English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No campo da religião, não existem santos. Tanto o cristianismo quanto o islamismo tem culpa no cartório, por perseguir os outros. O interessante é que, dentro dessas duas correntes religiosas, há entendimentos que impossibilitam o ecumenismo mesmo entre si. Por exemplo, o católico acredita que deus está presente na hóstia, enquanto o protestante diz que a existência de Jesus no "pão" não passa de simbolismo. Xiitas e sunitas não se entendem porque os primeiros querem que o Corão seja o código civil e penal enquanto os segundos acham que religião e estado devem ser separados. No aspecto do proselitismo as religiões são iguais: todas querem converter os outros. A exceção é o judaísmo, que considera o judeu escolhido por deus e os outros, coitados, que se danem.

2006-09-16 07:57:30 · 10 respostas · perguntado por zeca do trombone 5 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

10 respostas

Eu acho que você precisa pesquisar um pouquinho sobre o judaísmo antes de falar asneira.
Na Torah, o velho testamento em hebraico, diz que o povo judeu foi "escolhido" para receber os mandamentos de D´US e passar o conhecimento sobre este para o resto da humanidade.
A mesma Torah, afirma que TODOS terão seu quinhão no mundo vindouro sendo que os não judeus precisam cumprir apenas as sete leis de Noé enquanto os judeus precisam cumprir os 613 mandamentos(com a queda do templo, alguns não podem ser cumpridos atualmente).O judaísmo não se procupa em converter porque segundo a própria Torah, n os não judeus não precisam se converter( eles apenas têm que cumprir sete leis)
Imagino que você não discorde que a idéia de um D´US único e todo o velho testamento chegou ao ocidente através de Cristo (judeu). Se este velho testamento foi entregue por escolha divina ou por sorteio, que cada um pense como quiser mas o "escolhido" na Torah não dá a conotação de "os filhos e criaturas" como tantas outras religiões tanto pregam"
Israel é um país de domínio judeu onde todas as religiões são aceitas com liberdade a construírem seus templos como existem igrejas católicas, mesquitas e até da Igreja Universal do Reino de D´US. Antes que fale que isto se deve Às leis internacionais, esta proibe a destruição ou violação de templos já existentes, mas não garante a construção de novas ( a da universal, por exemplo)

PS. E quanto ao Papa, eu acho que ele errou. Criticasse a conduta dos muçulmanos e não o seu profeta pois como um líder espiritual de uma religião, ele torna- se suspeito para falar sobre as demais!

2006-09-16 09:56:40 · answer #1 · answered by wolf_ir 5 · 0 0

Porque muitas vezes é mais fácil lembrar do erros dos outros do que dos próprios erros.
E quando alguém joga a realidade bem estampada na cara, ai se pede varias desculpa oficiais.

2006-09-16 22:38:54 · answer #2 · answered by Corintiano 1 · 0 0

Se o pronunciamento tivesse sido feito por cada membro da Igreja, todos os procunciamentos seriam diferentes. O do Papa, reflete a hierarquia da Igreja Católica e é de responsabilidade exclusiva do papa: rígida, vertical, conservadora e normalmente profundamente conhecedora das coisas da Empresa chamada Igreja Católica Apostólica Romana, desconhecedora da Obra de Deus, como aconteceu no passado em que pensava que Deus apoiava a ignorância, ou que a vontade conservadora da Igreja se sobrepunha às verdades das Leis de Deus segundo as quais o Reino de Deus se construiu.

Ora... um assunto é Deus, e este sim, é importante. Outro assunto são os interesses da cada Igreja que tenta "mostrar" seu Deus como o melhor, o mais forte, o mais inteligente, o mais protetor de sua comunidade...

E temos que separar o joio do trigo...

Nenhuma Igreja, até hoje, se conseguiu dedicar apenas a Deus e aos seres humanos... há sempre os interesses políticos e financeiros para atrapalhar o ecumenismo - Porque Deus é o mesmo, e único, para toda a humanidade, apenas visto de modo diferente por cultura... mas Deus está lá... está em toda a parte.

E é por isso que todos os religiosos erram... têm tanto de Deus como eu ou você... por vezes menos...

Desta vez, foi a vez do Bento....

Um abraço

2006-09-16 17:20:12 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O PAPA criticou o fato de se praticar a violência ( seja ela qual for) e justificá-la dizendo se estar fazendo a vontade de Deus. Alias, a própria Igreja Católica reconhece que no passado já fez o mesmo, pois ela também é dirigida por homens. A igreja já pediu perdão por seus erros. Espero que um dia o Islamismo possa também fazer o mesmo, sem ser tarde demais.

2006-09-16 16:37:31 · answer #4 · answered by Gilberto S 2 · 0 0

Concordo plenamente com vc,as religiões só querem saber de converter mais e mais pessoas pro seu "rebanho" e essa historia de respeito mútuo é tudo papo furado pois não perdem a chance de falarem mal uma da outra.
Por isso minha fé é independente de religião.Acredito em Deus e sigo o meu coração.

2006-09-16 16:28:03 · answer #5 · answered by Luisa 3 · 0 0

Quem disse q ele errou?
Errou nada

Ele apenas deu a opinião dele, só fizeram esse escândalo por ele representar uma insitituição conhecida no mundo todo.

Se fosse eu, vc ou qualquer outra pessoa comum q fosse em qualquer lugar falar o q ele falou nem dariam bola não é mesmo?

Quanto mais fama, mais peso há nas suas palavras!

2006-09-16 15:30:14 · answer #6 · answered by Erva_venenosa 3 · 0 0

Não errou, mas tambem não acertou. Nenhum Papa, ou representante maior de qualquer outra religião conseguiria por fim à violência apenas com palavras. Por aí se ve que influências não conseguem penetrar naquele mundo escravisado pela violência, nem conter as revanches, ou o terrorismo religioso. Não é a toa que a região ja era um foco de problemas desde seus primórdios, como uma nascente de males e ódios, tal como um vulcão que nunca temina de expulsar sua ira de fogo. Imaginemos que os EUA, Israel, e aliados, não intervissem mais naquela região, ainda assim não haveria conflitos?
Acho que O Papa percebeu a extensão da sua influência. Só há respeito à dignidade humana se houver por parte do povo a vontade de assim proceder, isto é nato. E por lá, parece que não existe.

2006-09-16 15:23:35 · answer #7 · answered by SEM TOP 7 · 0 0

o papa errou por que ele se acha de falar de outras religiões e não vê o que acontece com a própria, ele não pode falar de jihad islâmica e achar que ninguém vai se incomodar.
Ele que sabe muito do nazistas, já que formou parte da juventude hitlerianas, tem que ser mais compreensivo com outras religiões, sejam estas afim ou contra das nossas.
Igualzinho a política, viu?

2006-09-16 15:17:53 · answer #8 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

E continua o mundo se agredindo por causa de religião.... Nós não apendemos nada até hoje!

2006-09-16 15:11:37 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

ELE NÃO ERROU. MAS COLOQUE-SE NO LUGAR DELE. TINHA ATÉ PAIS AMEAÇANDO CORTAR AS RELAÇÕES COM O VATICANO SE ELE NÃO PEDISSE DESCULPAS. O MEDO DE LEVAR UM TIRO OU FICAR COM O FILME QUEIMADO É MAIOR DO QUE O COMPROMISSO COM A VERDADE. PARA TER QUE LIDAR COM O MUNDO É PRECISO JOGO DE CINTURA.

PS: QUE POVO AMBÍGUO, PARECE ATÉ QUE DEFENDE OS HOMENS-BOMBA. DUVIDO SE NÃO FALA QUE OS MUÇULMANOS SÃO LOUCOS E FANÁTICOS PELAS COSTAS.

2006-09-16 15:02:59 · answer #10 · answered by La Gioco 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers