vá em algum orfanato, lá eles te diram direitinho tudo o que voce quer saber, ou no forum, na vara de infancia e adolescencia.Parabens, amigo, voces vão poder dar uma vida feliz a quem mal chegou nesse mundo e a felicidade teimava de não bater a porta, existem milhares desses. Para casais brasileiros, se eu não me engano, a adoção não é complicada. Vai a luta, Deus os abençoe.
2006-09-16 05:39:42
·
answer #1
·
answered by VivoFeliz 5
·
1⤊
0⤋
Vocês precisam procurar o Juizado da Infância e da Juventude da sua cidade, lá procure pela Seção de Colocação em Família Substituta. Vocês farão entrevistas com os técnicos para que possam fazer uma inscrição formal se candidatando à adoção.
Então, vocês passarão por uma batelada de entrevistas com psicólogos, assistentes sociais etc etc, eles visitarão a casa de vocês e etc, tudo para se assegurar de que você têm condições psicológicas e sociais para criar uma criança.
Depois, vocês sendo aprovados nesse processo, vocês ficam em uma lista de espera pela criança. No processo de seleção, vocês preencherão uma ficha com as suas preferências: sexo, cor de pele, idade etc .. então, funciona assim, se a primeira criança da fila for compátivel com as preferências do primeiro casal, ela é encaminhada, se não for, é encaminhada ao segundo, terceiro e assim por diante, portanto, quanto mais preferências vocês tiverem, mais demorada será a espera, ao passo que, se vocês com colocarem muitas preferências, e aceitarem qualquer tipo de criança, o processo demora bem menos.
Pela lei, qualquer pessoa maior de 21 anos pode adotar qualquer criança que seja 16 anos mais nova que ela, ou seja, você, com 23 anos, pode adotar qualquer criança com menos de 7 anos de idade.
Pela lei também, qualquer pessoa pode adotar, mesmo que seja solteira, separado etc.. Não importa o estado civil da pessoa, mas no caso de ser casado ou viver junto, precisa ser necessariamente o casal.
Só não podem adotar parentes próximos: irmãos adotando irmãos e avós adotando netos, embora eles possam requerer a guarda legal. Pq a adoção, realmente Muda o grau de parentesco, o adotado se torna FILHO de verdade do adotante, com Todos os direitos e deveres de um filho natural.
-----------------------
Parece complicado, mas na verdade, não é tanto assim..
Não faça uma adoção irregular, como por exemplo pegar um bebê direto da mãe e registrar como se fosse seu, pq nesses casos, pode ser que a mãe um dia se arrependa do que fez e queira voltar atrás, e se as coisas forem feitas irregularmente, ela consegue tirar a guarda da criança de vocês por conta de exame de DNA... tenho uma prima de criação que a mãe dela tinha dado ela pra minha tia quando bebê, e depois, quando a menina já tinha 13 anos, a mãe entrou na justiça pela guarda.. deu muiiiita dor de cabeça para todos... o melhor mesmo é adotar legalmente, pq assim, o filho se torna seu de verdade e ninguém poderá contestar.
2006-09-16 06:59:39
·
answer #2
·
answered by Marie JF 4
·
0⤊
0⤋
Se for pelo meios Legais.,será uma grande batalha(as filas pelo que sei São imensas)
Vocês teriam muitas entrevistas(para saber qual a melhor criança que adaptariam a vocês e vice-versa)
Seriam pesquisados seu(s)comportamento juntos a outras criança(filhos ou não) e por sua situação financeira.,não adianta retira-las das Instituição ,para passarem fome.Nao e mesmo?
Agora ,Vocês tem dois fatores extremamente negativo:
A diferença de idade (quase 20 anos e uma diferença muito grande)e o que pode isto indicar?
Que daqui a 10 anos ,você com 33 anos e muito jovem e ela com 50 será uma velha.
O relacionamento hoje tão bonito(poderá deixar de ser)
E criança,ora adotada passaria ter um Lar pelo meio,quebrado.
E pior ,aos 23 anos você e um jovem ,pouco mais que adolescente e nem filhos AINDA TEVE.,PROVAVELMENTE IRA QUERER TE-LOS., QUANDO ENVELHECER por volta dos 30 anos.
Por isso o melhor seria acabar de criar os que já possuem.
////////////////////////////////
Porem se souberem de alguém em necessidade e (esta pessoa)abrir mão da criança ,poderá fazer a Guarda dela e cria-la.
//////////////////////////////
O que hoje parece muito certo em sua vida AMANHÃ poderá não ser.
NAO SE TRATA DE PRECONCEITO CONTRA A IDADE NAO.,MAS A REALIDADE DA VIDA.,que infelizmente nao perdoa as diferenca de idades grandes.
Sou mais velha que meu marido 9 anos.,e ja sofri muito por isso.
ele com 31 e eu com 39. E sempre somos massacrados por isso.Estamos juntos ha 12 anos,mas nem o futuro posso garantir o que sera. JUNTOS ou NAO. Tambem nao temos filhos.
2006-09-16 05:44:21
·
answer #3
·
answered by Anna Maria 2006 w 6
·
0⤊
0⤋