Adriana, o bem estar dos seus filhos depende vertiginosamente do bem estar dos pais, vc não é obrigada a ficar com ninguém que não goste mais ou que não te faça feliz, então acredito que se vc não está bem casada, converse com os filhos, se forem pequenos, é uma questão de tempo para entenderem, o importante é vc se sentir bem e buscar sua felicidade, depois vc vai poder fazer a vida dos seus filhos muito melhor, só nunca esqueça, que a tua vem em primeiro lugar, mas também encontre um equilibrio, e não seja egoista a ponta de achar que depois de vc vem vc de novo..
beijo grande
2006-09-16 09:07:14
·
answer #1
·
answered by Dotadodeamor 2
·
0⤊
0⤋
É possível se divorciar e depois em comum acordo fazer a separação dos bens??? após a venda deles por exemplo? ou temos que esperar efetivar a venda e a divisão para o divorcio?
2016-12-15 09:01:41
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Pense um pouco em vc, vc separa do companheiro e não dos filhos, no começo é muito difícil mas eles acostumam e tem alguns filhos que passam a ter ate um relacionamento melhor com os pais separados.
M
2006-09-20 02:53:43
·
answer #3
·
answered by Mineiro 3
·
0⤊
0⤋
Pesamos sim primeiramente os filhos. E vamos adiando, adiando nossos sonhos, suportando nossa frutracao. Alem que obdicar a estrutura de um lar e lancar se na vida incerta, faz nos regridir a tolerar um relacionamento insatisfatorio. Talvez se ha grana para suportar o rompimento, estrutura para se manter, ai sim nos temos coragem. Pois nem o moralismo da sociedade nos empaca, somente o amor aos filhos. E o medo de choca-los com uma realidade conflitante e incerta. Janaina
2006-09-16 17:43:04
·
answer #4
·
answered by janaina s 2
·
0⤊
0⤋
Geralmente pensaríamos nos filhos ,mas n pense ,eles vão preferir os pais separados ,porém amigos ,do q assistir indiferenças,maus tratos e brigas.Em 1 lugar está a nossa felicidade,se estivermos bem nossos filhos irão agradecer,pode acreditar!filho n segura casamento ,n por muito tempo,chega uma hora ,eles crescem e vc o q fez da sua vida?eu sou pela união ,mas se n tiver jeito ,separe e seja feliz.
2006-09-16 11:51:23
·
answer #5
·
answered by salmo 6
·
0⤊
0⤋
Essa questão é muito comum, tanto nos consultórios de psicólogos como de advogados. Posso te dizer, com alguma experiência profissional, que os filhos sofrem mais com a "FORMA" com que é conduzida a separação/ que com a separação em sí. Creio que a palavra mágica é sinceridade. Não procure demonstrar mais força do que tem. Nem haja como uma adolescente, perdida no mundo. Assuma a sua idade adulta. Afinal, a separação estará ocorrendo entre vc e seu marido. Jamais haverá uma separação judicial entre os pais e os filhos que continuarão pais e filhos para sempre. Portanto, confiança e sinceridade. Respire fundo e converse com seus filhos de forma equilibrada (não precisa abordar o tema todos os dias/ nem apenas uma vez por mês). E leia alguma coisa sobre "guarda compartilhada". Vc encontra no google, OK? Sorte.
2006-09-16 09:23:17
·
answer #6
·
answered by abaires 2
·
0⤊
0⤋
Lindinha, já passei por isso, meu casamento ia de mal a pior, eu já sintomatizava várias doenças...(até depressão), mas, pensava sempre nos filhos, até que minha irmã, que também tinha filhos chutou o pau da barraca, acabou com seu casamento e nem por isso meus sobrinhos começaram a sofrer. Foi então que percebi que eu também poderia fazer o mesmo. divorciei-me há 13 anos, (meu filhos na época tinham 9 e 2 anos). Arregassei as mangas, trabalhei dobrado, pois pensão é uma miséria, isso qdo o pai dá e criei com a ajuda de Deus meus filhos. Hj, eles já bem grandinhos, saem, divertem-se, são felizes e eu também. Os filhos crescem, vc não terá a companhia deles sempre e, já pensou, vc, ai, olhando a cara do fulano que te faz infeliz, já não tão nova e sem saber o que é ser livre, feliz e até ter alguém legal prá namorar. Pense, seus filhos vão crescer e ter a vida deles, então, pense na sua, pois eles vão ser bem mais feliz ao lado de uma mãe feliz e separando-se vc não deixará de querer o bem estar deles. Boa sorte, amiga, que Deus ilumine seus caminhos.
2006-09-16 09:16:11
·
answer #7
·
answered by Raça Verdão 7
·
0⤊
0⤋
se vc quizer realmente se separar pense nos seus filhos..meus pais sao separados ja vive..isso;;
e muito ruim...mesmo....
pense nos seus filhoss eu entrei em deprecao na epoca tinha 11 anos....
2006-09-16 09:11:46
·
answer #8
·
answered by bruno 1
·
0⤊
0⤋
Se a separação for num ritmo amigável, é melhor. Sem brigas na frente dos meninos, sem discussões, nada disso.
Basta conversar a respeito com as crianças a respeito, diga-lhes que mesmo separados, papai e mamãe continuarão amando-os muito e vendo-os sempre. E permita ao pai (ou mãe, no caso) sempre ver as crianças quando possível, assim o clima de ausência fica mais ameno.
2006-09-16 09:08:43
·
answer #9
·
answered by Thaisa 2
·
0⤊
0⤋
Se realmente deseja o bem estar deles , eles serão mais felizes sem conviver com uma familia problema
2006-09-16 09:06:45
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋