÇA RECEBA AMOR, CARINHO, RESPEITO , EDUCAÇAO, TUDO O QUE É DE DIREITO DA CRIANÇA.MELHOR DO QUE FIKAR NAS RUAS SE DROGANDO, SE PROSTITUINDO OU INDO PARA OS CENTROS REFORMATÓRIOS QUE NA REALIDADE SÃO FACULDADES DO CRIME.

2006-09-18 06:19:20 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

axo que os(pais)homosexuais tem que ter preparo mental para adotar criancas e passar por analise psicologica, nao tenho nada contra os gays so que tenho muitos amigos gays e amaioria tem um comportamento muito diferente do normal tipo assim travestido ou usam drogas ou sao muito liberais ao ponto de fazer amor na frente da criança esse tipo de coisa nao e bom nem pra casais heteros axo que vcs concordam comigo, não sei se estou consigo deixar claro o meu ponto de vista, mais uma coisa e certa tem q dar muito carinho e atenção o resto vem com o tempo, ate mesmo os pais aprendem com os filhos ne mesmo/bjs

2006-09-18 06:29:20 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Na minha opiniao,uma criança pode ser educada por qualquer pessoa....e qualquer criança pode vir a ter disturbios de comportamento ou crescimento,independente da opção sexual dos pais....Será mais importante ela crescer num ambiente de amor e educação,do viver num orfanato,nas ruas,enfim....
Eu penso assim:e as crianças que vivem só com a mãe e a avó por exemplo?E as que vivem só com o pai ou um tio?Uma familia pode ser formada por diversas pessoas,isso independe da,raça,opção sexual,etc......Abraços!

2006-09-18 06:21:44 · answer #9 · answered by Me Conta 3 · 0 0

Não haveria problemas ... contanto que os "pais" tenham o bom senso nos seus comportamentos ...

2006-09-18 06:15:37 · answer #10 · answered by Prik@ 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers