Lili, jamais entre em contato com os familiares do "agressor". Fale imediatamente com a professora, informando a ela que você vai levar o assunto à direção, e na seqüência fale com a diretora da escola. Peça para registrar a situação no "livro de ocorrências". Cobre providências enérgicas e urgentes da diretora, informando que caso a situação não se resolva, você vai procurar a Secretaria da Educação. Se mesmo assim as agressões continuarem, reclame na Secretaria da Educação. Em último caso, você pode procurar entidades como o Conselho Tutelar ou o Juizado de Menores, para que eles tomem uma providência em relação ao agressor e à família dele. Se nem isso der resultado, então o negócio é procurar uma delegacia de polícia.
Oriente seu filho a manter-se longe do agressor. É sempre bom ele andar acompanhado. Ele não deve atacar o agressor, mas defender-se caso seja atacado.
Isso que vocês estão vivendo é muito desagradável. Espero que tudo se resolva na base do diálogo. Boa sorte para vocês!
2006-09-18 05:15:05
·
answer #1
·
answered by NONAME 1
·
1⤊
0⤋
Bem, sou policial e tenho certa experiencia nesses casos, se conversando com a mãe do menino não revolveu , vá ao conselho tutelar e faça sua reclamação, assim irão chamar os reponsáveis para justificar as agressões, e se enquanto isso persistirem os transtornos, leve seu filho para fazer exames de lesão corporal ( se for o caso) .
Obs : A direção da escola naõ está ciente da situação? Caso não leve ao conhecimento e pergunte se este menino não possui reclamação de professores e outras mães.
espero ter ajudado !!! Boa sorte
2006-09-18 05:15:45
·
answer #2
·
answered by Guile 3
·
1⤊
0⤋
O Que eu vou te dizer, não é apologia à violência. Mas , você tem que ensinar a paz a seu filho, e também ensiná-lo a se defender para não virar saco de pancada de pessoas agressoras. Matricule ele numa escolinha de judô para crianças, onde elas aprendem a se defender de ataques sem precisar de revide. Ele vai se tornar um homem calmo , não violento e seguro de si.
Acredite . É 100% seguro.
2006-09-18 05:12:26
·
answer #3
·
answered by Manjarí 6
·
1⤊
0⤋
É LILI, não é fácil resolver esse problema, tive algo parecido com o meu filho, tente proceder da seguinte forma, se o problema ocorreu dentro do estabelecimento de ensino. procure avisar a professora, e peca para que ela tome as devidas providencias, pois tudo o que ocorre no interior do estabelecimento é de responsabilidade deles, agora se o fato acontece fora da escola, peca para o seu filho ficar longe dessa criança, e fique em um lugar escondido e observe, se o tal garoto vir agredir o seu filho, repreenda-o você mesma, e se a mãe dele vier lhe falar alguma coisa, diga que você é tão desocupada que ficou observando para proteger o seu filho.
2006-09-18 05:07:33
·
answer #4
·
answered by cbaciega 1
·
1⤊
0⤋
Oi, eu acho que vc deveria tentar resolver isso c/ a diretora da escola. Vá à escola, peça pra falar c/ a diretora, explica tudo q está acontecendo pra ela, que ela vai chamar vc novamente e a mãe do outro moleque para tentar resolver isso de vez. Aí eu quero ver essa mulher lhe chamar de desocupada de novo na frente da diretora.
Abraço.
2006-09-18 05:03:07
·
answer #5
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
Fale com ela e chame-a a atenção ou até mesmo com o próprio garoto! Se andarem na mesma escola, fale com o director! Essa mãe é que não merece resposta, porque a obrigação dela era de chamar a atenção ao seu filho!
2006-09-18 05:03:02
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Matricula seu filho em algum tipo de luta marcial e manda ele descer o braço no menino!!!!
Ou procura a diretoria da escola!
2006-09-18 07:03:05
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bom, eu passei por isso também, daí tomei uma decisão meio drástica!
Avisei meu filho para não provocar, mas se alguém viesse agredi-lo era para ele encarar e não deixar que batessem nele.
Ensinei algumas técnicas para ele se defender e avisei... se apanhar na rua, vai apanhar em casa quando chegar!
Resultado... ele nunca apanhou e nem brigou... acho que ele perdeu o medo e encarou seu agressor, e isso aumentou sua auto estima e se fez respeitar.
E por outro lado, minha filha vivia reclamando que tinha uma garota na escola que a estava ameaçando, dando empurrões, puxando cabelo, fazendo picuinhas... porém ela me alertou: "Mãe... se ela continuar me provocando, vou bater nela!" E eu dizia que não queria filha minha se pegando pela rua.
Até que um dia ela chegou em casa e me disse que tinha batido na garota.
E segundo o que eu soube, a garota evitava até de olhar para ela.
Como cada caso é um caso... talvez não funcione com seu filho, mas taí algumas dicas....
2006-09-18 05:36:59
·
answer #8
·
answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7
·
0⤊
0⤋
Primeiramente mostre ao seu filho que vc está interferindo não por que ele não é capaz de se defender, mas por que o que o menino está fazendo é tão errado que só com a ajuda da escola e da mãe dele para parar.
Fale com a escola, ela já deve estar acostumada a lidar com esses casos, e vendo a educação da mãe da até pra entender por que o garoto é mal educado e bate nos outros.Ameaçe tirar seu filho da escola se não for tomada uma providência com esse aluno, como por exemplo um psicólogo. é dever da escola ajudar. boa sorte
2006-09-18 05:19:45
·
answer #9
·
answered by joaninha 2
·
0⤊
0⤋
Nas escolas existe conselhos de classe aonde participam pais de alunos, vá a diretor ou supervisor e explique o problema. acho melhor, pelo jeito a pessoa com quem voce falou é mais ingnorante do que o filho, por isso o exemplo.
2006-09-18 05:08:30
·
answer #10
·
answered by SABER 3
·
0⤊
0⤋