Teoria Quântica Gravitacional - TQG
Esta inovadora e revolucionária teoria alternativa da gravidade estabelece uma nova fronteira na física, mostrando a origem da gravidade, sua relação com o “tempo” e vice-versa.
Na introdução de uma inovadora filosofia sobre o funcionamento do tempo, encontramos nesta teoria, uma explicação para a origem da gravidade, e através desta interpretação física, demonstramos, teórica e experimentalmente, como os átomos geram simultaneamente, há gravidade, o tempo e o espaço-tempo.
Veremos que a gravidade é o resultado de uma ínfima diferença entre a força coulombiana (ou força centrípeta) e a força centrífuga nos átomos. Esta diferença relativística é provocada pela aceleração ou centrifugação na eletrosfera, conforme estabelecem os princípios da relatividade, e é uma força relativa que não possui massa, ou seja, após a neutralização das cargas elétricas, temos uma força residual, que no referencial do núcleo representa um vetor de inércia.
Com esta nova maneira de entender o funcionamento da gravidade, do tempo e do epaço-tempo, além de encontrarmos explicações para diversos fenômenos físicos, ou alguns dos grandes enigmas da natureza, ainda não muito bem entendidos, temos reais possibilidades de unificar a Teoria da Relatividade com a poderosa Mecânica Quântica.
Com uma matemática simples, elegante e criativa, fundamentada inteiramente nas consagradas teorias clássicas da física, sem a necessidade de recorrer a partículas fantasmas ou efeitos misteriosos (como grávitons, fônons ou outros artifícios virtuais..etc.), surgem, naturalmente, soluções para diversos problemas da física.
Evidências experimentais, como a experiência do engenheiro Russo, Eugene Podkletnov, na Universidade Tecnológica de Tampere na Finlândia (realizada entre 1992 e 1996) e sua inexplicável anomalia gravitacional, ou, as anomalias gravitacionais registradas pelas sondas espaciais (Pioner 10, Pioner 11 e outras), os polêmicos anéis de saturno, a inexplicável matéria escura, o formato elíptico das galáxias, os neutrinos solares etc., são provas experimentais, facilmente explicadas através deste novo conceito físico, e que dão total respaldo a filosofia desta teoria. Temos constatado, que ultimamente o número de evidências a favor da TQG só têm aumentado.
O entendimento desta nova teoria não é muito simples, sua compreensão não é trivial, não é imediata, o assunto gravidade-tempo é muito complexo, estas novas idéias precisam dar tempo ao tempo para serem assimiladas, mesmo que algumas passagens, contidas na teoria, possam parecer a primeira vista ingênuas, deve-se considerar que elas tem um objetivo, não se deve avaliar individualmente as partes, mas tentar entender o conjunto como um todo. Somente, assim, teremos condições de visualizar o verdadeiro sentido destas novas idéias. Para uma melhor compreensão da TQG é aconselhável acompanhar o raciocínio na seqüência apresentada.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
2006-09-20 05:02:04
·
answer #1
·
answered by jana 3
·
1⤊
0⤋
Segundo a nova teoria da gravidade, a gravidade seria ocasionada pala ação de "ondas de matéria", que propagam realizando o processo de ação a distância, já existe até uma patente de um equipamento conhecido como controlador de inércia que seria reponsável por alterar a propagação destas "ondas" burlando a gravidade, ainda não podemos realizar a anti-gravidade, mas diminuir já existem projetos sendo relizados a alguns anos na NASA e na agencia espacial européia. Não é bricadeira não... pode conferir!
2006-09-18 12:15:02
·
answer #2
·
answered by Kody 3
·
1⤊
0⤋
Desde a época da faculdade, venho pensando em um equipamento que tem a função de criar a anti-gravidade, porem não vou colocar aqui, até porque tenho interesse comercial, se quiser saber mais, me mande um email joaovr81@yahoo.com.br
2006-09-18 12:42:14
·
answer #6
·
answered by Joao VR 2
·
0⤊
1⤋