English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

De ouvir falar ou de alguem que presenciou algo sobre as excentricidades dele.

2006-09-16 12:30:56 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

22 respostas

Quando ele ia fazer discurso, no interior de S. Paulo, antes de subir no palanque, espalhava sobre os ombros uma pequena quantidade de talco, que era confundida com caspa! A intenção era para mostrar para as pessoas que era um candidato bem simples, sem vaidades, até desleixado com a própria aparência! Com coisas desse tipo conseguia muitos votos por onde passava!
Freqüentemente nessas ocasiões, nos intervalos dos discursos, mandava alguém buscar um sanduíche de mortadela no bar mais próximo. E fazia questão de comê-lo (!) de maneira bem acintosa!
O homem era uma figura!

2006-09-19 11:50:49 · answer #1 · answered by Gibi 6 · 2 0

Jânio era terrivel, quem ousasse enfrentá-lo "quebraria a cara",

Certa feita, uma jornalista, microfone em punho, dirigiu-se a Jânio Quadros:

-- Jânio, você...

Jãnio interrompeu-a:

-- Um momento. Intimidades trazem filhos e dor de cabeça. Façamos o seguinte, eu a chamo de senhôra, e a senhôra me chama de senhor.

2006-09-19 22:40:56 · answer #2 · answered by podocarpo 7 · 2 0

Jânio havia sido até a última eleição, o presidente mais votado na história das eleições presidênciais do Brasil (perdendo apenas para Lulla/2002). Renunciou a presidência por pressões da política exterior, devido a sua proximidade com Cuba, pois num encontro Jânio foi fotografado apertando as mãos de Fidel Castro, o que alarmou as relações diplomáticas americanas em plena era bipolar e guerra-fria(capitalismo X comunismo). Em 1985, ganhou as eleições da prefeitura de São Paulo com sua famosa campanha da vassoura. Depois, morreu, não me lembro o ano...

2006-09-16 19:52:24 · answer #3 · answered by Inconformada 3 · 2 0

Oi Mestre Fernando:

Eu me lembro do dia em que ele faleceu. Eu ficava trocando de canal o tempo todo pra ouvir o maior número de informações sobre a morte do político. Aí eu coloquei em um programa chamado "Aqui Agora", que era do SBT, e eu nunca vou esquecer do repórter César Tralli bem novinho, muito emocionado (e chorando !), enquanto ele anunciava o falecimento do ex-presidente.

Curiosidade sobre Jânio:
( Ele perdeu a visão de um dos seus olhos, que foi atingido acidentalmente pelo líquido de um de lança-perfume.)

Bjs

Deni

2006-09-17 10:08:11 · answer #4 · answered by Deni Gomes 2 · 1 0

Sei de várias historinhas de sua história.
P. ex:. Jânio Quadros quando prefeito de São Paulo era criticado muitas vezes por jornalistas e leitores em uma determinada coluna de um famoso Jornal local., e ele fazia questão de responder em versos no mesmo jornal. Às vezes fazia quadinhas rimadas.
Talvez fosse um trocadilho: quadrinhas do Quadros. Vai ver já tenha mandado fazer petição assim.

2006-09-17 05:45:45 · answer #5 · answered by Jeovah A 2 · 1 0

São vários, mas vou citar alguns polemicos.. qdo. prefeito de SP. ao passar de caro por uma rua, viu um carro estacionado em cima da calçada, ele desceu do seu carro e multou o dono do carro. Outro que as proibiçções do biquini nas praias e a briga de galo. Mandou pintar na cor preta todos os carros oficiais e uma frase na porta dos veículos "USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO". Houve também um caso em que uma Sra. de uma autoridade utilizava veículo oficial para ir as compras e ele mandou prender essa Madame.Tentou dar o golpe de estado, com sua renúncia, mas não obteve sucesso. Condecorou Che Guevara e em seu governo reatou as relações diplomáticas com a União Socialista Soviética Rússa, Rússia. Renunciou a Presidência após solidade do dia do soldado em 24 de agosto de 1.961, após nove meses de governo. Ah, ia me esquecendo sua birita preferida era a Pítú.

2006-09-16 19:55:38 · answer #6 · answered by HOMEM DO BRASIL 2 · 1 0

Janio Quadros cometeu um "erro" digamos assim, quando ele buscava uma certa independência política em relação aos EUA. Ou seja, em plena Guerra-Fria ele fazia contato com países não-alinhados(coms os EUA). Desobedecendo a política de Seguranca desenvolvido por aquele país, a qual buscava criar um sinturão anti-comunista nas américas. Daí o apoio incondicinal dos Estados Unidos nos golpes militares nos mais diversos países americanos anos após a renúncia de Janio aqui no Brasil.

Vale ressaltar, para os demais que ser jovem aos trinta anos ou mais é muito mais gostoso do que ser velho aos 18 anos.

2006-09-16 19:51:17 · answer #7 · answered by ligado 2 · 1 0

Sei q. numa de suas bebedeiras renunciou a presidência da república e também que foi autor de um dicionáro de português que não emplacou.

2006-09-16 19:51:07 · answer #8 · answered by Doce Mulher 5 · 1 0

Ví no SP TV, há muitos anos, quando morei em SP e o Jânio era prefeito:

A reporter pergunta: "mas doutor Jãnio, o senhor vai construir estacionamentos embaixo das praças no centro de SP, mas e as árvores???"

e o Jânio, p... da vida como sempre, prontamente lhe respondeu: "PO-LAS-EI NO BOLSO DO MEU PALETÓ"

Fora isso, lembro que eu estava com ódio dele porque ele afixou em todos aqueles relógios digitais enormes uma frase tão estupida quanto ele que perturbava a todos que queriam ver as horas, e, antes da frase estava a marca registrada do maluco, uma vassoura...
A frase era: "É HORA DE TRABALHAR"

2006-09-16 19:45:31 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

um ótimo politico, não tinha o rabo preso com ninguém
certa vez, andando de carro observou um taxista estacionado sobre a calçada, pediu a seu motorista que parasse próximo a ele, desceu do carro e disse
O sr. está multado por estar parado sobre a calçada
e o taxista responde
E o Sr. esta parado sobre a faixa de pedestre
Ele olhou para seu motorista e disse
O sr. também está multado

2006-09-16 19:42:03 · answer #10 · answered by NAS 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers