Esse é um assunto complicado, para tanto seria necessário muitos detalhes, e como não tenho a arte de ser conciso, mandarei a minha opinião da forma mais completa possÃvel, para evitar interpretações erradas.
Obrigado.
Vou expor a minha opinião sobre o tema, mas para começar afirmo que um esteja certo outro não precisa estar errado.
A verdade é como um muro entre duas pessoas que discutem, de um lado o muro é branco, do outro lado o muro é preto.
Cada pessoa se posiciona de um lado e esse passa a ser o seu ponto de vista.
Quando em uma conversa a pessoa que está do lado branco menciona esse fato automaticamente a pessoa que está do lado preto, contradiz dizendo o muro é preto.
Não é possÃvel para o lado branco, fazer com que o lado preto mude de idéia, pois ele vê que o muro é preto.
Entenda, que ele não muda, não dá o braço a torcer por que ele tem uma prova, ele vê o muro da cor preta.
Mas, ele também não conseguirá provar que o muro é preto para o outro, pois este vê o muro da cor branca.
Moral: ambos estão certos em parte, a parte que conhecem. Porém, ambos estão errados em achar que conhecem tudo ou achar que o que não conhecem é inexplicável.
Eu busco me posicionar em cima do muro. Pois, enquilibrando-me em cima dele, eu vejo os dois lados e noto que na verdade o muro é branco e preto, um lado de cada cor.
A verdadeira verdade é que o muro tem duas cores, a verdade é a soma das verdades. Ambos estavam certos.
Poderemos citar exemplos simples porém que até hoje geram dúvidas.
Por exemplo: em quanto tempo o mundo foi feito?
Resposta religiosa - Em 6 dias (no sétimo Deus descansou)
Resposta cientÃfica - Bilhões de anos.
A questão é qual a resposta certa?
As duas:
Foram 6 dias divinos
Foram Bilhões de anos humanos
No passado definiram o dia como o intervalo entre dois nascer do Sol. Depois, dividiram este em aproximadamente 24 horas. Mais tarde descobriram que o nascer e o pôr do Sol era causado devido a rotação da Terra.
DaÃ, vale lembrar que outros planetas possuem outros tempos de rotação e que isto afetar o nascer e o pôr do Sol, nestes planetas.
Logo o Tempo é Relativo:
"Tudo é Relativo".
Ciência
"O tempo de Deus não é o tempo dos homens"
Religião
Quando Deus começou a criação não existia a Terra, não existia planetas, não existia o Sol, e ele não usou estes como medida.
Concordo com a afirmação de quê o Tempo de Deus não é o tempo dos homens.
São dias humanos versus dias divinos.
Quando eu pergunto a alguém: Qual a temperatura?
Ele me responde em Graus Celsius.
Se outra pessoa chega e me responde em Graus Fahrenheit.
E um terceiro me responde em Graus Kelvin.
Quem está certo?
Os três estão certos, são informações certas em escala diferentes.
O muro está com uma escala em polegadas de um lado, e uma escala em centÃmetros do outro.
São como as milhas têm as terrestres e têm as marÃtimas.
Se esquecemos de especificar, pensaremos que há algum erro maior.
Especifique Milhas Terrestres ou MarÃtimas
Dias Humanos ou Divinos.
Creio no Poder do Livro Sagrado e que a informação contida nele é puramente verdadeira (e tenho como provar isto, por argumentos) basta interpretá-la corretamente.
Mas, a fé anda lado a lado com a razão.
Não precisamos em hipótese nenhuma abandonar um para acreditar no outro e vice-versa.
O Livro Sagrado condena aqueles que fazem a mÃnima alteração.
Porque cada letra cada vÃrgula é de fundamental importância para o entendimento. Havia o medo de que com o passar dos anos pessoas com boas intenções tentassem mudar o linguajar e perdesse o sentido correto de determinados fragmentos.
Se cada fragmento é de fundamental importância o Livro Sagrado quando interpretado com a razão (razão aberta que não contraria a fé sem fundamentos, mas que também não a busca loucamente) podemos ter as informações corretas.
E teremos a surpresa, pois Deus existe, a fé existe.
Foi onde eu cheguei.
Se há a informação que Deus começou pela luz “Fiat Lux” (Haja Luz, Faça-se a Luz) isso foi escrito não apenas para sabermos a ordem que Deus utilizou na criação, mas porque compreendê-la ajudarÃamos a compreendê-lo e encontrá-lo.
Em quÃmica, vemos que tudo é feito de átomos. Porém, algumas vezes ignoramos alguns detalhes. Veja: Qual a diferença de um átomo de Oxigênio para um átomo de Ferro?
A diferença é que o átomo de Oxigênio possui um determinado número de prótons, nêutrons e elétrons. enquanto, o átomo de ferro possui outra formação numérica.
Todos os prótons são iguais independente do átomo em que se encontram, assim como os nêutrons e os elétrons.
O que muda de um átomo para outro são as quantidades. Não existem dois átomos de uma mesma matéria(elemento) que tenham variações nessas caracterÃsticas, porque se eles possuÃrem numerações diferentes serão matérias/elementos diferentes.
Toda a variedade de coisas que vemos é resultado das combinações de átomos, que são resultados das combinações de prótons, nêutrons e elétrons. Apenas três coisas formam tudo, corretamente combinadas.
Indo mais além os prótons e nêutrons são feitos de Quartz (basicamente dois tipos).
E a luz, do que é feita a luz, de partÃculas sólidas chamadas fótons. Daà o nome fotossÃntese (sÃntese dos fótons existentes na luz). Fóton = Luz. Mais é usado para se referir as partÃculas sólidas nela existente.
Esses fótons são feitos de Quartz e elétrons, substância básica para criação de qualquer átomo.
Para dividir-se o átomo coloca-se dois deles para se colidir em um tubo de partÃculas aceleradoras, sobre a influência de campos magnéticos para permitirem anulação da gravidade e também para criar uma órbita, fazendo com que eles não colidam no tubo.
Sobre estes aspectos, é dado o impulso inicial que devido a inércia faz com que se mantenha em movimento permanente até colidirem, quando o impacto dividir eles em unidades menores. Com o auxÃlio de um potente microscópio eletrônico, pode-se ver o resultado. E assim, vemos prótons, nêutrons, elétrons (não se dividiram os elétrons ainda), quartz e mais além pode ser descoberto mais.
Pegaram os fótons em um laboratório da SuÃça e os colidiram e descobriram que eles continham os quartz e elétrons que formam qualquer átomo, qualquer coisa.
Como eles pegaram os fótons, que se movem a milhares de quilômetros por segundo (afinal são luz) e que ao colidirem vão em direção contrária rebatidos, nunca podendo ser capturados.
Vale lembrar que os gases têm a caracterÃstica de tentar ocupar todo o espaço onde se encontram, mesmo que ele fique mais disperso ou mais denso.
Lembrando que a velocidade da luz é uma no vácuo, outra na atmosfera terrestre e outra na água. ConcluÃmos que os fótons existente na luz sofrem colisões e atrito que reduz a sua velocidade, porém não são suficientes para parar.
Aà pegamos um vidro, que naturalmente é poroso (não passa um gás, mas passa um fótons, pois contém uma estrutura menor que a atômica) colocamos na entrada de um tubo e outro vidro na saÃda. Começamos a encher esse tubo com um gás imensamente denso, denso o suficiente para que o raio de luz natural refletido e direcionado para o tubo sofra atrito tão intenso que alguns fótons parem no trajeto deste tubo.
Os primeiros fótons a pararem (os que sofreram um maior atrito) pararam em 27 metros do tubo. E foram usados para a experiência.
Logo Deus, não precisava de iluminação para ver, se eles estivesse pensando nos seres vivos propriamente dito ele poderia criá-la em segundo ou terceiro lugar por exemplo.
Mas não, já que a luz é a matéria prima de tudo que existe (toda a essência está contida nela) ele começou pela matéria prima.
Não se pode levantar uma casa tradicional sem existir primeiro as paredes, nem as paredes de alvenaria sem existirem primeiro os tijolos, nem os tijolos sem o barro, nem o barro sem a luz.
A ordem é para mostrar que a luz é o inÃcio que foi se mutando até criar tudo. E para retirar a matéria da luz, ela foi puxada por um grande centro de gravidade que fez com que os fótons colidissem libertando matéria. Chamamos isso de Big-Bang.
O Big-Bang ocorrendo há uma chance muito pequena de se formar matéria de forma coerente, e há uma chance ainda menor de que esta se mantenha em meio a esse processo inicial se não estiver havendo uma coordenação maior, uma consciência maior.
DaÃ, pensamos mais não respondemos. Se Deus criou o mundo, quem criou Deus? Se ele se fez, isto é possÃvel? Se ele surgiu do nada, pode algo surgir do nada?
A resposta não encontramos por acreditarmos que não é possÃvel encontrá-la. à impossÃvel compreender.
“Algo só é impossÃvel até que alguém duvida e acaba provando o contrário”.
“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.
Frases da ciência e certas - Veja o Porquê:
Se um dia não existiu nada, nada surgiria e não estarÃamos aqui conversando. Nada surge do nada.
Uma coisa sempre existiu e ela é Deus. Afinal, Deus é aquele que sempre existiu, existe e sempre existirá. Ele apenas mudou de forma esse tempo todo. Mas em essência ele é o mesmo ontem hoje e sempre.
Deus era feito de luz (parte fÃsica) e de consciência (parte espiritual). E ainda é assim.
Ele não criou a luz. Atenção: “Fiat Lux”. Fiat é o verbo agir não o verbo fazer.
Haja luz, significa que ela agiu e para agir ela já existia ela era (e é) o próprio Deus.
Deus mudou de forma em seu interior, todo o universo está contido em Deus e é parte dele. Somos parte dele.
Os que esperam no Senhor renovaram as suas forças.(is.40:31)
A minha porção é o Senhor,diz a minha alma;portanto esperarei nele.(Lm.3:24)
Note que quando se referem a Deus, usa-se (no) e não (o) o (com o).
Usa-se Nele.
Usa-se em (Espera em Deus).
Por quê?
Porque estamos em seu interior somos uma porção dele. E não nos damos conta.
Sendo assim ele é tudo, ele é luz, ele é onipresente (porque tudo está nele), é onisciente porque ele não se separou da criação e é onipotente, pois não existem nada fora dele. Logo ele usa o poder sobre ele mesmo. E ele é amor, por dividir a existência de forma tão bela.
Deus fez o homem a sua imagem e semelhança. Só que ele é tudo logo é imagem e semelhança de tudo. Mas ele cita isso para deixar claro que há uma imagem e semelhança maior.
Somos miniatura (no processo organizacional) do próprio Deus. Imagem e Semelhança do Universo, porém uma miniatura contida nele.
O que é Vida?
Vida é tudo o nasce, cresce, reproduz e morre.
Mas, cada célula nossa nasce, cresce, reproduz e morre. (Ocorre diariamente)
Logo são vida, e possui instintos para se alimentarem (retirando os nutrientes levados pelo sangue (hemácias) e para respirarem (retirar o oxigênio e deixar o gás carbônico), além de gerarem excrementos que serão levados aos rins. As hemácias já pegam a parte dela durante o processo.
Algumas células são fixas como plantas. Outras navegam pelo nosso corpo/nosso mundo interno (hemácias, glóbulos brancos) e qualquer uma delas se tivesse uma consciência a ponto de se perguntarem: O que é o Mundo? Poderiam para explicar melhor, criar a imagem de Deus(sendo o homem) e acertariam só não descobririam tão fácil que elas estavam contidas nele.
Quando nasce a vida, dois gametas (masculino e feminino) se unem formando a célula inicial. Pensamos que esta sai se clonando (1, 2, 4, 8...) só que não ocorre bem assim. Pois, caso fosse assim seriamos feitos de células iguais.
Na realidade os gametas se combinam, cada um fornecem um número de cromossomos que vão formar o DNA da célula-ovo/célula inicial. Cada pessoa é resultado único dessa combinações de dois seres sobre alguns sorteios de prioridades entre os cromossomos.
Se não houvesse o sorteio todos os irmãos seriam iguais pois são filhos do mesmo pai e da mesma mãe.
Quando ocorre a primeira divisão, uma célula assume a liderança e ela mantém quase todo o seu DNA ativo enquanto as outras células serão coordenadas por esta e cada uma terá ativado determinada área do DNA (correspondendo ao que ela será). Ocorre esse controle desde o inÃcio e durante toda a nossa vida até hoje. Existe em nosso cérebro uma célula superior a todas as outras que mantém essa coordenação.
Por isso, somos formados de células diferentes e nos lugares certos. Células ósseas, células dos músculos, da pele, da córnea etc.
Em um exame de DNA, através de qualquer célula conhecemos todo a carga genética do individuo. Mas se ela carrega toda a informação por que ela não usa tudo? Porque só está ativo o que corresponde a sua função e ela não tem poder de se ativar sozinha.
Em uma célula óssea está toda sua informação mais só está ativa o que corresponde a ser parte de um osso. E assim por diante.
Um cientista, observando uma célula em laboratório em um lÃquido amniótico para mantê-la viva e com auxÃlio de um microscópio tão potente que permitia que ele vise o DNA dela; Vê ela morrer na sua frente. E nota que no instante exato da morte ela ativa todo o seu DNA e morre em seguida.
Aà ele tem uma idéia e tenta reviver a célula assim que ela se ativar. São muitas tentativas, até que consegue o sucesso. A célula toda ativa e viva é novamente a célula-ovo e vai seguir o seu primeiro instinto de se multiplicar gerando um clone (pois, é um DNA proveniente de um único ser onde não ocorreu nenhum processo de sorteio).
Assim, surge a clonagem.
Este exemplo foi apenas para provar que cada célula carrega toda a informação.
Só que não pode ativa-se sozinha, precisa da interferência de algo maior.
Nós não usamos todo nosso cérebro e na parte que não usamos estão estas informações, informações sobre a origem e sobre todo o universo.
Algumas filosofias orientais dizem: Conhece-te a ti mesmo e conhecerás tudo.
Pois a resposta essencial de tudo está em nós.
Há fatores que não estão em nosso DNA, como uma tatuagem na pele.
Assim há fatores que não estarão em nosso cérebro. Mas toda essência para compreensão inicial está lá.
Só que temos o privilégio de solicitar ao criador, para temos acesso as informações.
Porque há uma comunicação entre a nossa consciência e a dele. Se realmente acreditar-mos é possÃvel. Isso chama-se fé. Fé com razão.
Continuando a opinião, alguns novos fatores interessantes:
Deus é Pai – o criador
Como só existia Deus, Deus usou sua própria matéria para criar o mundo. Mudou de forma. Pois, matéria não surge do nada.
Porém, ele não se separou da criatura e manteve um vÃnculo através da consciência. E também pelo fato de tudo está em Deus (o Universo contido em Deus). Tudo faz parte Dele, Ele é criador, mas a criatura é uma porção dele. Deus é a criatura. Logo Deus é Filho.
E Deus é essa consciência que liga o filho ao Pai – o EspÃrito Santo.
Logo a Trindade é verdadeira. Ele é Pai, Filho e EspÃrito Santo.
Jesus é sim o próprio Deus, pois ele faz parte dele e tem consciência disso.
Todos somos filhos de Deus, basta ter consciência disso.
Assim, Deus é Onipresente (tudo está Nele, Ele é tudo e tudo é Ele). à onisciente, pois a nossa matéria é fruto da matéria Dele e a nossa consciência é fruto da consciência Dele, que se mantém ligada a tudo. à onipotente, pois tudo está no seu interior e nada está fora do seu alcance.
E é amor por dividir a sua existência com nós e por diversas outras provas que ainda citarei aqui (para reflexão).
Somos imagem e semelhança de Deus, porque nossa estrutura tem caracterÃsticas dele.
Deus nos deu o livre arbÃtrio e deixa que vivemos nele. Ele não interfere para não tirar o livre arbÃtrio, mas pode interferir se solicitado.
Não solicitado por blasfêmia, mas por querer.
Vale lembrar que o nosso cérebro funciona de uma maneira particular. Maneira essa criada para “facilitar” o trabalho de Deus.
O nosso consciente está sobre o nosso controle e tem poder sobre parte do nosso corpo e parte de nossa mente.
Sobre controle, mas não tão poderoso.
O nosso subconsciente está fora de nosso controle e tem poder sobre nosso corpo e sobre a nossa mente, além de ter poder de solicitar interferência além do nosso corpo (interferir no mundo).
Nosso consciente não vê, nem manda no subconsciente.
Nosso subconsciente vê o nosso consciente, mas não recebe ordens diretas.
Só que o nosso subconsciente é programado para nos satisfazer com tudo que queremos, observando algumas regras:
Tem de Querer – se você acha que quer uma coisa, você não quer. Se você diz que quer, mas coloca outra coisa em um patamar superior, você não quer aquilo agora. Se você está indeciso o subconsciente observa e vai lhe atender quando você se decidir.
Tem de ser Bom – o subconsciente é programado para só fazer coisas boas. E ele consulta o que é bom no seu consciente: você que define, mas tem de acreditar. O que você acreditar que é Bom é aceito pelo seu consciente.
Tem de Crer – você tem que ser otimista e acreditar que aquilo é possÃvel e vai ser realizado, pois se você acha que é impossÃvel. O subconsciente não age porque ele não pode ir contra as suas verdades.
O conjunto desses fatores é a Fé.
Quando o que você quer só afeta você seu subconsciente lhe dar forças proporcionais a sua crença para conseguir o objetivo.
Você acredita que vai se curar e se cura. Da mesma forma que você acredita que vai passar mal e o subconsciente vê aquilo como uma crença sua e para apoiá-lo, você passará mal (o mal psicológico, que gera o mal fÃsico real).
Se o que você quer afeta o mundo ao seu exterior, o seu subconsciente pedirá a consciência maior ao qual ele está ligado para agir. E ela agirá.
Se isso afeta outro humano a consciência maior antes de agir consulta a consciência do outro humano e vê se isso é certo para ele. Tem de ser bom para ambos.
Só que informação positiva é considerado bom, informação negativa é considerado mal, a falta dessa informação é considerado bom. Se a pessoa não pensou sobre esse aspecto é considerado Bom.
Um exemplo: Você se apaixona e não tem coragem de se declarar devido a timidez, o medo de não ser aceito etc.
Se você quiser verdadeiramente, se você acreditar que é possÃvel, acreditar que é bom. O seu subconsciente entrará em contato com a consciência maior e solicitará uma influência no subconsciente da outra pessoa. E ela lhe notará sem que você diga nada. Você perceberá o retorno dela, através de coisas simples e terá coragem suficiente para se declarar (força interior).
A Fé existe e essa consciência lhe atende se der espaço a ela, não precisa ter medo e deve-se eliminar a dúvida. Não aceitando-la (a menos que essa seja a única saÃda), mas compreendendo.
Mas não devemos usar esse poder em vão, pois na verdade sabemos que isso é errado e não funcionará. Se você não quiser uma pessoa realmente não dará certo.
à apenas um exemplo o conhecimento e o poder está em você e a criatividade de uso é sua.
Como lidar com as pessoas? Basta pensar muito. Mas, vale a pena fazer certo para não ter de corrigir. E com o treinamento nos acostumamos a fazer o certo mais rapidamente.
Uma caracterÃstica humana é a de pensar em si mesmo em primeiro lugar.
Essa caracterÃstica faz com que pensamos e buscamos aquilo que queremos, não o que o outro quer. Precisamos de um retorno. Mas, isso não afetará o sentido do bem quando bem compreendido. Não tira seu valor.
Quando damos uma esmola perante alguém queremos um retorno – admiração pelo fato pela sociedade que viu.
Quando damos uma esmola sem ninguém presente ou não ligamos para a sociedade queremos um retorno – parecer bom perante Deus.
Quando um ateu convicto dá um esmola, sem ninguém presente. Ele quer um retorno – fazer o bem faz com que nos sintamos bem; e fazer o mal faz com que nos sintamos mal. Nosso cérebro funciona assim. E o retorno é me sentir bem. Essa é uma causa nobre mais naturalmente queremos esse retorno e quando não o temos não fazemos.
Quando eu amo alguém, eu espero que esse alguém me ame. Se ela não me ama, eu tenho esperança nisso. Se eu não tiver essa esperança, eu não a amarei. Necessitamos de retorno. Mas, isso não impede de eu compreender a recusa dessa pessoa e amá-la de outra maneira, conquistando o retorno de me sentir bem com isso.
A questão é para que uma pessoa faça o que queremos devemos fazer com que ela queira.
Por exemplo: Um funcionário não quer concluir o trabalho pelo trabalho. Ele quer o retorno pagamento, estabilidade e admiração por cumprir o seu dever.
Ele quer o pagamento a estabilidade e a admiração não o trabalho em si. Temos que despertar a vontade dele querer o trabalho em si.
E é possÃvel sim. Vou citar um texto pois essas últimas idéias eu aprendi com outra pessoa não por mim só, então não vou roubar o mérito, foi com o escritor Dale Carnegie.
Essa informação é do conhecimento do nosso subconsciente, mas podemos ter acesso a ela ou acreditar em alguém que percebeu isto como este escritor.
Veja este exemplo dele presente no livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.
Um menino não quer ir a escola é a primeira vez que ele terá de ir, fazer a alfabetização. Só que ninguém consegue convencer o menino, pois este está acostumado a brincar o dia todo, assistir tevê etc. E sabe que a escola vai tirar ele destes prazeres por um tempo, ele não quer perder este tempo.
AÃ, o pai quer convencer o menino ele usa seu método no último dia de prazo, pois ele estava viajando e não poderia interferir antes. Teve conhecimento da resistência do garoto pela mãe que nesse caso não foi tão hábil e preferiu aguardar pelo pai sabendo que ele resolveria.
O pai pensa em oferecer uma recompensa, mas o menino vai querer ir pela recompensa e não pela escola. Ele criará um pré-conceito de que a escola não é tão boa, mas ele enfrentará pela recompensa. Ele pensará na recompensa e não se dedicará aos estudos. Então ele não usa este método.
Ele pensa em ameaçá-lo com castigo, mas ele irá para fugir do castigo. E terá um efeito semelhante ao procedimento anterior, porém com uma raiva imediata e passageira do pai. Então ele não usa este método, pois é ainda pior.
Ele pensa em mostrar o que o estudo pode trazer por recompensa, mas o menino não quer conseguir trabalho, não quer conseguir conhecimento. Ele quer curtir o momento atual. Ele não tem o conceito de que isso seja realmente bom, pois se fosse bom ele se interessava sozinho e não seria preciso colocar isto na força (fÃsica/argumentativa ou persuasiva). Ele não conhece este termos, mas os entende naturalmente por instinto. Então ele não opta por este método.
A solução:
O pai chega em casa pega algumas folhas de papel, um lápis, uma caixa de giz de cera, e começa a fazer desenhos primários. A criança curiosa vai até o pai e começa a observá-lo, acha interessante e divertido o que o pai está fazendo e pede para ajudar.
O pai permite e um pouco depois, comenta que seria melhor se ele já tivesse praticado na escola.
O pai comenta sem impor e o resultado é que a criança pensa: O que eu quero agora e é legal é o que terei na escola. O menino no outro dia está ansioso para ir na escola. Não por recompensa, nem para fugir de algum castigo. Mas pelo verdadeiro querer despertado nele.
Vale lembrar que as primeiras atividades escolares são artÃsticas e dinâmicas. Metodologia comum no mundo. Assim o pai não mentiu. E a criança não criou um pré-conceito errado. Criou ainda um pré-conceito certo e ver a escola como uma coisa boa.
Se dedicando futuramente aos estudos.
Se ele encontrasse algo falso ou perdesse a esperança de encontrar o que queria, o efeito poderia ser negativo. A verdade é o melhor argumento.
*
Deus é onipresente, logo está presente em todo lugar.
Inclusive aà a sua frente. Por que não o vemos?
Deus está presente, nós os vemos, porém não o reconhecemos.
Um astronauta conversando com um neurocirugião disse:
Eu sou ateu, pois já fui ao céu (espaço) e não o vi.
O Neurocirugião respondeu:
Eu já operei muitas cabeças, mas nunca vi um pensamento.
A moral é, se você pensa o pensamento existe. Eu poderia dizer que devemos acreditar naquilo que não podemos ver.
Mas vou me expressar de uma outra maneira.
O cirugião viu conexões de neurônios que formam nossas memórias, viu substâncias quÃmicas agindo que formam a comunicação entre nossos neurônios. E a união das memórias e trocas de informações entre os neurônios formam os nossos pensamentos.
A moral é: ele viu os pensamentos, mas não o reconheceu.
Assim como o astronauta que viu Deus e não o reconheceu.
Há trevas de conceitos neste mundo que nos impede de reconhecer, mas não de ver.
Uma música interessante de Raul Seixas - Ãgua Viva, se refere a isso. E de certa forma ilustra isso, recomendo que escute. Muitos já sabem a verdade querem divulgar, mas encontram resistência.
*
A verdade é chocante. Aà a religião com medo de chocar cometeu um erro sim, mas procurando acertar (havia uma intenção boa).
Para que a verdade não fosse chocante – ela(a religião) revestiu a verdade com diversas camadas menos chocantes para distribuir a verdade de forma que esta fosse aceita sem chocar.
Porém, ao vemos que alguma camada é falsa (utilizando-se a lógica descobrimos falhas sim) só que essas falhas estão nas camadas.
DaÃ, perdemos a fé em todo o conjunto. Mas a essência, o núcleo é verdadeiro.
Eu sou a favor de tirar a roupagem que causa contradições e desvios. E vender a verdade nua e crua, mas para um público apto a aceitá-la. Pois, também receio pelo efeito que isto poderia causar.
Há erros e acertos. Devemos ser otimistas.
“O otimista aproveita o que há de bom no mal, o pessimista aproveita o que há de mal no bom.”
“O otimista pode até errar, mas o pessimista já começa errado.”
O que nos faz pessimistas?
O fator que somos otimistas, mas não notamos resultados.
Porém, nós nem sempre fazemos nada para atingir os resultados. E se nós queremos uma coisa, acreditamos, mas fazemos algo por ela. Se não fazemos é porque na verdade não queremos o suficiente.
Outro fator: fazemos tudo corretamente agirmos e não vemos resultado.
O problema é o imediatismo. Nós queremos resultados imediatos. Mas, resultados imediatos nem sempre são resultados duradouros – isso causa desânimo. E mais tarde viramos pessimistas.
Não podemos nos acomodar, mas não podemos perder a crença, nem desistir, nem esperar o imediatismo.
Lembre-se que: Se você quer resultados imediatos e escreve em areia, seus planos poderão ser apagados ou alterados de maneira indesejada. (IMEDIATISMO)
Se você escrever em mármore, seus planos não serão apagados ou alterados acidentalmente. Porém, leva-se mais tempo para se escrever em mármore do que em areia. (MANEIRA CERTA)
Se achar difÃcil fazer da maneira certa, demorado, cansativo não desista e não abandone o seu pedaço de mármore. Mas, como o ser humano visa resultados. Faça, as vezes, esboços e rascunhos do que quer em areia para uma satisfação temporária, para visualizar seu sonho. Mas, não deixe de escrever no mármore a versão definitiva.
Se você leu até aqui.
Obrigado.
Espero que reflita.
2006-09-19 15:13:11
·
answer #5
·
answered by Tibet Himalaia 2
·
0⤊
0⤋