English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sabemos que o Intel Xeon MP (Dual Core) é a melhor opção para servidores e é fabricado com o silício mais nobre, porém ele foi projetado para trabalhar em conjunto com outros processadores, e também sabemos que o Core 2 Extreme foi progetado para o melhor desempenho em jogos, porém não para trabalhar em ambiente multi-processador.
Eu gostaria de saber qual tem o melhor desempenho sozinho e como seria o desempenho deles eu uma placa mãe que suporta 2 processadores (levando em conta que eles tem que ter o mesmo clock).
OBS: É obvio que o Xeon leva vantagem trabalhando com outro processador igual (eu acho pelo menos), mais imagine colocar 2 processadores Core 2 Extreme em uma placa. Será que seria melhor (desenpenho, qualidade e velocidade)? Ou vale mais a pena comprar um Xeon e um Core 2 Extreme e colocar os dois na mesma placa mãe (teria alguma vantagem, ou pior, teria desvantagens?)?
(Alguém sabe me dizer se usam o mesmo silício do Itanium 2 para fazer o Xeon ?)

2006-09-17 00:40:48 · 2 respostas · perguntado por Gothic Angel 1 em Computadores e Internet Hardware Outros - Hardware

2 respostas

por melhor que seja o desempenho de um processador para linha doméstica, um processador pra servidor ainda é melhor, poie eles trabalham em condições hostis de funcionamento como por ex. trabalham 24 horas por dia a 100%. e outra, o xeon tem mais resistência a pressão de trabalho, é difícil de travar(imagina um processaodr de um servidor importante travar...) e tem cache de sobra, coisa que o fabricante não se preocupa tanto num processador pra desktops. os processadores de servidor também vêm com mais instruções como motor de criptografia embutido, proteção contra vírus por hardware, etc... pessoalmente eu preferia um opteron a um xeon mas isso é ima opnião pessoa poie até hj eu só trabalhei com AMD e nunca me decepcionei.

2006-09-17 03:22:27 · answer #1 · answered by Metal_Hetfield 2 · 0 0

O Xeon é um processador mais rápido, sua arquitetura de cache é otimizada para responder de forma mais rápida e por isso ele é o processador de escolha para servidores dentro da linha Intel. O Core 2 é projetado com o uso doméstico em mente, por isso mesmo tendo um processamento bruto menor provavelmente suas aplicações cotidianas acabarão rodando mais rápido nele.

Uma coisa deve ficar clara quando se fala de processadores de vários núcleos ou placas com vários processadores. O software é muito importante. Ele precisa ser otimizado para trabalhar com vários núcleos, do contrário pouca performance poderá ser conseguida. Como os programas usados em um desktop normal (filmes, mp3, DVD, processamento de texto, internet e jogos) ainda não foram preparados para esse tipo de tecnologia usar um processador dual core ou uma máquina bi-processada pode não fazer tanta diferença assim. A rigor você sentirá uma melhora ao usar várias aplicações ao mesmo tempo, na multi-tarefa.

Considerando que neste aspecto o Core 2 leva vantagem sobre o Xeon, já que o último é focado no servidor e portanto mais propenso à executar uma tarefa mais rápido do que duas tarefas ao mesmo tempo então para uma máquina de uso diário o Core 2 seria uma alternativa mais sólida do que uma máquina dual Xeon.

2006-09-17 12:55:55 · answer #2 · answered by Falcon_Dark 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers