English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Muito se fala da Exclusão Digital, que é a impossibilidade que as camadas menos favorecidas da sociedade enfrentam de penetrar no universo da informática e internet. Considerando o dinamismo com que as coisas na era da internet mudam e se transformam, cada vez mais as instituições, informações e serviços vão estar aqui dentro, e não mais no mundo “real”. Logo, quem for um excluído digital vai estar fora de tudo. Mas “até aí morreu Neves afogado em cuspe”!!!
Antigamente a ferramenta “computador” já estabelecia em si mesma uma certa seleção natural; com a popularização da informática toda a sorte de pessoas: feias; idiotas; grotescas; desinteressantes; pobres; vulgares; branquelas e medíocres, vão estar lá, congestionando nossos servidores, ocupando nossos provedores e dando muuuito mais trabalho para “separarmos o joio do trigo”.

2006-09-16 07:49:02 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Computadores e Internet Internet

Malditos programas sociais, ONGs e “Computadores do Milhão”, ajudando gente desfavorecida de qualquer característica interessante a poluir o Eco-Sistema digital.

Não queremos com isso dizer que TODOS os internautas devam ser: bonitos; inteligentes; sedutores; interessantes; ricos; famosos; morenos e formadores de opinião. Estou dizendo apenas que o “internauta padrão” deva ter, pelo menos, uma ou duas dessa características. Se até agora tentamos usar a internet para: conhecer pessoas novas e interessantes; entrar em contato com conteúdos exclusivos e inovadores; utilizar serviços que facilitem o dia-a-dia e nos libere de burocracias; adquirir arquivos de música, vídeo, imagem, programas e jogos (tudo “digrátis”) – e já não foi tão fácil, imagine quando TODO O MUNDO estiver dentro da rede??? Não teremos mais uma teia, e sim um feira livre!
Encontrar sua alma-gêmea já é tarefa complicada na internet, mas tende a piorar.

2006-09-16 07:49:42 · update #1

Nos Chats, IRC e ICQ vamos ter que desenvolver Programas Detetores de Mentiras, porque o que vai ter de gente feia se passando por Cicarellis e Gianecchinis
vai aumentar muito! Os assuntos nas salas vão se parecer com os que se trava em filas de choperias populares em que “Homem é $10, Mulher é “na faixa” até a meia-noite; tudo muito profundo e cultural...
A Prostituição em breve se transformará em problema social. Em todas as salas de assuntos ou troca de imagens picantes haverá um webmaster cafetão; e teremos que pagar taxas de programa, pelo sistema de transferência em bancos digitais, para estarmos com uma garota no “reservado”.

2006-09-16 07:51:23 · update #2

A Transmissão de Vírus e DSTs logo virará uma epidemia pois (mais perigoso que lidar com uma vagabunda de “sala de sacanagens” que pratica o sexo virtual com proteção anti-vírus) uma vagabunda de ICQ ou de bate-papo entra na sua vida contando um monte de lorotas românticas (“é minha primeira vez”, “nunca fiz isso antes”, “acho que te amo” e os ********), te manada vários arquivos e quando você dá por si já está infectado!

O Crime Organizado e o Tráfico de Drogas também exigirão providências das autoridades responsáveis. As drogas chegarão até você em sua caixa de emails sem que você queira ou precise ir ao submundo buscar “os bagulhos”!

2006-09-16 07:51:49 · update #3

O Maldito Marketing funciona de acordo com o público alvo; com o populacho na rede Spans como: “aumente o seu pênis” e “não perca essa grande oferta de hospedagem” serão multiplicados e substituídos por enormes listas de ofertas de todos os supermercados (Só Hoje: chuchu 30 centavos, refrigereco 70 centavos...). Com o tempo até a loja de “1,99” da esquina vai estar em seu monitor!
O Humor na internet também será uma droga. Emails coletivos de piadinhas e listas, montagens no photoshop e charges idiotas (tudo muito pesado, cheio de animações, musiquinhas e anexos) também se multiplicarão. E se atualmente você ri dessas gracinhas quando as recebe pela primeira vez, imagine a graça que elas terão quando caírem de 500 a 1000 vezes na sua caixa?

2006-09-16 07:52:10 · update #4

A Carolice Religiosa e Superstições em geral tendem a crescer com aquelas enormes Mensagens de Auto Ajuda (com palavras de encorajamento brega e imagens de paisagens idílicas e anjos) e as tão velhas conhecidas Simpatias (que mais parecem maldições) “se você não passar essa mensagem para 100 pessoas em 24 horas seu ***** cairá, seu clitóris definhará, etc...”. A pobretada ignorante adora essa ****** e vai ter muito “Paulo Coelho” ficando rico!
Os Estelionatários e Espertalhões farão uso da internet cada vez mais para atingir os incautos com Pirâmides da Fortuna e Campanhas de Arrecadação: “deposite hoje um real e em três anos três milhões de pessoas te depositarão 3 milhões de reais”; “ganhe dinheiro sem sair de casa, pergunte-me como”; “clique aqui e faça sua doação em prol dos elefantes cor-de-rosa do sertão”...

2006-09-16 07:52:34 · update #5

Os Seqüestradores de emails e senhas infernizarão sua vida invadindo sua caixa de email ou seu site e só os libertando mediante o pagamento de resgate.
Isso tudo sem falar nos Pedidos de Esmola que os “meninos de rede” farão pelo ICQ. E você sabe que os “meninos de rede” (que no mundo real são os meninos de rua) ficam pedindo: “dá um real aí, tio; dá; só um real, por favor; um realzinho só; pô dá aê, tio...” até que você dê o bendito real. Enquanto não der você não navega, fica encalhado abrindo mensagem dos “meninos de rede”.

A Internet, um Refúgio Utópico de Liberdade Integradora (que usamos para nos refugiar), em pouco tempo acabaria. “É o mundo virtual com as mesmas imundícies do mundo real”. A exclusão digital, diferente de preconceito é o cordão sanitário contra as e torpezas e vilanias do mundo.

2006-09-16 07:52:56 · update #6

Diga sim à Exclusão!!!
E diga não às Reformas Sociais... Digitais!

bOLADAS NO QUEIXO,
ZIDANE ZIZOU

2006-09-16 07:53:37 · update #7

14 respostas

Bom Zidane.
Sinto em lhe dizer, mas tudo isso ja acontece, há muito tempo.
Tirando o problema de servidores congestionados, pois isso influencia a inovação e evolução da informática, o resto ( de podre ) ja acontece.
Eu, por exemplo, ja chegeui a receber 100 spams em um só dia ( logicamente que vão todos para a caixa de Spam.
Prostituição na internet ja existe, porém em sites específicos a isso, com direito a webcam e tudo mais.
Tráfico de drogas, basta olhar o Okrut.
Enfim, isso é uma onda, e se não se aprende a surfar, ela te derruba e você morre afogado.
Virus é fogo, a não creio que tenha haver com a inclusão digital pois, tudo que faz estrago é novo, e virus velho não faz nem cosquinha mais. Ontem mesmo teve uma pessoa que estava sofrendo com o Blaster, mas são casos isolados, e justamente os excuidos digitalmente que sofrem.
O que deve acontecer ( e já acontece ) é, toda a pessoa que resolve entrar na rede, vai ter que obter conhecimento ( o mínimo ) de computação, e principalmente "CONDUTA".
Esse pessoal que faz besteira por aí, são os que mais se ferram nas mãos de Crackers, Spammers, etc, veja como exemplo o Yahoo! Chat.
La você nota a presença de tribos ( parecem indios mesmo ), que possuem uma conduta própria, algumas entram até mesmo em guerra. Salas são derrubadas, pessoas desconectadas, tudo muito facil de fazer e não precisa ser Hacker nem Cracker pra isso.

A inclusão digital pode servir para educar o povo a estudar, pesquisar, aprender, pois são necessários 2 neuronios para ver um e-mail, entrar no Orkut, e pedir "receitas de bolo" para resolver problemas ( principalmente com computador ).
Mas são necessários muito mais neuronios para que a pessoa, ao ver que ninguém passa "receita de bolo" que preste, não joga conhecimento a inuteis que so querem moleza, e que tem que estudar.
Com isso, acabam por aprenderem na marra uma ética, e se são joio, ou se transformam em trigo, ou serão smpre os excluidos digitalmente, mesmo estando conectados.
Não é necessário uma "habilitação" para se conectar, e não creio que seja o caso, mas a necessidade de conhecimento ja é uma coisa natural.
Aqui mesmo, se pesquisar algumas perguntas, verá:
- Como faço pre me tornar um Hacker ( isso quando não escreve RAQUER )?
- Como faço pra invadir um servidor?
- Como faço pra roubar uma senha?
- Etc etc e tal ( Dããããããããã... )
Pessoas que acham que conhecimento é gratuito. Não que deva pagar com dinheiro, mas pagar com o mínimo de esforço e boa vontade de estudar.
Se você reparar mais ainda, vera justamente nas respostas a essas perguntas, que existe sim um código de "conduta", pois a maioria acaba a ver navios, ou se ferramndo mesmo.
Podem até conseguir uma resposta ( básica ) mas que por trás, acaba por ser causadora do próprio naufrágio.
Quem realmente aprende o que é estar conectado, tudo que a internet tem para oferecer, e não resume sua vida em idiotices febris( vide Orkut ), acaba se tornando um bom internauta.
O resto, é marmota de laboratório, necessária para que "outros" possam trabalhar, praticar e evoluir.
Não me refiro unicamente a Hackers ou Crackers, mas inclusive empresas de Anti-Virus, e até mesmo a Micro$oft, que ao contrário do que muitos pensam, lucram com seu próprio sistema sendo pirateado, pois quanto mais pessoas usarm o Rwindows, mesmo pirata, mais as empresas são obrigadas a instalarem Rwindows original para acolher essas pessoas no mercado de trabalho. É ai que a M$ lucra, e não em users.
O resto é fita da M$, e até nisso a inclusão digital é útil.
Teria muita coisa pra esccrever sobre, mas acredito que ja me fiz entender.

Fica tranquilo, e se seu servidor estiver congestionado, ou ele inova e resolve o problema, ou vai falir.

" A exclusão digital se dá por um processo natural! "

2006-09-16 08:17:28 · answer #1 · answered by Hokus Phokus 7 · 1 1

você é um preconceituoso idiota

2006-09-21 14:20:23 · answer #2 · answered by tiziu 2 · 1 0

Claro que a internet, como o papel, aceita tudo.
Mas a forma como cada um interage nesse meio pode ter consequências: até mesmo a prisão.
Ninguém deve ser excluído, todos têm direito a informação e serviços.
O governo já está contribuindo para esse objetivo.
http://www.inclusaodigital.gov.br/inclusao

2006-09-21 11:29:32 · answer #3 · answered by Observador 3 · 1 0

Merde... na cabeça !

2006-09-16 15:48:36 · answer #4 · answered by Betty 6 · 1 0

Vá á *****........................................................................................

2006-09-16 15:29:36 · answer #5 · answered by Vera Lube® 4 · 2 1

Eu não concordo com você. Eu sou a favor da inclusão digital, sim, pois a informática é uma importante ferramenta para quem quer se desenvolver profissionalmente hoje em dia. E seria injusto se as pessoas das camadas mais baixas tiverem esse direito negado.
Eu penso que o governo deveria colocar computadores com internet em todas as escolas, pois a informática hoje é fundamental no curriculo de qualquer pessoa. Incluindo a informática no curriculo escolar das crianças, daremos a oportunidade a elas de crescerem profissionalmente e socialmente, pois no futuro terão intimidade com o computador e com a internet, e terão mais facilidade de encontrar um bom emprego. Me diga: como teremos cidadãos de bem, se negarmos a eles a oportunidade de evoluirem???

2006-09-16 15:21:32 · answer #6 · answered by Renato 3 · 2 1

Definitivamente, vc tem m-erda na cabeça.

2006-09-16 14:53:32 · answer #7 · answered by Juliana P 2 · 3 2

o melhor é só fazer o psa.

2006-09-20 00:14:58 · answer #8 · answered by Atanásio 6 · 0 0

Bate begue

bom, eu sou a favor meu caro wotison , preciso de sinal digital pra tv urgente, e poder gravar os programas musicais da tv aberta em dvd, com sinal estéreo pelo menos, e pode assisitir aonde não lhe interessa. é coisa minha pois não quero ninguem me copiando, serei exclusivo. quanto a net, que tbm venha, venha 1 2 3 de oliveira 4.

2006-09-18 12:09:23 · answer #9 · answered by PABLO USB 2.0 5 · 0 0

CONCORDO EM PARTES...MAS TEM MUITO MAIS BESTEIRAS,DO QUE IDÉIAS CONSTRUTIVAS NO SEU TEXTO...
AQUELA PARTE QUE DIZ... SE VC NÃO REPASSAR ESSA MENSAGEM PARA MAIS 200 PESSOAS EM 24 HORAS, O SEU ******* CAIRÁ OU O SEU "CLITÓRIS DEFINHARÁ" FOI O MELHOR HUAHAHAU...F.O.D.A!!

2006-09-16 19:13:45 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers