English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

votar nulo é não demonstrar seu patriotismo... vote num candidato que consiga tirar o Lula, pois este sim esta estragando o nosso pais... e esse candidato só pode ser o 45...claro...

2006-09-18 05:56:19 · answer #1 · answered by Eu Brazil 5 · 0 0

não sei,mas politico joga mesmo no time que ganha,afinal sempre sobra algo para ele né.Voto nulo e uma forma de protesto,não vejo como burrice,anti patriotismo etc..,mas no atual momento desse país, nosso protesto com o voto nulo cairia no vazio então o jeito e votar,mesmo que não tenhamos nenhum candito de preferencia.e que DEUS no proteja: do PT , dos Sangue sugas, das cuecas dos Valeios, dudas ,Paloccis Dirceus e muitos mais.....................

2006-09-18 14:11:53 · answer #2 · answered by mel 2 · 0 0

18/09/2006 - 09:23
Lula em Feira de Santana: Bahia vai dar resposta às ofensas nas urnas

A Praça da Matriz, no centro de Feira de Santana, recebeu cerca de dez mil pessoas esta tarde (16), em mais um grande ato de apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde a noite de ontem (15), ele já esteve em Natal, Aracaju e João Pessoa e, ainda hoje, vai estar em Salvador. Amanhã (17), Lula estará em Belém, encerrando esse giro pelo Norte-Nordeste.

Lula iniciou o seu pronunciamento lembrando que conheceu Feira de Santana aos sete anos, “quando era mais um retirante nordestino”. Na época, junto com a mãe e os irmãos, ele viajava num pau de arara de Pernambuco até São Paulo. “Desde aquela época, aprendi a gostar da Bahia. E sempre recebo tanto carinho quando venho aqui que devo ter nascido baiano em alguma encarnação”.

O presidente disse que a Bahia, exatamente por ser uma terra carinhosa, não combina com o PDSB e o PFL. Sem citar nomes, ele lembrou que foi seguidamente ofendido por alguns líderes locais, mas deixaria a resposta a cargo do povo. “A Bahia vai responder a essas ofensas nas urnas”, afirmou, provocando aplausos da multidão.

Historicamente, a Bahia é um dos estados onde Lula alcança algumas de suas maiores votações e ele acredita que não será diferente desta vez. “Todos estão vendo o trabalho que estamos realizando. Em quatro anos, já fizemos mais que eles em oito anos. Agora, imaginem o quanto poderemos fazer num segundo mandato”.

A Bahia é o estado brasileiro com maior número de beneficiados pelo Bolsa Família – 1,4 milhão de famílias - e o fato foi ressaltado por Lula, que também lembrou os benefícios proporcionados pelo Programa Luz para Todos. “Ao contrário do governo anterior, que só levou energia para 400 mil pessoas em oito anos e ainda cobrava por isso, o Luz para Todos já garantiu luz elétrica de graça para 3,7 milhões de brasileiros. E, entre eles, 570 mil baianos”.

Lula também citou o investimento de R$ 1,3 bilhão em programas habitacionais que beneficiam 112 mil famílias baianas, além de várias outras ações que o governo federal realiza no Estado, como a reconstrução das BRs 020 e 101, a implantação da Farmácia Popular e o programa de expansão universitária.

Ao final, o presidente garantiu: “Tiramos o país da crise. E agora que sabemos o caminho das pedras, não tenham dúvidas de que faremos um segundo governo ainda melhor que o primeiro”.

O comício contou com a presença de várias lideranças políticas, entre elas o ex-ministro Jacques Wagner, candidato do PT ao governo da Bahia, e o ex-governador João Durval, candidato ao Senado.


Do site www.lula.org.br












Programa de Governo para o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Siva (2007-2010)



15/09/2006
Uma eleição reveladora
Por Flávio Loureiro
13/09/2006
O “analfabetismo” dos ilustrados
Por João Paulo Cechinel Souza






Programa Nacional do PT








Se você é Jornalista, clique aqui para receber o Informativo Especial para Jornalistas

2006-09-18 13:49:43 · answer #3 · answered by tucanodepenado 1 · 0 0

Você não viu os jornais.
Foi tudo armação do pt. Não duvide se respingar lama no lula mensalão.

Se me perguntassem por que não vou votar em Lula, o que eu diria? Quais as razões de minha rejeição ao presidente Luiz Inácio? Alinhei logo em seguida as dez razões pelas quais não voto em Lula. Ei-las:

Lula, ao contrário do que quer parecer, é um político de feitio francamente conservador, que reproduz os piores vícios dos velhos políticos brasileiros, a saber: patrimonialismo, clientelismo, centralização, populismo, autoritarismo.

Patrimonialismo - Ao lotear o governo pelo PT, Lula traiu seu patrimonialismo, procedendo, ele e o PT, como donos absolutos dos cargos de confiança, proprietários legítimos do governo transformado em 'cosa nostra'.

Clientelismo - compra disfarçada de votos em troca de favores, como o Bolsa-Família, seu carro-chefe eleitoral.

Centralização - O presidente é o governo e não abre. Tudo passa por suas mãos. Muita suspeita, portanto, sua alegada inocência nos casos de corrupção. Nada se faz no governo sem sua ciência, sem seu aval, sem sua cumplicidade.

Populismo - Ele convive mal com as instituições democráticas, o Congresso, o Judiciário, a imprensa. Quer governar acima das instituições, como o 'pai dos pobres', em ligação direta com o 'povo'.

Autoritarismo - Como todo populista, como todo coronel, sua auto-suficiência se traduz no mais decidido autoritarismo nas relações com os ministros, os partidos, os deputados e os subordinados.

Ao ser tão conservador - no mau sentido - e querendo posar de progressista, Lula revela-se uma fraude política, utilizando a mentira como sua arma principal. Dessa mentira faz parte seu tão falado 'carisma', inventado para impressionar os trouxas.

Lula rebaixou os índices de crescimento do País a níveis haitianos, como se sabe. Melhorou o emprego? Balela. Quando Alckmin declarou, faz pouco, que Lula é um exterminador de empregos, muita gente falou em gafe. No dia seguinte veio o indicador do IBGE: o desemprego no País é o maior em 15 meses. Só o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, não sabia.

Lula herdou a política econômica do governo anterior, mas se mostrou um mau herdeiro. O bom herdeiro amplia e aperfeiçoa a herança. Lula contentou-se em repetir e conservar a política econômica estabilizadora do seu antecessor, boa para seu tempo, sem acrescentar nada de novo. O que teria de fazer seria aproveitar a estabilidade para incentivar o crescimento. Em vez disso, marcou passo até agora, enquanto outros países emergentes já revolucionaram a escala do desenvolvimento. Nem mesmo foi respeitada a autonomia das agências reguladoras, uma das maiores conquistas do governo Fernando Henrique Cardoso.

O governo Lula elevou a carga tributária a cerca de 37,37% do PIB, um recorde histórico, travando brutalmente o desenvolvimento econômico.

Ao contrário do que proclamam alguns, a educação vai mal. O número de alunos não cresce nas universidades. O ensino básico continua uma calamidade.

O presidente Lula, com seu autoritarismo, espírito centralizador e excesso de medidas provisórias, contribuiu para desmoralizar e desprestigiar o Congresso, e o Congresso desmoralizado se tornou presa fácil da corrupção. A corrupção vem do Planalto, como assinala Alckmin: 'Mensalão é a submissão de um Poder a outro. É fácil bater em deputado, e tem de bater. Mas o deputado é só correia de transmissão. Todo o dinheiro sai do Executivo e sempre tem corruptor do lado de fora' (Estado, 25/8).

A política externa do atual governo, com seu terceiro-mundismo e sua obsessão antiamericana, é a política de Brancaleone, aquele comandante do exército de esfarrapados. Ridícula e improdutiva, capitaneada por duas figurinhas difíceis, Samuel Pinheiro Guimarães, o Talleyrand provinciano, e Marco Aurélio Garcia, o Maquiavel encabulado. Lula adora andar em más companhias, um demagogo perigosamente antidemocrata e megalomaníaco, Hugo Chávez, e aquele ditador decadente, Fidel Castro.

Lula não tem perfil de estadista. O verdadeiro estadista dá sua marca criando o fato novo, aquele que divide a política em antes e depois dele - o Plano de Metas de JK, a recuperação da Guanabara por Carlos Lacerda, o Plano Real de FHC. Luiz Inácio não conta com nada parecido em seu currículo, após quatro anos de governo.

A onda de corrupção que assola e devora o País em todos os níveis pode ser ou não da responsabilidade de Lula. Seja como for, seu nome ficará historicamente vinculado à mais gigantesca seqüência de escândalos que abalaram a política brasileira nos últimos anos. Lula pode ser absolvido nas urnas, se ganhar a eleição, mas não será absolvido pela História.

Em suma, não é possível votar para presidente da República num candidato que nunca leu um livro e se gaba da própria ignorância como se esta fosse um galardão e motivo de orgulho. Que péssimo exemplo para a juventude! Será possível levar este homem a sério quando ele fala na importância da educação?

Com perdão daqueles que votarão em Lula, votar em Lula significa aderir à turma do 'me engana que eu gosto'.

2006-09-18 13:25:44 · answer #4 · answered by Sailor 5 · 0 0

tá jogando num time contra, que também é contra o Brasil

voto nulo é burrice

2006-09-18 13:01:42 · answer #5 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 0 0

pq vc diz q Alckmin tá jogando sujo?? explique....

2006-09-18 13:00:41 · answer #6 · answered by fernanda p 3 · 0 0

Voto nulo não é solução !

Veja

http://www.politicaparapoliticos.com.br/interna.php?t=750177&p=b

2006-09-18 12:56:17 · answer #7 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 0

Tô dentro!

2006-09-18 12:55:44 · answer #8 · answered by TITÃS 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers