English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tem casais que vivem, como naquele filme " Dromindo com o inimigo" mas, não separam-se. Dizem que é por amor aos filhos, mas, se prestarmos atenção, o que realmente os mantem juntos são os bens materiais. tenho um amigo que esta passando por isso, diz que não sai de casa para não separar-se da filha, vive em pé de guerra com a esposa, que esta até em depressão. Eles tem uma casa num local nobre aqui na cidade que vale os olhos da cara, 2 carros, etc, etc, Ela não trabalha fora, tem toda mordomia do mundo, só não é feliz, mas, esta conformada. Ele já falou que não abre mão da filha, mesmo sabendo qe existe a guarda compartilhada e ela já disse que aceita> Eu penso que eles não se deixam para não dividirem os bens, como muitos fazem. O que vcs acham?

2006-09-16 13:45:20 · 10 respostas · perguntado por ­Raça Verdão 7 em Família e Relacionamentos Família

10 respostas

esses casais usam os filhos como desculpa, mas no fundo não querem é dividir seus bens, preferem ficar infelizes, fazendo seu/sua parceira infeliz e os seus filhos infelizes, pois eles também se apercebem da situação, vivem uma vida de aparência, se enganando a si mesmos e tornando a vida de toda a familia miserável... os filhos seriam mais felizes se nesses casos eles se separem de uma vez....pois viver todo o dia num clima como retrata o filme " Dormindo com o inimigo", não só é barra pesada, como um dia mais tarde sofreram as consequências psicológicas desse ambiente familiar....e tem um outro aspecto ... que educação podem esses pais dar para os filhos?... já viram o exemplo que eles dão para os filhos? ... o pior é mais tarde os filhos seguirem esse exemplo pois foi a educação que tiveram..... é uma realidade triste.

2006-09-16 14:12:06 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A solução já esta aí a muito tempo.
Se chama justiça,é só vc ir lá e pedir a separação nem precisa se preocupar pois com a separação já vem o pedido de ¨tutela*

2006-09-21 19:33:47 · answer #2 · answered by bruna souza 2 · 0 0

QUEBRA A TV E PRONTO !

2006-09-16 23:34:40 · answer #3 · answered by ? 7 · 0 0

Com certeza o amor é ao bem material. Eu mesma presenciei um fato essa semana. A mãe quer ficar com os 2 filhos, mas quer uma pensão gorda, a casa e o carro. Ela não tem amor aos filhos, apenas aos bens materiais.
É horrível ver isso. Estamos vivendo num mundo onde se dá valor ao dinheiro, não a vida, não ao amor.
Que mundo teremos no futuro com essas crianças crescendo em meio a essa guerra pelo dinheiro???
Fica aqui a minha indignação com esse tipo de gente sem coração.

2006-09-16 22:59:19 · answer #4 · answered by Glamourosa 1 · 0 0

Olha R@F, há casos e casos!! Meus pais, por exemplo, viveram por quase 2 anos morando na mesma casa, mas já não se tratavam como marido e mulher. Eles só tinham a casa como patrimonio comum do casal e só vieram a desfazer-se dela depois que dois de seus 4 filhos se casaram ( eu e meu irmão). Mesmo havenndo mais dois solteiros, eles não pesaram neles e, mesmo assim, assinaram o termo de separação, ficando meu irmão e irmã moranndo com nossa mãe, enqto nosso pai foi morar, provisóriamente, em uma pensaõ, até que, com a parte dele na partilha, conseguisse outro lugar para morar.

No meu caso não é muito diferente. Eu e minha esposa já decidimos desfazermos de nosso apartamento, partilhar o valor entre nós e cada um seguir com sua vida. Temos um filho e concordo que até pouco tempo atrás eu ainda vivia com minha esposa mais por causa dele, pois não desejava que ele crescesse traumatizado com a separação dos pais. Esperei até ele ter uma idade mais madura para poder tomar a atitude.

Portanto, no começo, todo casal tem dificuldade para encontrar um bom motivo para continuarem juntos e, em muitos casos, principalmente com os homens, alguns de nós sempre usa os filhos como pretexto para continuar vivenndo com a esposa, enqto algumas mulheres simplesmente, como vc disse, não aceitam perder toda regalia que adquiriram ao longo dos anos.

Espero ter esclarecido sua dúvida, do meu ponto de vista.

Boa sorte !!

2006-09-16 21:13:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Ás vezes n s os bens, é o apoio da família q ela n deve ter,TBÉM PODE SER aquela velha estória:"comeu a carne ,roa os ossos",ela n vai abrir mão de uma vida construída ,sei lá c sacrifício p ficar à míngua de uma pensão,os fatores reais só eles devem saber,a gente q tá de fora presume uma coisa e a realidade é outra totalmene diferente.

2006-09-16 21:03:00 · answer #6 · answered by salmo 6 · 0 0

No mundo atual em que os valores se perderam e o amor se transformou apenas em "transas" com certeza o que impede a separação não é o "amor pelos filhos", pois ele não existe mais, mas apenas os bens materiais.
E quando o casal se separa os filhos se tornam estorvo e quem ficar com a guarda os vêem como resultado indesejável de uma transa. E quem os visita o faz apenas para vigiar e saber como está sendo usado o "rico dinheirinho" da pensão.

2006-09-16 20:57:56 · answer #7 · answered by Recruta Zero 5 · 0 0

muitos casais pasan por eso e no abren mao dos beins materiais eu acho muita ipocresia de un con u otro

2006-09-16 20:51:21 · answer #8 · answered by cansuy22 1 · 0 0

acho que tem toda razão, usam a filha como desculpa, mas no fundo não querem é dividir seus bens, preferem ficar infelizes, fazendo seu/sua parceira infeliz e vivendo uma vida de aparência, enganando a si mesmos.

2006-09-16 20:51:14 · answer #9 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

Acredito sim que os filhos podem e muito bem segurar uma relação abalada. Por isso é bom que o casal se conheça bem antes de planejarem ter filhos pois se sem filhos é difícil uma separação, muito mais havendo filhos.

2006-09-16 20:49:08 · answer #10 · answered by Avatar 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers