A minha opinião é a mesma que detêm a maioria das pessoas civilizadas ou seja estou de acordo com as palavras de Bento XVI e em desacordo com as reações imcompreesìveis no seio da comunidade islâmica que ainda tem muito que aprender neste mundo dito civilizado.
2006-09-17 00:45:09
·
answer #1
·
answered by ASTRONAUTA & DACHSHUND 5
·
1⤊
1⤋
declarações foram quaze totalmente verdadeiras só faltou colocar ao lado do nomo mulçumanos uma virgula e catolicos ai sim ficaria perfeiro.
2006-09-17 20:16:43
·
answer #2
·
answered by hqdiego 3
·
0⤊
0⤋
Toda afirmação que não respeita a liberdade de expressão e pensamento é perigosa e um muçulmano tem todo o direito de adorar o que quiser, quando quiser e onde quiser. O papa deveria levar isto em consideração antes de proferir qualquer discurso, ainda mais se se diz substituto de Jesus na Terra.
2006-09-17 14:53:52
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
A única religião que propagou sua 'fé' (dominação) pela espada foi a Igreja Católica, ou você nunca ouviu falar nas cruzadas, onde os soldados católicos pregavam o catolicismo à base da espada em várias regiões do mundo, inclusive massacrando os muçulmanos. Não só nas cruzadas, mas também os jesuítas contra os índios aqui na américa latina, onde eram foraçado por bem ou por mal a aceitar o catolicismo(diferente de cristianismo). Os jesuítas vieram para o Brasil com uma bíblia debaixo de um braço e uma arma debaixo do outro. Quem não aceitace suas imposições era torturado e morto, no caso, os índios da época. Isto sim é propagar "fé" atraves da espada. Literalmente. È só estudar nos livros de História que você verá isso.
Quanto à reação muçulmana vejo que foi ainda muito pacifista, pois eles foram humilhados quando esse tal bento aí criticou severamente Maomé. Se eles reagissem seriamente às críticas, explodiriam todo o vaticano com ataques ou consumiriam com o papa, o que , no caso, não seria nada perante o que a igreja católica fez e ainda faz de ruim aos muçulmanos e ao mundo.
Você não entendeu a jogada: o papa quer enfurecer ainda mais os muçulmanos, para que eles reajam contra o vaticano. Daí ficaria como que os muçulmanos que são os maus. Consequencia: mais um motivo para os EUA e a Itália (que é aliada aos EUA) terminarem de arrazar o oriente médio e tomar todo o seu petróleo. Meu caro, tudo não passa de especulçao e jogada de conluio entre a igreja e os que querem o petróleo do oriente médio. Qual motivo teria o papa hoje para criticar o islã, sendo que o que a igreja faz é muito pior do que as atitudes dos muçumanos? O papa provoca, os muçulmanos revidam e o resto do mundo cai matando em cima do oriente médio. Ops.: leia mais e tenha mais senso crítico e análise dos fatos.
2006-09-17 13:17:40
·
answer #4
·
answered by kryptoniano 2
·
1⤊
1⤋
Esqueçamos que somos cristãos.
Vamos ser honestos.
Justo quem falar de violência...!?
O papa de 1983, quando lançou a campanha da fraternidade, reconheceu que "seus antecessores erraram, a Igreja errou", pior foi a instituição humana que mais violência aplicou. Violência contra outros povos e violência contra os próprios cristãos que dela discordavam em alguma coisa. Foram séculos de inquisições, guerras santas, fogueiras, assassinatos, perseguição à filosofia e à ciência.
Não dá para um papa apontar o dedo para acusa sem crescer o próprio rabo.
Não é?
Não sou muçulmano, mas tenho, por fraternidade, que respeitá-los... São filhos de Deus como todos nós. Podem não ser os donos da Verdade, mas quem o é?
Vamos procurar a compreensão entre os povos... afinal como brasileiros temos esse dever...
PAX
2006-09-17 07:56:38
·
answer #5
·
answered by Tupã Mirim 4
·
0⤊
0⤋
acredito que religião cada um tem a sua e não cabe ficar falando da fé alheia. sou católico e não vou a uma igreja a anos, mas nem por isso deixo de ter minha fé bem como o minha santa a qual devoto minhas orações.
falar da religião alheia, ainda mais, quando esta religião é tudo para seu povo, onde se morre e se mata por ela , é no mínimo procurar encrenca .
2006-09-17 07:50:41
·
answer #6
·
answered by robteiro 5
·
0⤊
0⤋
Religião não se descute nem se opina!
2006-09-17 16:26:16
·
answer #7
·
answered by Adriana A 2
·
0⤊
1⤋
imagina que tas em tua casa e tens a tua maneira de ver as coisa de viver e de repente invadem a tua casa dizendo que tu tas errado e ele o invasor é que esta certo.
Como te sentirias??sendo invadido e com guerras e campanhas de difamação..Como te sentirias???????????????
2006-09-17 08:52:02
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Um dos meus assuntos favoritos: a maneira com que os muculmanos lidam com areas de controversia, de opinioes diferentes. Este episodio com o papa demonstra claramente porque e impossivel os muculmanos adotarem democracia como forma de governo. Veja o que acontece no Iraque.
Eles sao moldados mentalmente para se submeter a um ensinamento rigido, sem possibilidade de divergencia. Islam significa submissao, o que e realmente lavagem cerebral.
Os cristaos tambem praticaram volencia inexplicaveil e indesculpavel, mas pelo menos a grande maioria hoje reconhece que foi um grande erro. Porisso acho que estamos um passo a frente dos muculmanos, que ainda vivem no seculo XIV.
Devemos lembrar que historicamente, e ate hoje, religiao tem sido uma das maiores causes de violencia, morte , destruicao e discriminacao.
2006-09-17 08:49:43
·
answer #9
·
answered by Dr. Sabetudo 3
·
0⤊
2⤋
O Papa devia cuidar da sua religião e não dar palpite na religião dos outros. Ele se igualou a essa molecada que vem aqui criticar a religião dos outros
2006-09-17 08:23:54
·
answer #10
·
answered by fran 7
·
0⤊
2⤋