Certisssima Mariana, olha você está educando da forma mais correta, pelo menos você não bate,pois aquelas crianças que apanhão elas crescem, mal amadas e sempre revoltada com todos, e tem que ser do seu geito sim, ele tem que ver se ele não entrar dentro das regras, ele sofrerá mais tarde, se você não educar Mariana, a vida educa e com toda certeza ela é bem mais cruel do que uma simples mãe que quer o melhor pro seu filho, e continue assim, mais nunca bata, claro que na vida sempre vai ter uma situação que vai ser preciso mais evite esse tipo de lição, boa sorte e continue colocando suas duvidas aqui nas perguntas e respostas do yahoo, adoro ajudar as pessoas.
2006-09-19 08:40:08
·
answer #1
·
answered by mia 4
·
0⤊
0⤋
Bem, limites sao bons e saudaveis para uma cabeça boa no futuro, mas me diz como consegue colocar um garoto de 12 anos virado olhando para uma parede? Acho isso muito à moda antiga , que nao usasse o video game por tempo determinado ou retirar qquer coisa q ele gostasse ainda vá lá, mas ele virado para parede, acho muito estranho. Enfim, vc que deve saber como deve agir com seu filho nao é? SE vc acha que assim surte efeito e tem bons resultados isso que importa!
Acho que qdo se tem duvidas a algum determinado assunto na área de educacao, acho q seria recomendavel conversar com uma psicologa, ao menos para pedir alguma orientacao, pra que nao extrapole nenhuma medida e que tudo saia a contento.
2006-09-23 17:17:09
·
answer #2
·
answered by ☼ Lua Prateada® ☼ 7
·
1⤊
0⤋
Cortar as coisas que ele gosta de fazer acho que vale a penas, mas essa de cara pra parede e prender no quartinho vc além de antiga, tá correndo risco de alguém te denunciar por maus tratos e constrangimento. Isso é crime tanto quanto ofender com palavras, constranger emocionalmente. Acho que pode deixar no quarto dele, explicar que a porta vai ficar aberta mas que ele não deve sair. Estipular quanto tempo ele vai cumprir esse castigo e ao invés de fazê-lo escrever milhões de frases de arrependimento (oq vai ser da boca pra fora) é fazê-lo ler algum livro da escola ou mesmo de literatura de acordo com a idade dele. Mesmo que o castigo não funcione pelo menos ele ficará mais culto.
2006-09-23 05:49:01
·
answer #3
·
answered by raquel m 2
·
1⤊
0⤋
Mariana,
você não estará ajudando em nada, fazendo com ele fique com a "cara" na parede ou escrevendo centenas de vezes: "não devo...", nada como um bom diálogo e depois se possível e preciso, um corte nas coisas que ele mais gosta de fazer, passe a deixar com que ele sinta que ele precisa da sua ajuda, pois ele ainda é dependente dos pais, com um castigo severo, deste seu jeito, você pode estar fazendo apenas passar o momento, ou seja, quando ele fizer uma idade independente, ele poderá fazer o que quiser e aí sim, vem a revolta da infância, tome cuidado amiga com sua correção.
2006-09-19 09:25:26
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Perdoe-me querida, mas você já pensou em trabalhar na polícia? O seu filho não deve ficar de cara para a parede, nem de castigo por três meses, pelo amor, ele cometeu algum crime ou fez alguma "arte"? Claro que todo ato condenável (xingar, bater, responder, desobedecer) deve receber uma punição, mas na idade dele basta uma meia hora recluso em um espaço solitário, não um quarto escuro pelo amor de Deus, mas um lugar em que ele fique sozinho, e cortar por uns DOIS DIAS apenas a t.v., o video game, e outras coisas que ele goste, lembrando que sempre deve-se explicar o por quê do castigo, em voz baixa e firme, olhando nos olhos, usar sempre de sinceridade e amor, sem a necessidade de gritos e coisas maiores, e peço à você pelo Amor de Deus que pare de fazer o menino escrever frases de arrependimento, se houver algum arrependimento pela parte dele deixe que ele o diga espontâneamente, se ele o quiser, é a mesma coisa que você querer rancar de um homem a força a frase "eu te amo", não há lógica. Seja mais branda e mais amiga do seu filho, punições exageradas trazem revolta à eles, principalmente nessa idade, lembre-s e que ele é um adolescente e revolta na adolescência e drogas dão um belo casamento, cuidado!
2006-09-19 08:02:30
·
answer #5
·
answered by Lana_Couto 2
·
1⤊
0⤋
tenho uma filha de 10 anos e confesso que não é facil corrigi-la
deixo -a de castigo com dor no coração
tambem é filha de pais separados
tambem somos amigos eu e o pai dela
mas pela ausencia devido eu ter que trabalhar quando coloco ela de castigo me sinto muito mal
mas devemos de impor regras
respeito é o principio basico de qualquer relacionamento
2006-09-19 03:04:10
·
answer #6
·
answered by priscila l 3
·
1⤊
0⤋
eu concordo com vc, eu fui criado na base da lapada, se eu fizesse algo ruim minha mai pegava um pedaço de cipó e metia no meu lombo. acho que so conversa nao aianta de nada.
2006-09-18 04:02:34
·
answer #7
·
answered by allisson j 2
·
2⤊
1⤋
Esta correta, sempre peça para ele se desculpar, outro castigo, seria tirar algo que ele goste ou não fazer alguma coisa para ele.....o meu tem 8 anos....teimoso, briguento e as vezes mentiroso.....estou sempre colocando de castigo, cortando as coisas legais que ele gosta....Não vou dizer que funciona, mas que serve como um bom corretivo. E incentiva sempre ele a melhorar, faça elogios quando ele fizer uma coisa boa....quando fizer a lição de casa......se comportar direitinho em casa, com os amigos ou saindo juntos....melhora bastante....
2006-09-18 03:58:32
·
answer #8
·
answered by joaocalango 6
·
2⤊
1⤋
olha... eu acho que vc não está exagerando não..
a maioria dos pais hoje em dia dá muita liberdade aos filhos, aí viram esse bando de jovens mau educados e sem limites!!
Acho interessante seu método, no entanto acho que umas palmadas no traseiro de vez enquando tb não faz mal a nínguem!!
Bjos!
2006-09-18 03:56:45
·
answer #9
·
answered by Mizinha 2
·
2⤊
1⤋
Chuta os bagos dele quando ele xingar você.
2006-09-18 03:56:37
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
da umas porradas q ele nao faz mais >D
2006-09-18 03:55:12
·
answer #11
·
answered by Silvio A. 1
·
2⤊
1⤋