isto me faz recordar quando era adolescente.
ao ficar assistindo aquelas séries extranjeiras,ficava imaginando que tudo ali era bonito e perfeito,ou seja um sonho.
mas quando iniciei a viajar pelo mundo,vi que as coisas ñao eram bem assim.
foi ai que vi,o quanto nosso pais é lindo,grande e gostoso.
o que tem de gente lá de fora,louca para viver no nosso pais,e ñao podem.
quem disse que lá fora tudo e perfeito?
que ñao exite miséria?
pude observar em algumas montanhas,da europa,como Itália e Espanha,os fazendeiros ñao passam de uns caipiras,e ñao tem dinheiro como os nossos fazendeiros ñao.
trabalham para burro,e ñao tem nada.
montanha somente de passagem.
ou seja a europa toda para min,somente para passeio,para morar nunca....uma vez tentei ,e quase morri de depressao.
nunca tinha sentido tanta falta do meu pais.
e olha que eu estava muito bem,na europa,passeios ,festas,restaurantes, e sem precisar trabalhar.
mas tudo isto eu faço no meu pais,com meu povo,minha gente,meu idioma.
na Espanha,pude perceber que o povo ali e movido a coca.
é o que pior eles acham que nosso povo Brasileiro, é chegado no pó,por
sermos vizinhos da Bolivia,
foi ai,que dei mais 10,ao meu pais,porque o nosso povo é limpo,ñao somos chegados nessas f uleragens ñao.
e muitos se ñao fumam uma maconha antes de dormir,ñao dormen.
falam mal do nosso pais,com relaçao a nudez,carnaval e etc.
mas eu nunca vi tanta p utaria,reunida em um só pais.
na tv é enorme,a tençao que eles dao,as strippers,e atrizes pornos.
passam a vida toda pagando altas hipotecas,para viverem em apartamentos minusculos,somente para dizer que vivem em uma cidade grande. sao muitas vezes predios do século 12,reformados.
tenho amigas que vivem em Barcelona e pude comprovar.
temos muito mais qualidade de vida.
entao ñao invejemos este povo ñao ,eles é que morren de inveja do Brasileiro.
sem falar de Ibiza,que somente **** extase,a bebida mais cara nas discos é água,se ñao os drogaditos ñao vivem.
sexo eles fazem em qualquer lugar pulblico,nas praias.
falam mal do fio dental Brasileiro.(porque ñao tem a bunda da mulher Brasiler).
mas vao a praia com as malacas de fora,seja velha ou jovem.
a mulherada e assanhadissima,toda a educaçao Inglêsavai para o lixo,quando saem de casa.
as Inglesas,se embrigam e ficam mostrando os enormes peitos caidos.e a bunda quandrada.
na Noruêga e enorme o numero de mulher chifreira.outras que quando bebem perdem as estribeiras.
na Italia,entao a desmadre e grande.
entao conhecer a cultura desse povo todo para min,foi decepcionante.
tem suas coisas bonitas,mas nós tambem temos nossas belezas que ñao sao poucas.
e tenho muito mais orgulho do nosso povo,pais e raça.
ñao sinto a menor inveja dos europeus ou Americanos.
2006-09-16 19:33:26
·
answer #1
·
answered by Galatea 6
·
0⤊
1⤋
Bem... Até hoje nunca tivemos um governo que governasse para os brasileiros. Veja só.: De tudo que produzimos, o melhor é destinado para a exportação e nós ficamos com os de menor qualidade e porque não dizer com os que possuem defeitos de fabricação. Apezar disso, não pagamos o menor preço não, muito pelo contrário. Pagamos caro por produtos que são considerados de segunda e até terceira categoria e assistimos os estrangeiros usufruir de nossos produtos de primeira linha a preços bem menores aos que pagamos aqui.
Somos autosuficientes em petróleo: nossa gasolina é de péssima qualidade e a mais cara do mundo. A parte que exportamos, pode ser adquirida nos paizes vizinhos, por preços bem menores.
Os impostos a que somos submetidos (carga tributária) é a maior do mundo e os serviços que recebemos em troca são os piores. E quando recebemos algumas migalhas do poder público, já estamos doutrinados a agradecer a quem se denomina que foi o autor de tal caridade.
Pelo acima exposto, podemos concluir que somos preparados para nunca sermos nada e a agradecermos o pouco que recebemos de volta. A pressão para que a baixa-estima seja reinante em nosso meio é tanta que achamos normal os salários reinantes nos altos escalões de "nossos empregados", ou como queiram, nossos governantes. Assistimos com apatia o Judiciário se conceder um aumento salarial que elevou de 21 para 25 mil reais os salários dos juízes. Estes mesmos juízes acham que o salário mínimo de 350 reais é ótimo para a população.
Pelas pesquisas eleitorais ao que parece o povo brasileiro, em sua baixa-estima, está aprovando os Sanguesugas, os dolares na cueca, as cartilhas desaparecidas, os mensalões etc...
Para melhorar a nossa auto-estima, muita coisa tem que ser mudada em nosso País.
2006-09-16 09:37:31
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
É baixa sim mais a culpa e a mídia que vincula sem pudor toda a produção cultural e cinematografia dos EUA mostrando sua superioridade como Império .
Desde crianças aprendemos a apreciar a cultura americana através dos filmes e Heróis holiwoodianos e depreciar nossa cultura com os noticiários sobre violência e corrupção ou seja não há uma preocupação em construir a nossa auto estima.é construida.
2006-09-16 09:32:26
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Voce acha realmente isso:
veja o que escreveu uma brasileira que mora fora:
Valorize o Brasil!
Valorize o Brasil!
Escrito por uma brasileira que mora na Holanda.
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que é um vicio falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
* Aqui na Holanda os resultados das eleicoes demoramhorrores porque nao ha nada automatizado. Soh existe uma companhia telefonica e (pasmem !) se vc ligar reclamando do servico, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
* Nos Estados Unidos e na Europa ninguem tem o habito de enrolar o sanduiche em um guardanapo - ou de lavar as maos -antes de comer. Nas padarias, feiras e acougues europeus os atendentes recebem o dinheiro e com a mesma mao suja te entregam o pao ou a carne.
* Em Londres existe um lugar famosissimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
* Na Europa nao-fumante eh minoria. Se pedir mesa de nao-fumante o garcon ri na sua cara, porque nao existe. Fumam ateh em elevador.
* Em Paris os garcons sao conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garcon de botequim no Brasil podia ir pra lah dar aulas de "Como conquistar o cliente".
Vamos nos engajar neste movimento! Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo?
Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos. Temos uma língua que apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua portuguesa. Somos vitimas de vários crimes contra nossa pátria, crenças, cultura, língua etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar nossas raízes culturais.
Os dados são da Anthropos Consulting (do Prof. Marins):
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso nocombate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal RegionalEleitoral (TRE) estava informatizado e m todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil temos 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, nosso país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que temos esse vício de só falar mal do nosso Brasil?
1. Por que não nos orgulhamos em dizer que nosso mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que temos o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que nossas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falamos que somos o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizemos que somos hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não nos lembramos que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
A seguir comentários de um doutorando da UFMG: (Isso é pura verdade. Há duas semans tivemos aula com um professor francês, tentando falar espanhol, com sotaque francês. Ontem tivemos aula com uma professora inglesa falando inglês, e dane-se quem não entende. No ano passado tivemos 4 seminários internacionais com professores ingleses falando em inglês. Embora fossem eles do primeiro mundo, não sabem sequer uma palavra em português, mas nós debatemos com eles EM INGLÊS(!) apesar de sermos do terceiro mundo)
8. Por que não nos orgulhamos de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?
É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques, talvez porque sua verdadeira língua pátria não seja bem entendida.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil !
2006-09-16 09:30:57
·
answer #4
·
answered by Os Okampas 7
·
2⤊
0⤋
devido a educação que nos foi colocada desde o inicio dos tempos ou seja fomos ensinados desde criança que o estrangeiro é melhor por ser de fora(assim como tudo que compramos ou seja tudo de fora "é melhor"), não creio que seja falta de amor próprio mais sim a hospitalidade do brasileiro que é conhecida no mundo inteiro , somos tão capazes ou até melhor que eles
2006-09-16 09:26:45
·
answer #5
·
answered by anacrismendonca35 1
·
2⤊
0⤋
Como assim, "adequar-se ao costume dela"? Dá para contar nos dedos a quantidade de brasileiros que falam ao menos inglês. E outros poucos dedos para contar os que falam espanhol. E os que falam tais línguas freqüentemente têm orientação colonialista: acham que as outras culturas são superiores e a brasileira, inferior.
O Brasil é feito de vários brasis, principalmente separados pelas longas distâncias. Cada um desses brasis tem um estereótipo dos demais. E nenhum deles conhece realmente como funciona o outro, gerando preconceitos dentro do próprio Brasil. Por isso é que o brasileiro, imagino eu, criou essa necessidade natural de tentar confortar o forasteiro, na tentativa de evitar conflitos culturais.
O fato de confortar os estrangeiros nada tem a ver com a mania de desvalorizar o Brasil. Esta última sim, é uma coisa lastimável, e nesse fato eu concordo que o brasileiro não tem amor próprio.
2006-09-16 12:07:19
·
answer #6
·
answered by Illusional Self 6
·
2⤊
1⤋
Ainda não tiramos o "pé da cozinha", dentro do nosso "eu" está morando o servilismo, arraigado. Também somos orgulhosos, paradoxalmente, querendo mostrar que tudo sabemos e desejamos agradar, usando nossa simpatia e cordialidade. Não descobrimos os talentos que temos e que somos todos iguais. O que nos falta é aprimorarmos a educação .
2006-09-16 09:30:54
·
answer #7
·
answered by Marina C 3
·
1⤊
0⤋
Tipow...
acho que é complexo mesmo!!!
afinal de contas nossa fama não é muito boa por aí né...
heheheheh!!!!
2006-09-16 09:22:41
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ótima questão, realmente isso acontece, principalmente se esse etrangeiro for norte americano!
2006-09-16 09:14:11
·
answer #9
·
answered by JS 2
·
1⤊
0⤋
Porque não conhece a sua própria estória e não sabe os valores da nossa gente, desde as origens, antes da colonização.
Se soubesse - ah! se soubesse -, ninguém segurava esse povo, acredite.
2006-09-16 09:13:24
·
answer #10
·
answered by Geninho 4
·
1⤊
0⤋
porque ~´o esta elegendo pessas sem qualificqação para representa-los
2006-09-16 09:17:10
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋