Segundo José Dirceu, Lula não rouba e nem deixa roubar, mentira;
Segundo Lula, quem mente uma vez tem que continuar mentindo, ´para tornar a mentira uma verdade... mentira
Dentro da filosofia e dá lógica, duas negativas nos conduz a uma afirmativa verdadeira. como na matemática, na multiplicação e divisão dois sinais negativos dá um valor positivo.
Então todos os politicos se julgam rigorosamente honesto..pois tem que mentir para ser politico....
2006-09-16 23:37:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Meu pai dizia que JK era honesto.
2006-09-17 06:08:28
·
answer #2
·
answered by Lincoln 3
·
1⤊
0⤋
Não conheço.....até por quê todos estão lá pelo dinheiro e não por um ideal. Vamos testar os políticos? Na próxima eleição, vamos dizer a todos os "candidatos a candidatos" que ganharão o salário igual que já ganhavam antes.....hehehe vamos ver no que que dá!
2006-09-17 17:53:13
·
answer #3
·
answered by Josinha 2
·
0⤊
0⤋
A política do conhecimento, que me levou antes da passagem do milênio, elaborar 9 teses científicas e registra-las.
Uma delas descrevo que ao completar 2000 anos d.C., ou 6000 mil do termino da Pré-História / reinicio da Nossa História marca-se o limite da predominação artificial e reinicio da predominação natural na Terra. Atentando a humanidade ao ápice de uma consciência que devemos assumir toda responsabilidade conectado, envolvido, participante e ativo junto ao todo em seu nível máximo (que não seja representada por organizações religiosas que além de entregar tudo para seu Deus, ainda acredita que crista vai salvar o planeta). Pois se pode verificar isso empiricamente no nosso dia-adia.
2006-09-17 11:32:54
·
answer #4
·
answered by britotarcisio 6
·
0⤊
0⤋
Jefferson Peres, senador do Amazonas.
2006-09-17 08:05:15
·
answer #5
·
answered by Gibi 6
·
0⤊
0⤋
És como Diógenes, que na Antiguidade saía de noite nas ruas com uma lamparina procurando um homem íntegro.
Conheço a carreira coerente de políticos honestos sim: Senadores Jefferson Peres (PDT - AM) e Heloísa Helena (PSOL - AL). Também desconheço qualquer acusação de corrupção ativa ou passiva (propina, mensalão, sanguessuga etc.), ou de silêncio omisso (vistas grossas), envolvendo os atuais parlamentares dos partidos que a apoiam: PSOL e PCO.
Na luta pela ética e contra a corrupção, o PSOL já demonstrou disposição para cortar na própria carne, se preciso for, como vi em outro site:
Outubro de 2005
"Geraldo Mesquita Júnior, mais conhecido como Geraldinho Mesquita Júnior, senador do Acre, anuncia a sua desfiliação do PSOL no dia 26 de outubro por causa de acusações de um ex-funcionário de que ele exigiria o pagamento de um dízimo ao partido. O PSOL já ameaçou em querer expulsar Júnior por causa da denúncia, já que estava pouco tempo no partido, depois desfilar do PT. Ele se torna o primeiro senador do PSOL a se desfiliar do partido."
2006-09-17 07:39:08
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quando se fala em honestidade, acho relativo. Não no conceito, mas na aplicação. Honestidade de dinheiro , conheço alguns, até pessoalmente. Mas lembremos que não existe política sem demagogia. Nem arte, nem jornalismo, pouca coisa resiste à crueza da palavra e da atitude sincera. Já honestidade moral e intelectual é raríssima. Talvez em países mais evoluídos como Suécia, Canadá, onde o povo tem bom discernimento, um político possa ser sincero. Por isso, conheço alguns momentos bem honestos de nossos políticos, como por exemplo: FHC ( " esqueçam o que escrevi...")- referindo-se á sua atuação na política, excencialmente- ; Lula ( "como é bom governar para os pobres, eles não reclamam..." ); e o inesquecível e último dos ditadores, O General Figueiredo (" prefiro o cheiro do cavalos do que o cheiro de povo"). Todos foram honestos ao proferirem tais frases..Quanto à honestidade " monetária", poderia citar vãrios: O próprio FHC, o Suplicy, o Aécio Neves, o Saturnino Braga, a Heloísa Helena, o grande Pedro Simon( Senador do RS), o Serra, o horrível prefeito César Maia e tantos outros... E alguns vereadores e deputados que conhecí. No entanto, a atividade política não é para "anjinhos". O falecido e doido Janio Quadros, ex-presidente, ao ser perguntado como possuia um patrimônio de 30 imóveis, respondeu: "a maioria eu ganhei de presente" ( he, he, he!). Como disse um político americano certa vez: " Eu sou aquele que afaga a cabeça das crianças, mas quando é preciso eu tiro o pirulito delas".`Época de eleições, vale tudo. O Lula está aí, prometendo TUDO.
2006-09-17 07:09:25
·
answer #7
·
answered by pedro de souza 3
·
0⤊
0⤋
Todos eles são! Nas companhas.Não só honesto como também são uns anjinhos,bonzinhos sensiveis,Humanitários e acima de tudo CÍNICOS.
2006-09-17 06:50:26
·
answer #8
·
answered by TIGERFISHER 5
·
0⤊
0⤋
Bom, pra falar a verdade nem precisa pensar muito. Se você não entrar no "esquema" não chega nem a vereador.
Todos estão lá pelo dinheiro!!! A maioria nem sabem o próprio nome... hehehe! Esses dias tava assistindo o horário eleitoral e tem gente que lê o próprio nome naquele script que colocam na frente do camarada! Acredite, ainda teve um que se enrrolou no nome e no número e ainda acabou o tempo! hahaha...
Ora! Se você entra na política é porque tem objetivos e não precisa ficar lendo povilhas pra falar!
Quando eu achar um eu digo "algum dia".
2006-09-17 06:26:46
·
answer #9
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
Simplesmente, não creio que exista, e duvido de qualquer um que diga ser.
2006-09-17 06:26:40
·
answer #10
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋