English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Hoje em dia as pessoas costumam morrer de uma espécie de bom senso progressivo, e percebem tarde demais que as únicass que não lastimam são os erros cometidos

2006-09-17 02:03:33 · 17 respostas · perguntado por erivaldoferreira 2 em Ciências Sociais Psicologia

17 respostas

Os erros servem para aprendermos e crescermos como pessoas. As coisas ruins acontecem para analisarmos onde erramos e naum cometermos erros na proxima vez.

2006-09-17 02:07:44 · answer #1 · answered by Junior RJ 4 · 0 0

nao, so me arrependo do que nao fiz........

2006-09-21 09:00:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

eu me arrempendo sim é claro que eu não me arrependo de tudo mais da maioria dos meus erros, mais procuro tirar experiencia de todos ele, mais já quebrei muito a minha cara.

2006-09-20 19:07:28 · answer #3 · answered by Mari rj 4 · 0 0

Errar é preciso, porque quando erramos descobrimos a nossa imperfeição, ser imperfeito é uma benção...O arrependimento é a maior e melhor chance de melhorar, quem se arrepende muda para não errar mais.Não há porque lastimar nossos erros, na verdade eles são a única medida comcreta do que somos e de quanto evoluimos. Isto se chama bom senso progressivo? Tudo bem, eu ainda chamo de benvindo, cotidiano, familiar, irreparável, saudável e insubstituível AMADURECIMENTO.

2006-09-18 19:17:11 · answer #4 · answered by lila 3 · 0 0

Não me arrependo de nada do que fiz...foi aprendizado mesmo.

2006-09-18 14:37:05 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

So errando se aprendi!

2006-09-17 17:31:20 · answer #6 · answered by Adriana A 2 · 0 0

Ninguém nasce sabendo , tudo aqui se aprende , portanto é um planeta-escola. Quando somos pequeninos , somos dependentes dos nossos pais , tudo nos é ensinado (deveria ser ) , valores são repassados ( deveria ser ) , vamos á escola ( a principio obrigados) demoramos a entender por que é necessário aprender a ler e escrever. Alguns adquirem gosto pelos estudos outros nem isso e se arrastam pelo saber até onde podem. Com a convivência vem os tombos , os erros , os acertos , ainda nossos pais estão conosco para resolver alguns dos problemas que vão surgindo. Brigas com colegas de classe, pancadaria no futebol , matérias que não estudamos e então arrumamos uma encrenca com o professor , enfim ....aos poucos somos obrigados a resolver nossas próprias crises e isso é crescimento. Nossos tombos , nossos problemas devem servir para que aprendamos a não mais errar e assim não sofrermos tanto. E isso , lindo , em todas as áreas é aplicado. Mesmo crescidos , nossos pais nos vendo em crises existenciais , em romances errados , nos vendo sofrer por amizades desfeitas , por amores perdidos , eles tentam nos ajudar , nos alertar. Qual é a mãe que não tenta alertar seus filhos sobre como tratar as pessoas? sobre como respeitar os mais velhos ? sobre como ser sincero e fiel? No fundo o que ela sempre desejou foi evitar nosso sofrimento. Mas tem um momento das nossas vidas que desejamos errar , aprender com esse erro , e recomeçar . Precisamos dar nossos próprios passos , necessitamos experimentar todas as coisas , todas as relações , todos os sonhos , para que tenhamos senso critico , para que possamos usar a faculdade da escolha. E claro , espera-se que cresçamos equilibrados , fortes , seletivos , espertos . E espertos aprendem com o erro do semelhante , espertos sabem onde vai se dar mal , desenvolvem um sexto sentido , um faro emocional . E vai me dizer que com o passar do tempo voce não fica pensando : Onde estaria hoje se tivesse seguido tal caminho?? Estaria melhor hoje se tivesse me casado com a tal fulana , que esnobei no passado ? Por que fiz Direito se minha vontade era Publicidade ? Enfim....errando se aprende sim, ou pelo menos deveria aprender , pois senão se passa pela vida levando porradas , se passa pela vida e pouco lucro se obtém . Diz um ditado que devemos nos arrepender de algo que fizemos e não de algo que não fizemos. Mas vou te dizer que existem erros , pequeninos , que por uma fração de segundo não se comete , ou se comete e arranjaremos problemas pelo resto das nossas vidas. Um abraço.

2006-09-17 12:30:54 · answer #7 · answered by Estrelinha 6 · 0 0

Arrependo, tem erro q é fácil deixar de arrepender, pq se aprende,mas dependendo do erro é melhor não ter errado,pois tem consequencias p vida inteira!

2006-09-17 11:43:57 · answer #8 · answered by mimi 4 · 0 0

Olá,Erivaldo!
Eu me arrependo,sim,de muitos erros que cometi,no decorrer da vida!Uns,grandes,outros,pequenos...Mas,afinal,estamos aqui para aprender!Subimos três degraus e caimos dois...Mas,um já compensou!Quem,nunca errou,na vida ou quem não se arrepende de,pelo menos,um só deslize?Então,como o tempo não volta,só nos resta procurar errar menos,a cada dia!
Saudações!

2006-09-17 11:23:36 · answer #9 · answered by Protesto contra Yahoo! 3 · 0 0

Erivaldo, eu tenho a opinião de que o erro é necessário para aprendermos a não cometê-los novamente, é aprendizado!
E quando erramos, se for de coração, devemos nos arrepender e sempre pedir perdão.

2006-09-17 10:23:23 · answer #10 · answered by guria 2 · 0 0

Roosevelt dizia sempre que tomava uma decisão, durante a II Guerra : "Não posso ter medo de errar, contanto que eu não cometa o mesmo erro duas vezes..."Nós devemos ser cautelosos em nossas atitudes. Podemos ser o único exemplo a ser seguido por muitas pessoas. Se prestarmos atenção aos que nos cercam, podemos aprender com os erros dos outros e nos precavermos. George Bernard Shaw dizia, rindo, quando o criticavam : "Olhe, uma vida cometendo erros é mais útil que uma vida não fazendo nada..."E depois, acredito que se você admitir que estava errado significa, com certeza, a demonstração de que agora você é mais sábio do que antes...

2006-09-17 09:54:32 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers